Autor Tópico: Uma ajuda[2]?  (Lida 908 vezes)

Carlos-Cj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 14 de Fevereiro de 2012, 22:08:10
Boa noite a todos....
Bom conheci o fórum hj......esta mesmo procurando alguém ou algo que me desse uma luz em relação a qual equipamento
seria mais adequado as minhas necessidades, sou leigo no assunto e pretendo fotografar por Hobby mesmo, logo mais estarei
iniciando um curso de fotografo mais por minha característica pessoal de ir afundo nas coisas gosto de saber o porque de fazer determinada
coisa por isso sempre busco aprimorar meus conhecimentos.....e com esse meu novo passa tempo não poderia ser diferente
é um prazer para mim dividir um ambiente como esse com pessoas mais experientes que eu no assunto....
agradeço por me receberem...
deixarei aqui minha duvida mais caso não seja o lugar adequado peso desculpas desde-já...
( Bom minha intenção é fotografar paisagens ou seja ambientes com iluminação natural estou com ma dificuldade enorme em achar
uma maquina que supra essa minha necessidade pelo fato de ser leigo no assunto...  seja que algum de vocês poderiam me ajudar?)
Muito obrigado
Tenham todos uma ótima noite!!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 00:51:28
Começe com o orçamento... quanto pretende gastar?!

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Carlos-Cj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 03:24:42
uns 2 mil...


Daniel Accorsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 10:10:25
Eu também sou um hobbysta e optei por comprar a Sony SLT A55. Estou usando há alguns dias e estou muito satisfeito. Meu objetivo era uma câmera que me oferecesse geotag embed e opção de troca de lentes. Gostei demais da qualidade das imagens. É claro que consultei várias reviews. Agora pretendo comprar uma lente com alcance melhor... 300mm e outra para macro. Mas ainda não entendo muito bem dos conceitos.
--
Sony SLT A55 - DT 18-55 / F3.5-5.6


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 13:38:47
Carlos, como tu pretende fazer um curso o mais recomendado seria uma dslr ou uma micro 4/3.

Nikon D3100
Canon T3 ou T2i
Sony Nex 5
Panasonic G2 ou G3.

Qualquer uma dessas vai te atender muito bem.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/