Autor Tópico: Reflexos  (Lida 1301 vezes)

brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Fevereiro de 2012, 20:02:51
Boa noite pessoal!

Essa semana vou fotografar algumas obras de arte na casa de um colecionador. Não terei problemas na maioria visto que grande parte são pinturas (algumas emolduradas com vidro).

O problema mesmo vai estar em duas obras de mesmo artista.

Uma obra é praticamente um espelho côncavo dourado. Para vocês terem uma idéia, a obra é praticamente igual a esta da foto (o artista fez duas versões), só que com o interior dourado, exterior preto e é um pouco menor.



A outra parece um cone de metal, exatamente igual ao da foto, com aproximadamente uns 60cm de diâmetro na base.



Detalhe que elas estão localizadas em uma sala de onde não posso move-las, e esta tem paredes de vidro, sendo que o máximo que posso fazer é fechar as persianas que ainda deixam uma parte da luz passar.

Tenho uma 60D, 24-70, 580EX II , duas tochas 350LLC da atek com sombrinhas refletoras e difusoras e um rebatedor 5 em 1.

Com esse equipamento, como eu faria para conseguir minimizar ao máximo os reflexos das obras?
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 20:58:57
Com ESSE equipo eu não sei.
Se vc pudesse "armar" uma tenda em volta das obras seria a melhor solução.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 21:03:09
Com ESSE equipo eu não sei.
Se vc pudesse "armar" uma tenda em volta das obras seria a melhor solução.

Então Hyde, até poderia tentar, mas a questão é o tamanho da obra e consequentemente da tenda.
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 21:09:51
Pense numa maneira de improvisar tapadeiras à volta da obra, se usar brancas aproveite e use-as para rebater o flash para que ele não incida direto sobre o metal. Mas é uma situação bem complicadinha.



Ah, eu faria imagens desas obras mantendo o reflexo o do ambiente também, afinal essa é uma característica das obras e talvez seja interessante para o colecionador.

[]s

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2012, 21:11:26 por dondon »