Autor Tópico: Uma moto, uma paisagem...  (Lida 8623 vezes)

kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:32:43
Minhas preferidas foram 7 e 16, não gostei de nenhuma das do retrovisor. . . Acho que nao cairam bem.

Onde são esses lugares? Conte um pouco mais da viagem kado, onde ficam esses lugares?

As do retrovisor, foi para dar idéia do retão,  sensação de infinito, muitos kms sem curva, sumia no horizonte... pessoal de esportiva ama estes retões...eu já gosto mais de curvas morro acima...

2100kms... mas com muita tranquilidade, viajando apenas meio dia, o resto vendo o lugar... 1º dia, Marau a Gramado...2º dia, Gramado a mostardas, incluindo a serra do pinto no caminho, via Tainhas...3º dia, Mostardas a Santa Vitória do Palmar, passando de balsa na lagoa dos patos.. 4ºdia, visita ao chui,chuy e praia do hermenigildo, e, a tarde, São Lourenço do Sul...No domingo, São lourenço do Sul a Marau... Estou me coçando para fazer uma aos andes...mas são 2500kms ida, 2500kms, volta...precisaria conseguir fazer 700 kms dia, e minha coluna e pulso não me deixa mais de 550 kms dia sem dores, não importando muito se a 100 ou 120kms/h...somente por isto, estou analisando modificações ou um up de moto...



kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:49:00
Gostei da 1 e 16. Tambem gosto muito de viajar de moto.

Legal...Deveríamos criar o tópico 'Motoqueiros do MF"... Poste suas viagens...embora tenha pessoas que preferem ser chamados de motociclistas e não motoqueiros, na minha região, não tem essa diferença.... neste fórum de motos que participo a vários anos,  http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15388&title=fotgrafos-do-motonline    foi criado o tópico "Fotógrafos do motonline" ...creio que teríamos assunto para muitas e muitas páginas... :assobi: :D  foi um usuário do Motonline que me indicou o MF, o Michel Rezende...


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 18:22:39
7, 12 e 16 foram as minhas preferidas, Kado.
Boas férias e boas viagens para você!  :ok:
Obrigado...
Esta quase acabando...somente 15 dias no verão, 15 no inverno...mas ainda vou dar uma escapada no canyon fortaleza segunda, se o tempo estiver bom... :assobi: :assobi:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 18:30:22
Bela compilação  :ok:
A que mais gostei foi a 16 também. Passou o areião sem nem um tombinho? Hehehehe
Foi complicado em algumas partes, mas consegui, sim...faço trilhas a muitos anos, embora areia seja bem diferente de terra, barro e pedras,e com motos próprias para enduro...o peso e altura da xtzona, com pneu 70/30 meia vida,  atrapalha na areia muito solta...parecia que ambos os pneus  estavam furados...neste ponto ai...

http://maps.google.com.br/maps?q=mostardas&hl=pt-BR&ll=-31.133563,-50.837774&spn=0.049003,0.087376&sll=-25.432096,-49.277452&sspn=0.012925,0.021844&hnear=Mostardas+-+Rio+Grande+do+Sul&t=h&z=14
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2012, 18:35:13 por kado »


Adriano Berselli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:04:52
A 16 sem o carro seria show.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:17:45
Deixei de ultima... :D

É muita foto, Kado! Hoje estou com preguiça, então vou comentar somente as que me chamaram atenção.
Foto 1 – Eu achei que tinha potencial, mas me parece um cadinho sub. Também teria optado por um formato mais wide, descentralizando a moto.
vou testar, em uma melhor fotometrada...também me parece um pouco sub, mas sei que meu monitor esta um pouco escuro em relação a média dos que tenho visto por ai...
Foto 2 – Ficou legal, mas ficou um pouquinho inclinada. Penso também que essa e outras fotos teriam ficado melhor se você tivesse se colocado a altura da moto.
Fiz algumas como você citou, foi 1 hora de balsa, enjoei de tantas que tirei, heheh...vou catar uma...e o tempo  nublado  :aua: :aua:

Foto 4 – Essa é muito legal. Mas o wide cairia bem nela também. Perceba que existe uma faixa enorme de céu, sem informação nenhuma. O azul da água me parece forçado.
Pior que não...essa agua ai é meia escura, absorve muito, e o sol estava muito forte, por isto um azul tão intenso...está assim no raw...
Foto 5 – Wide nela!!!
Foto 7 – Uma das melhores!!! Essa foi a única que você colocou em outra proporção e ficou muito boa!!!!
Vão gostar de ruinas assim...  :ponder:

Foto 11 – Inclinada! Acho que ficaria melhor se você tivesse deixado a moto no canto inferior direito. Só para não perder o costume, wide nela!
 :ok:
Foto 12 – Você deve ter parado na sombra para descansar, não? Mas para a foto, seria legal se tivesse tirado a moto da sombra. O azul me parece muito saturado! Mas gostei muito dessa também. O wide aqui, resolveria até aquele galhozinho que invade a cena no canto superior esquerdo.

Parei para recolher uma tartaruga tigre, que estava na beira do asfalto, já entrando...atropelam muitas ai, tirei duas fotos dela, e joguei a sortuda lá no lago novamente, no meio...se ela tivesse conseguido passar sem ser atropelada, iria cair em uma plantação de arroz, na colheita, as máquinas esmagariam ela..







Foto 16 – É a que eu mais gostei. Ainda que me pareça um pouco sub. Você bem que poderia ter deixado aquele “tomovi” sumir da cena, não?
Abraço,
é de um amigo, que fez o mesmo percurso, mas de S10...tenho sem ele também...e virada para o por do sol...  :)
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2012, 19:20:33 por kado »


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:29:29


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:32:21
Parei para recolher uma tartaruga tigre, que estava na beira do asfalto, já entrando...atropelam muitas ai, tirei duas fotos dela, e joguei a sortuda lá no lago novamente, no meio...se ela tivesse conseguido passar sem ser atropelada, iria cair em uma plantação de arroz, na colheita, as máquinas esmagariam ela..

Parabéns pela atitude! Tem gente que poderia simplesmente ter ido reto, sem ajudar!

 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:32:40
Essas fotos, foi neste mesmo passeio ai... :assobi:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=66397.0


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:33:47
:ok:



Realmente ficou muito melhor. Mas dá pra trazer mais informação nesse céu, não dá, não?

Chato esse cara, hein? :assobi:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:37:01
heheheh...deixa eu tentar um HDR com pós no LR... depois reposto... :ok:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 23:57:45
ficou ruidoso... :D mas gostei dela mais escura...
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2012, 00:02:51 por kado »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 00:30:55
Agora minha preferida ficou mais preferida ainda :ok:

Eu sou quase 0 à esquerda em off road. Meu negócio é estrada asfaltada ou terra em bom estado. Eu tinha uma 660 mas o piloto não fazia jus à fama da moto!! rsrsrsrsrsrsrs


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #28 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 13:37:56
ficou ruidoso... :D mas gostei dela mais escura...


Acho que dava pra ficar um pouquinho mais clara, mas ainda assim  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Gostei muito! É a minha preferida!


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 17:57:38
Na verdade, eu havia aumentado a exposição demais...olha a hora da foto, 20:16 ....escureceu poucos minutos depois... pouco a frente, encontrei um povo que estava indo a pé para a praia, procissão  de nossa senhora dos navegantes...