Autor Tópico: XII Maratona Fotográfica de Florianópolis!  (Lida 8111 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2006, 12:42:42
Otimas fotos =)
agora uma pergunta pra vocês que participaram:
seria viavel fazer uma maratona pela internet (abrangendo todo o brasil)? (talvez com tempo maior)


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2006, 13:12:43
Citar
Discussão que tive com meus parceiros (Matheus, o marido, e André, amigo) durante a maratona:

"Gente, não adianta a gente ficar que nem três doidos, tentando tirar as melhores fotos possíveis. Quando tem gente como o Murilo no concurso, a gente nunca, NUNCA vai ganhar".

Eu tinha razão, hahahaha.
aiiii Fabee! que bobagem!

só para sua informação, eu nunca ganhei nada em nenhuma maratona que participei (nem na de Floripa e nem da de Itajaí (que tb tem maratona fotográfica))!

vc está esquecendo de um detalhezinho importante, mas que faz toda a diferença!
"a escolha das fotos são feitas pela comissão julgadora" !!!

de nada adianta eu fazer uma foto bonita, se na hora do vamos ver, os jurados escolhem outras (não necessariamente a mais bonita ou a que mais se encaixa no tema)

Quer um exemplo¿
Nos concursos aqui mesmo do Mundo Fotográfico, raramente a foto campeã é uma foto que eu escolheria, por exemplo!

;)
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2006, 13:19:49
Citar
Otimas fotos =)
agora uma pergunta pra vocês que participaram:
seria viavel fazer uma maratona pela internet (abrangendo todo o brasil)? (talvez com tempo maior)
hummm, sei não Helder!

A dinâmica seria totalmente outra! Dai não seria maratona e sim um concurso.
É muito diferente de vc estar numa cidade onde existem uns 300 fotógrafos correndo atrás dos temas (como se fosse uma gincana). E vira e mexe vc esbarra com um deles que teve a mesma idéia que a sua, num mesmo lugar, etc e tal....

Além disto, uma maratona a nível Brasil poderia desprivilegiar alguns participantes por falta de cenário, como por exemplo... fotos de praias, lagoas, centro urbanos, etc....

Talvez um outro formato, seria uma idéia a se discutir...
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2006, 13:30:21
Ah ta. entendi.
É que eu li rápido (porque tava atrasado p/ almoçar). Esse clima de gincana, como falaste, deve ser muito legal mesmo.

Também porque no caso de vocês estarem na mesma cidade vocês tem o mesmo cenário a disposição, como falaste.

=)


Fabiana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
    • http://www.flickr.com/photos/fabee
Resposta #19 Online: 30 de Março de 2006, 16:45:46
Olha, tuas fotos podem até não ser escolhidas, Murilo, mas não quer dizer que não estejam entre as tops.
Eu adoro tuas noturnas, elas me deprimem, hahaha. Eu precisaria de muita paciência, uma dose considerável de talento pra coisa e um equipamento mais legal pra conseguir algo parecido, e, hrm, bom, eu não tenho hahaha.

:-D

Mas estou ansiosa pra ver as tuas fotos finais.

Façamos um negócio: na hora que tu postar as tuas eu posto as minhas (ao menos as que ficaram menos ruins hahahaha).


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #20 Online: 30 de Março de 2006, 19:05:48
mais uma foto paralela*

Tema 3: Telhados de Florianópolis


(como na hora não consegui pensar em nada melhor, fiz uma foto óbvia mesmo)

* só lembrando que qdo falo foto paralela, quero dizer que não foi esta que selecionei para a maratona, e sim uma foto parecida, que fiz na mesma seção, no mesmo embalo! ;)
« Última modificação: 30 de Março de 2006, 19:06:43 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #21 Online: 30 de Março de 2006, 19:41:16
foto paralela

Tema 4: Patrimonio histórico no continente
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #22 Online: 30 de Março de 2006, 19:51:44
vejam só.... um momento raro no estilo do Murilo fotografar.... eu fotografei "pessoas"! ahahahah! Só a maratona mesmo pra me fazer isto! Ahahahaha!

Foto paralela
Tema 5: Hábitos que resistem ao tempo


(eu tinha outro tipo de foto na cabeça pra fazer, mas.... não consegui. Imaginava fotografar um cara "levando o passarinho (na gaiola) pra passear", mas.... justamente neste final de semana que precisava, ninguém apareceu! mas isto é comum aqui em Floripa, então foi esta foto óbvia ai! aposto que teve vários maratonistas que fizeram uma foto parecida)
« Última modificação: 30 de Março de 2006, 19:53:28 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Fabiana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
    • http://www.flickr.com/photos/fabee
Resposta #23 Online: 30 de Março de 2006, 19:54:16
Assim, Murilo, lamento te informar, a idéia de fotografar os caras jogando dominó foi genial, mas aparentemente todas as pessoas que eu conheço também foram geniais.
:-D

Dominós são muito clássicos de Floripa, realmente imaginei que eles fossem ganhar de longe.
Eu fotografei um menino com uma pipa.

Ai, quero que saiam logo os resultados, não vou postar as fotos oficiais sozinha, né?
:-P

 


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #24 Online: 30 de Março de 2006, 20:10:49
Foto não paralela

Tema 6: Luz no fin de tarde


Fabee, vc que participou lembra como aquele dia de sábado estava um (_*_) neh¿
Sem a menor chance de um por-do-sol ou qq coisa do tipo. Fazer o que então? Fotografar um poste! Ah Ah!  :brightideia:

(o azulzinho do céu foi por minha conta, eheheheh)
« Última modificação: 30 de Março de 2006, 20:13:43 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Fabiana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
    • http://www.flickr.com/photos/fabee
Resposta #25 Online: 30 de Março de 2006, 23:09:53
Hahahaha, pronto, Murilo, já perdi a maratona hahahahaha.

:-D

E já era noite quando nós fomos fazer longas exposições na beira mar pra, hrm... emular um fim de tarde, hahahaha.

 


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #26 Online: 30 de Março de 2006, 23:57:22
Meu.... tava aqui pensando.... mas que m**** to fazendo! Mas que bobiça de fotos paralelas são estas que eu estou postando¿ Por que eu não coloco direto as fotos que eu botei na maratona¿  Que medo é este¿ Que coisa mais em cima do muro!!!! Eu não sou assim!

Vamos ao que interessa então!

O esquema será assim: Tema tal + foto + autocrítica!

Tema 01. A cidade vista do morro: Uma noturna minha extremamente fraca. Dpois de passada a maratona, vi que tinha feito coisa melhor!

Tema 02. Número 14 na paisagem da Capital: Achei que ficou original. Vamos ver se o júri vai achar o mesmo!

Tema 03. Telhados de Florianópolis: Sei lah, achei meia boca!

Tema 04. Patrimônio Histórico no Continente: Acho que o pessoal que fotografou durante o dia fez melhor!

Tema 05. Hábitos que resistem ao tempo: Mó clichezão da maratona! Eu fui “apenas” mais um!

Tema 06. A luz do fim da tarde: Essa ficou razoável!

Tema 07. Ruas da Cidade: Fiz algumas fotos, no final escolhi esta, mas... esta foi outra que vi que tinha feito coisa melhor! Mas tb não ficou tão ruim assim!

Tema 08. Meu bairro à noite: Ahhhh, essa eu gostei! Esta foto tem alguma chance!

Tema 09. Gente pescando: Eu tinha foto tecnicamente muito melhor que esta, mas.... como consegui dar este efeito bacana, acabou indo esta mesmo! ISO 1600

Tema 10. A vida noturna: Esta foi a minha melhor foto! Achei ela o máximo! A que mais acertei, a que mais se encaixou no tema e a que eu achei a mais bonita! Simplesmente adorei ter feito esta foto! Acho que tenho reais chances de levar uma individual com esta ai.

Tema 11. Dentro de casa: Minha irmã, eheheheh!

Tema 12. Luzes da Lagoa: Outra noturna bacana que fiz, mas... na lagoa naquela noite fiz várias fotos, talvez poste alguma aqui dpois!

Tema 13. Escadarias: Outro Clichê! Nada de especial!

Tema 14. O morro visto da cidade: Foto fraquinha fraquinha... mas as 6h da manhã eu ainda não estava acordado!

Tema 15. A cidade vazia: Esta foto ficou legal! Deu uma real sensação de cidade vazia, com todos os prédios apagados no fundo etc e tal...

Tema 16. A terceira idade caminha: Outra foto que achei que ficou bacana! Será que tenho chances?

Tema 17. Vista geral da praia: A foto MAIS cachorra que fiz! Uma lástima! Uma tristeza! Até agora to dji cara comigo mesmo! Não entendo como fui fazer esta droga de foto!

Tema 18. Esportes Marítimos: Dei sorte de achar este perdido ai num dia que ninguém tava fazendo nada!

Tema 19. Almoço de domingo: Este é o meu verdadeiro calcanhar de Aquiles! Se eu perder na maratona, vai ser por culpa desta foto! Talvez esta foto seja a mais medíocre de toda a maratona!

Tema 20. Córregos, rios ou cachoeiras: Foto basicuzinha! Nada de mais!

Tema 21. Entre amigos: Ficou legal esta foto! O Bull Terrier deu todo o toque na foto, mas o outro cachorro de focinheira me deu agonia!

Tema 22. Feiras de domingo: Esta foto tb gostei muito! Acho que tb tenho chances com ela! Gostei da cara da vendedora e de todo o contexto! Além é claro de ter se encaixado perfeitamente ao tema! Quem é daqui de Floripa sabe!

Tema 23. A moda em Floripa: Foto básica! Nada de mais! E sofreu edição (pois qdo eu estava fazendo ela (clandestinamente e disfarçando dos seguranças do shopping) não me toquei que estava refletindo no vidro a logo de uma loja da concorrente de uma das patrocinadoras da maratona)

Tema 24. Parque da Luz: Outra foto básica e muito simples. Nada de mais! Foi só pra cumprir tabela!

Ufa! Acho que é isto! Outrora posto outras fotos “paralelas”! Blergh!

(claro... críticas, elogios e xingamentos são mais que bem-vindos, não só da Fabee mas como dos meus amigos foristas ) :mf_w00t2:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2006, 01:28:53
Gostei muito da 01, 08 e 11. Gosto muito de Bull Terrier, mas a focinheira dá agonia mesmo.
Nikon/Panasonic Gear


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2006, 08:23:28
Murilo, depois de casa dou uma olhada melhor nas suas fotos.
Mas é muito engraçado ver a sua auto-crítica.  :laughing:  :laughing:  :laughing:  
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #29 Online: 31 de Março de 2006, 08:37:52
Citar
Murilo, depois de casa dou uma olhada melhor nas suas fotos.
Mas é muito engraçado ver a sua auto-crítica.  :laughing:  :laughing:  :laughing:
Valeu Paulo!
Bem... pelo menos eu posso me criticar ao máximo que ninguém vai achar ruim.
Posso ser curto e grosso, falar a real, que não ficarei brabo comigo mesmo, eheheheh!

Mas olha só.... em casa, dpois que tinha acabado a maratona, e fiquei vendo minhas fotos com mais calma, vi que mandei para este concurso as piores fotos, praticamente todas sem tratamento e sem capricho. Pô... se eu tivesse mais um tempinho pra descansar e dpois pra fazer uma edição.... acho que teria chances, eheheheh!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.