Autor Tópico: Começando a fotografar  (Lida 1775 vezes)

lestierpq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:04:23
 :DBoa noite pessoal.  Sempre tive muito interesse por fotografia, e decidi aprender a fotograr pra casamento, festas etc... apesar do caminho ser longo acaba sendo um prazer poder aprender e trabalhar com fotografia, mesmo que paralelamente ao meu emprego. A dúvida que apareceu, e qual seria a melhor camera para começar tal aprendizado e atividade. :ponder:


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 22:25:42
Acho que isso vai depender muito de alguns fatores. Por exemplo qual seu grau de conhecimento sobre o assunto? Quanto esta disposto e pode a investir? E vai por ai...


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 08:35:14
:DBoa noite pessoal.  Sempre tive muito interesse por fotografia, e decidi aprender a fotograr pra casamento, festas etc... apesar do caminho ser longo acaba sendo um prazer poder aprender e trabalhar com fotografia, mesmo que paralelamente ao meu emprego. A dúvida que apareceu, e qual seria a melhor camera para começar tal aprendizado e atividade. :ponder:

Fala "lestierpq", tudo bom? Cara, é de se analisar cuidadosamente todos os fatores, Eu não tenho experiencia em fotografia, meu primeiro contato com câmera, foi em 2005 uma DSC da Sony, dai pra frente eu comecei a perceber que existiam muitos modelos de câmeras, e não entendia bulofas de nada, e ainda hoje entendo muito pouco rs.rs....Bom como você disse, o caminho é longo....enfim....Quanto a compra do equipamento, eu diria que você vai gastar mais com lentes do que com câmera, posso estar errado, por não ter experiencia, mas é isso que os fotografos de experiencia dizem...

Resumo da Opera, Comprei uma canon T2i com o Kit 18-55mm R$ 2.000,00, Depois comprei uma 55-250mm R$ 750,00, bom estou formando meu arsenal, e estudando feito loco, praticando a todo momento de oportunidades, Lendo artigos, navegando em Blogs, Flickr, Forum, Amigos, etc....

Bom, Espero que outros colegas com mais experiencia te de uns toques mais interessantes.

Como disse meu Mentor, o Magrão, depende também de "quanto você tem de bala na agulha $$$" para investir.

Existem câmeras de R$ 1.000,00 - R$ 10.000,00 R$ 25.000,00 - R$ 30.000,00 R$ 40.000,00 - E por ai vai!..
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


lestierpq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 10:14:06
É ninguem disse que o investimento seria baixo rsrsrsrsrsrsr , eu pensei em fazer um curso de fotografia mais queria ter em mente qual seria o melhor equipamento para começar... um camera de lente fixa ou movel. tal vez a Canon Sx30
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2012, 10:20:29 por lestierpq »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 12:26:33
Se quer se profissionalizar, não tenha dúvidas...esqueça as compactas e parta para as reflex logo de vez. Pode começar com uma reflex de entrada (canon T3i, Nikon D5100) com a lente do kit mesmo (afinal, vc precisa primeiro aprender a fotografar), depois, pode ir melhorando as lentes, e num futuro, melhorar o corpo da câmera.


lestierpq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:31:41
não seria uma camera muito avançada? não seria melhor começar com uma de lent fixa?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:38:59
se vc quer se profissionalizar, eu, particularmente, não vejo razão para isso.
Se fosse só para aprender fotografia e levar essa atividade como hobby, aí tudo bem, pois poderia ficar só na superzoom, ou se criasse gosto, passaria para uma reflex. mas se quer se profissionalizar, não vejo necessidade de passar antes por uma superzoom. Pode perfeitamente ir direto para uma reflex de entrada, já que vc vai precisar de uma reflex pra trabalhar. E aí, já aprenderia tudo junto:  fotografia e lidar com seu futuro instrumento de trabalho.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2012, 15:41:13 por Helena Bsb »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:58:22
Fotos boas normalmente exigem trabalho, não interessa se feitas com compactas ou DSLR. Da mesma forma, tanto compactas quanto DSLR também podem fotografar em Auto (não querendo dizer que sempre fotos feitas assim são ruins).

A linguagem de uma SZ e de uma DSLR são muito distintas. Se vc vai se profissionalizar, conhecer estas características é importante e embora muitas SZ e compactas apresentem modos manuais que permitem um certo grau de configuração da câmera, isso é diferente nas DSLR. Isso vale, por exemplo, em relação à velocidade máxima de sincronismo de flash, sistemas de fotometria, sistemas de foco, controle de abertura e sua influência na profundidade de campo. São coisas que vc pode aprender usando uma cãmera compacta, mas no momento que migrar para uma DSLR, vai ver que é tudo mais complexo e com mais variáveis, ou seja, tirando as noções básicas, vai ter que reaprender um bocado de coisas.

Se é para se profissionalizar, nem pense duas vezes, vá direto para uma DSLR e economize tempo e dinheiro.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


lestierpq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 17:25:49
acho que eu compreendi bem, comprar uma compacta agora so me faria perder dinheiro já que no futuro teria que comprar uma nova camera.


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 17:31:47
 :ok: YES!
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm