Autor Tópico: Como se destacar como fotografo?  (Lida 2028 vezes)

lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:27:06
Galera,

me envolvi com fotografia ja tem uns dois anos mas nunca levei muito a sério, era só um hobby mesmo. Mas de uns meses pra cá meu envolvimento aumentou muito e peguei gosto pela coisa (depois de notar que a maioria das minhas fotos antigas nao seguiam NENHUMA regra de composição rss). Enfim, quanto mais eu procuro sobre fotografia, mais eu encontro conteudo... gostaria de saber na opinião de voces, o que faz um fotografo ser lembrado? ser unico?

No meu caso, acho que é o estilo... por exemplo: Joel Grimes, o cara é BOM! mas segue somente "seu" estilo. Ou Nancy Stahl, ela é BOA mas segue somente um estilo.

entao eu repito: O que faz um fotografo ser lembrado?
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:37:16
Na minha opinião é a mesma coisa que faz qualquer um, em qualquer profissão, se destacar...uma união fácil de:

Talento + Inteligencia + Esperteza + Senso Crítico + Coragem + Preparo e Estudo + Sorte (estar no lugar certo, na hora certa, com pessoas certas) + esforço e trabalho + nunca ficar na zona do conforto.

Eu acho...


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:52:48
po valeu Leandro!
Nada melhor que pedir outras opiniões para expandir as idéias. Não minha cabeça eu tinha só metade do que voce falou... agora eu tenho a outra metade hehe

valeu mesmoo!!!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 17:08:45
Lucas, acredito que tem muitas variáveis que podem fazer um fotógrafo ser reconhecido.
Mas algo que é comum a todos os bons fotógrafos é a paixão pela fotografia.
Isso é essencial.


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 10:38:33
Mandou bem Satoshi. Acredito que isso se aplica pra qualquer coisa na vida tambem!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 10:56:02
entao eu repito: O que faz um fotografo ser lembrado?
Basta UMA foto! Mas tem que ser UMA FOTO.
Exemplo disso? O fotógrafo da National Geographic; Steve McCurry, tem fotos lindas sem dúvida, mas era um cara "normal", um bom fotógrafo, bem remunerado e só isso.
Dai um dia tirou o que talvez seja uma das fotos mais famosas do mundo a da menina afegã... Vai ser lembrado eternamente por causa dela.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2012, 10:57:35 por Magro Costa »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 11:02:08
Você pode ser lembrado por diversos fatores: técnica apurada, originalidade (quem "inventou" um certo estilo de fotografia) e, principalmente "o momento". Veja a foto da menina queimada por napalm fugindo no Vietnam. É uma das fotos mais famosas. Se observar, o foco não estava legal, composição (de guerra), assunto centralizado (não que isso importe, mas é uma das "regras"). Enfim, granulação etc... mas o sentimento que passa, não tem como explicar, só sentir. Você pode tirar a foto mais ferrada tecnicamente, se for um momento ímpar, que só você pegou... será uma grande foto.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2012, 11:02:32 por Portela 2011 »


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 20:45:05
ééé realmente existem varios fatores que fazem um fotografo ser "O" fotografo. De duas a uma... "Magro style" de tirar UMA foto, ou "Portela Style" de desenvolver um estilo de foto.
Pessoalmente eu ainda nao sei qual caminho seguir, se procuro A foto, ou desenvolvo um estilo.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:29:02
Deixa eu dar uma outra opinião aqui, bem pessoal dessa vez.
Steve McCurry fez a foto em questão (da menina afegã) alem de outros fatores digamos “externos”, e aqui vai aparecer uns que citam sorte, por exemplo, mas principalmente por ser Steve McCurry. Um baita fotógrafo experiente, dono de uma técnica esperada e uma experiência fenomenal; afinal foi por anos um nos “numero um” da National Geographic e isso não é pra qualquer mortal. Basta ver (Google) as fotos dele antes da foto da menina.
Chegou onde chegou, muito provavelmente com muito esforço próprio, muito investimento, pesquisa, estudo e lógico oportunidade.

Tivesse eu passado a um metro de onde a tal garota estava, muito provavelmente iria apontar a câmera pro lado oposto e fotografar um cachorro de rua bonitinho. E se por um aborto da natureza resolvesse sei lá por que cargas d’água tirar a foto da guria é certo que nem de longe ela ficaria perfeita como ficou.
Então não acredito que eu, agora no momento, por exemplo, se sair por ai procurando A FOTO, teria a mínima chance de encontrar uma, nem que essa estivesse colada no meu visor.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:52:34
Magro, seu comentário é no mínimo excelente. Além de falar uma grande verdade (sobre o McCurry, não sobre você mesmo) ainda me fez rachar o bico aqui de tanto dar risadas...  :hysterical: :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 23:35:49
Tente se diferenciar e faça "boas amizades". ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #11 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:45:31
Magro nao podia concordar mais, excelente ponto de vista!!! rachei o bico aqui tambem quando voce falou do cachorro  :hysterical: :hysterical:

e Spiderman, hahaha gostei do "boas amizades"... tem o lado do QI tambem!
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!