Autor Tópico: Qual a Sua foto mais visitada no Flickr?  (Lida 46003 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 03:10:52
Com certeza, é um aeromodelo de tamanho grande. Se não fossem as pessoas passaria despercebido ! :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 08:20:39
Nunca dei muita atenção pro Flickr, o meu sempre foi meio abandonado ali. Então agora depois do 500px piorou mais ainda.
Uma com 104 visualizações.


http://www.flickr.com/photos/magro_costa/6287110234/

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 08:21:43 por Magro Costa »


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #17 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 08:23:51
327 visualizações, 18 favoritos e 41 comentários ...


Por do Sol em família I por RicardoLopes, no Flickr

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 08:27:53
Tb acho Luiz. Eu mesmo não sei como subir os views. Qual teu segredo???

Tenho algumas teorias para a foto entrar no EXPLORER do Flickr e para isso não conta muito a qualidade da foto, ajuda mas não é o principal....

1. numero de contatos que voce tem, que vejam a foto no dia que você fez o upload e numero de favoritos. Ou seja, a foto chamou atenção.
    Para  isso voce tem que saber o horario e o dia certo para fazer upload, geralmente quando a maioria dos teus contatos devem ver...

2. colocar a foto em grupos certos,  evitar aqueles que posta uma comenta x fotos. O grupo deve ter um grau de atividade na hora que voce posta a imagem.

3. Outros meios externos que levem ao Flickr. Exemplo: Mundo Fotografico linka na tua foto, Tumblr, Twiter, FaceBook, blogs, sites de fotografia, etc... 
    Acho que isso conta muito, a divulgação "viral"

4. Se entrar no EXPLORER do Flickr não adiciona em mais nenhum grupo, pois ela cai na colocação geral. Não caindo vira uma bola de neve, só aumenta o numero de views...

5. Fazer politica do Flickr: comentar e favorita as fotos dos seus contatos...

Fiz isso umas vezes e deu certo, já tive no EXPLORER  13 fotos, e a da cereja na taça esteve na primeira pagina, atingiu posição #12 e a mais baixa foi #166, estando agora em #165


Passione 415 por Luiz L., no Flickr

esta esta na posiçao #73 do dia 18-12-2011 chegou a estar na posição #30 e a menor em #484 Tem 499 views



A lume di candela (con la recensione obiettivo 50mm f/1,2) [explored] por Luiz L., no Flickr

Entrou e saiu do EXPLORER ficou em #495 na posição do dia 17-07-2011 . Tem 561 views.


Ou seja, voce precisa fazer algumas coisas para a sua foto ser vista, não adianta simplesmente usar o Flickr como deposito de fotos...
Isso dá uma certa canseira e hoje em dia não estou com muito saco para fazer tudo e a foto entrar no EXPLORER.

Voce olha e ve que tem fotos muito superiores a tua e que estão lá embaixo ...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 09:12:33
Ah bicho, tenho paciência para isso tudo junto não.
Até seleciono alguns grupos e tals... Coloco o máximo de tags possível tb. Mas não mais que isso.
Valeu pelas explicações.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #20 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 09:27:32

0115marina-nat por alevisions, no Flickr



Só 54 visualizações. Mas não faço nada, só ponho a foto lá.
Gosto muito dessa foto, apesar do corte na mão da modelo. Acho que não sou só eu!! rsrsrs

:ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 09:29:26
Tenho algumas teorias para a foto entrar no EXPLORER do Flickr e para isso não conta muito a qualidade da foto, ajuda mas não é o principal....

1. numero de contatos que voce tem, que vejam a foto no dia que você fez o upload e numero de favoritos. Ou seja, a foto chamou atenção.
    Para  isso voce tem que saber o horario e o dia certo para fazer upload, geralmente quando a maioria dos teus contatos devem ver...

2. colocar a foto em grupos certos,  evitar aqueles que posta uma comenta x fotos. O grupo deve ter um grau de atividade na hora que voce posta a imagem.

3. Outros meios externos que levem ao Flickr. Exemplo: Mundo Fotografico linka na tua foto, Tumblr, Twiter, FaceBook, blogs, sites de fotografia, etc... 
    Acho que isso conta muito, a divulgação "viral"

4. Se entrar no EXPLORER do Flickr não adiciona em mais nenhum grupo, pois ela cai na colocação geral. Não caindo vira uma bola de neve, só aumenta o numero de views...

5. Fazer politica do Flickr: comentar e favorita as fotos dos seus contatos...

Fiz isso umas vezes e deu certo, já tive no EXPLORER  13 fotos, e a da cereja na taça esteve na primeira pagina, atingiu posição #12 e a mais baixa foi #166, estando agora em #165


Passione 415 por Luiz L., no Flickr

esta esta na posiçao #73 do dia 18-12-2011 chegou a estar na posição #30 e a menor em #484 Tem 499 views



A lume di candela (con la recensione obiettivo 50mm f/1,2) [explored] por Luiz L., no Flickr

Entrou e saiu do EXPLORER ficou em #495 na posição do dia 17-07-2011 . Tem 561 views.


Ou seja, voce precisa fazer algumas coisas para a sua foto ser vista, não adianta simplesmente usar o Flickr como deposito de fotos...
Isso dá uma certa canseira e hoje em dia não estou com muito saco para fazer tudo e a foto entrar no EXPLORER.

Voce olha e ve que tem fotos muito superiores a tua e que estão lá embaixo ...
Caramba, não entendi a metade disso. :shock:

Nem as tags eu coloco.  :(
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 09:53:15
Caramba, não entendi a metade disso. :shock:

Nem as tags eu coloco.  :(

Então, não sei se para vocês, que são profissionais, se é interessante ou não esse meio de divulgação do seu trabalho. As vezes um Facebook..  sei lá. 

Eu entendo que o Flickr é um "BANCO DE FOTOS" assim como o 500px,  outro meio que deveria ser mais valorizado.

Você já viu o Gettyimages??   É um banco de fotos mesmo, com a finalidade de vender os direitos autorais das tuas fotos, ele esta ligado ao Flckr e comercializa com varias midias no mundo todo. Tenho varias fotos, não necessariamente no EXPLORER, que foram requisitadas pelo Gettyimages. Algumas venderam.   

Essa foto foi para uma revista da UNESCO


Sì, nonno, ho capito! por Luiz L., no Flickr


Só faço por brincadeira...  não sou profissional da area e nem pretendo ser, mas acho que para quem é profissional deve ter meios melhores de divulgar o seu trabalho no meio Nacional e Internacional...





spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 10:00:49
Então, não sei se para vocês, que são profissionais, se é interessante ou não esse meio de divulgação do seu trabalho. As vezes um Facebook..  sei lá. 

Eu entendo que o Flickr é um "BANCO DE FOTOS" assim como o 500px,  outro meio que deveria ser mais valorizado.

Você já viu o Gettyimages??   É um banco de fotos mesmo, com a finalidade de vender os direitos autorais das tuas fotos, ele esta ligado ao Flckr e comercializa com varias midias no mundo todo. Tenho varias fotos, não necessariamente no EXPLORER, que foram requisitadas pelo Gettyimages. Algumas venderam.   

Essa foto foi para uma revista da UNESCO


Sì, nonno, ho capito! por Luiz L., no Flickr


Só faço por brincadeira...  não sou profissional da area e nem pretendo ser, mas acho que para quem é profissional deve ter meios melhores de divulgar o seu trabalho no meio Nacional e Internacional...
O meu meio de divulgação tem sido o FB. Os resultados do FB, na minha opinião, são muito bons. O flickr pode ser um bom caminho pra se tornar conhecido no meio. No entanto, quase não há clientes no FB. Teve uma época em que pensei em vender fotos avulsas. Depois acabei desistindo da ideia por achar que ninguém compraria.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 10:31:57
Como eu uso muuuuuito o flickr...rs a minha foto mais popular por lá tem 20 visitas, e devem ser todas minhas...rs Uso o Fickr apenas quando estou do celular e quero publicar uma foto e disponibilizar o link na hora :ok:

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 10:38:02
Geada em Guarapuava (esse dia o Simepar registrou oficialmente -6,3º)

Tava um frio do cão...fui até a ponta da cidade (que termina nesse vale) e fiz algumas fotos, todas as da geada foram muito visitadas...500, 600, 700, mas essa foto.......teve 1311 visitas


Foto  - Capa do Jornal Metro (de Curitiba) Vale do Jordão - Guarapuava PR por André U. De Salis, no Flickr
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


_Stark_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 11:04:22
Ola, esta é a foto mais vista em meu flickr com 23 visualização


Imagem 574 por Thiagosdp, no Flickr
Fuji s4000
D5100 / 18-55


www.flickr.com/photos/thiagosdp


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 11:14:46
A minha mais vista, com 141 vizualizações


Tempestade à vista por Dimitry Gobbo, no Flickr

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #28 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 11:18:11
A minha é esta aqui:


Casa Container por Plínio Dondon, no Flickr

915 visualizações

Mas, na boa, não vale o "esforço" em aumentar as views no Flickr, quem frequenta e vê são fotógrafos (amadores ou profissionais) e não o público comprador que se pretende atingir.
Mas de qualquer jeito é um bom "termômetro" da receptividade de uma foto.

Organizar e tagear direito é bom também, com alguma frequência aparece gente querendo "comprar" ou usar alguma foto do meu Flickr em publicações sem fins lucrativos. E essas pessoas usam Google e outros buscadores.

[]s
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 11:22:20 por dondon »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 11:20:53
A minha mais visitada é essa aqui:


Lily Braun por Aria Silva, no Flickr

Tem 160 visualizações. Apesar de ser a mais visitada, não está entre as minhas favoritas.
Vi que alguns fotógrafos no flickr vendem fotos e produtos com suas fotos no site Society6: http://society6.com/. Mas não sei como que funciona, se vende os direitos autorais.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva