Autor Tópico: Filmar com a Canon 3Ti  (Lida 3905 vezes)

Andreistank

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 13 de Fevereiro de 2012, 01:17:02
Olá!
Pretendo comprar uma Canon 3Ti, porém quero tirar uma dúvida, li a respeito de suas características de fimagem em full hd e notei uma diferença em relação a concorrente D3100, a 3Ti não tem auto foco durante a filmagem, gostaria de saber se esta é uma característica importante para quem está adquirindo esta camera com o intuito também de fazer boas filmagens?


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 10:30:18
Olá!
Pretendo comprar uma Canon 3Ti, porém quero tirar uma dúvida, li a respeito de suas características de fimagem em full hd e notei uma diferença em relação a concorrente D3100, a 3Ti não tem auto foco durante a filmagem, gostaria de saber se esta é uma característica importante para quem está adquirindo esta camera com o intuito também de fazer boas filmagens?

Na T2i/T3i se você apertar o disparador ela faz o foco durante a filmagem, porém o motor de foco gera um ruído que interfere de maneira desagradável no áudio da filmagem. Se você vai filmar muito, sugiro que fique com a T3i (que agora tem zooom digital de 3x a 10x) e adquira um follow focus (por volta de R$650,00 no Mercado Livre).

Abraços.



XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Andreistank

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 12:06:42
Obrigado Adam-ES!

Você sabe se a Nikon D3100 faz o foco automático durante a filmagem?

Obrigado!




Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 15:40:34
até onde eu saiba nenhuma DSLR tem auto foco que preste pra filmagem.. A Sony andou lançando algumas melhorias nesse quesito mas não acompanho muito a linha dela..


Andreistank

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 19:11:55
Obrigado Luciano.Queiroz, então se eu der um zoom durante a filmagem terei que fazer a focagem manualmente?


Obrigado!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 19:17:01
zoom durante filmagem também não é legal já que o zoom é manual na lente..
A T3i tem um recurso de zoom digital na filmagem... mas pra ser sincero não dei como fica com relação ao foco.. imagino que não se altere com o zoom digital.

Uma informação que talvez você não saiba. Nenhuma dessas DSLR (pelo menos as mais vendidas atualmente) filma mais que 4Gb por take, que vai dar cerca de 10 a 12 minutos. Se pretende filmar algo por mais tempo que isso ininterrupitamente sugiro procurar por uma filmadora em vez de DSLR...


Andreistank

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 19:25:11
Luciano.Queiroz, muito obrigado novamente, talvez eu tenha que rever minhas necessidades, cada equipamento na sua função específica!

Obrigado!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:43:53
Luciano.Queiroz, muito obrigado novamente, talvez eu tenha que rever minhas necessidades, cada equipamento na sua função específica!

Obrigado!

Além do limite do arquivo de vídeo ter 4GB, você deve considerar que após filmar mais ou menos cinco minutos a temperatura do sensor da câmera se eleva muito. Felizmente a câmera tem um recurso que interrompe o vídeo para evitar que o sensor literalmente frite. Eu iria de CANON. Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 17:14:21
Obrigado Adam-ES!

Você sabe se a Nikon D3100 faz o foco automático durante a filmagem?

Obrigado!

Oba, recentemente pesquisei sobre a D3100 e ela possui foco continuo para filmagem sim, ok? Porém, como disseram, se precisa filmar mesmo, uma DSLR de entrada pode não ser o melhor negócio. Acabei pegando uma Canon T2i, ao invés da D3100, e não estou conseguindo filmar por muito tempo. Já me disseram que é pq não tenho um cartão classe10. Mas tbém já vi gente reclamando com um classe 10....resumo da opera, se for pra oba oba, compra a DSLR, se não, pesquisa um pouco mais.
Daniel

Instagram: @danacqua


Andreistank

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 00:14:12
Agradeço a todos pela ajuda! Vou pesquisar mais um pouco e assim que adquirir compartilho minha experiência aqui com vocês!

Abraços!


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2012, 15:46:46
Essa questão do cartão classe 10: já vi uns com taxa de transferência de até 20mb... outros de 30Mb... será que é isso que tá fazendo a diferença na hora de fazer filmagens?