Autor Tópico: Qual o próximo passo? Qual lente comprar?  (Lida 2667 vezes)

progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Online: 14 de Fevereiro de 2012, 22:12:12
Olá!
Qual seria a próxima lente a ser adquirida para compor um equipamento, após comprar a Canon 18-135mm e a EF 50mm 1.8?
Claro!! Antes de mais nada é aprender muito. Mas já sabendo o que vai querer já começam as pesquisas e isso que é o bom da coisa!!
Interesses: Festas infantis, criança, cotidiano em geral, incluindo viagens e paisagens.
Obrigado pela ajuda.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 22:17:40
Acho que o próximo passo é sair por ai e tirar fotos. Com a 18-200 você tem várias distâncias focais pra aprender sobre as suas preferências pessoais. Depois disso, e se tiver necessidade, você pode comprar a próxima lente.


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 00:57:57
Acho que isso é bem pessoal, eu iria de grande angular, talvez uma sigma 10-20mm.
Também se tiver mais grana e gostar de fotografar objetos/animais a longa distancia, pode comprar uma tele, uma canon 100-400mm.

As opções são muitas.
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 02:19:38
Canon EF 17-40mm f/4.0 L
Achei um preço bem em conta ( R$1.850,00, na caixa, 0km), daí comprei.
Estou bastante satisfeito com ela.
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-17-40mm-f-4.0-L-USM-Lens-Review.aspx
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2012, 02:20:36 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 02:25:12
Canon EF 17-40mm f/4.0 L
Achei um preço bem em conta ( R$1.850,00, na caixa, 0km), daí comprei.
Estou bastante satisfeito com ela.
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EF-17-40mm-f-4.0-L-USM-Lens-Review.aspx
Tenho uma Também , recomendo.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


takefotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 17:17:38
Olá!
Qual seria a próxima lente a ser adquirida para compor um equipamento, após comprar a Canon 18-135mm e a EF 50mm 1.8?
Claro!! Antes de mais nada é aprender muito. Mas já sabendo o que vai querer já começam as pesquisas e isso que é o bom da coisa!!
Interesses: Festas infantis, criança, cotidiano em geral, incluindo viagens e paisagens.
Obrigado pela ajuda.

Progrock, também penso em dar um passo como esse, então vou aproveitar as objetivas que você possui para te perguntar: em que situações você utiliza a EF 50mm 1.8 no lugar da 18-135mm, considerando a mesma DF? Você sempre anda com as duas e as troca no momento em que acha necessário?

Eu tenho me interessado pelo ângulo de visão normal (DF 50mm no caso da 18-135mm), pensando em composição, logo uma objetiva com uma DF equivalente a essa, já que minha câmera tem o sensor APS-C, é o que tem despertado intesse, além de usar cada vez mais a que possuo.


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 17:39:10
Interesses: Festas infantis, criança, cotidiano em geral, incluindo viagens e paisagens.
Como você anda de "iluminação"? Que tal um jogo de flash's?


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 18:57:51
em que situações você utiliza a EF 50mm 1.8 no lugar da 18-135mm, considerando a mesma DF? Você sempre anda com as duas e as troca no momento em que acha necessário?

Olá! Como ainda estou em processo de aprendizagem, estou usando a 50mm nos retratos e para tomadas com pouca luz, exemplo: festinhas de aniversário.
Sim, ando com as duas na bolsa e troco em determinadas situações. Tenho usado mais a 18-135 por uma questão de comodidade.
Obrigado pela participação!


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 19:00:26
Como você anda de "iluminação"? Que tal um jogo de flash's?

Olá! Em outro tópico pergunto justamente pelo flash. Não tenho ainda. Devo comprar em março! Estou optando pelo Canon Speedlite 430EX II.
Alguma sugestão?
Abraços.


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 19:24:57
Bom eu tenho um 430EX II (só um ... :( ) é estou bem contente com ele.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 20:06:12
Bom eu tenho um 430EX II (só um ... :( ) é estou bem contente com ele.

Estou estudando um pouco o assunto e para o meu caso acho que de imediato tá de bom tamanho!!
Eu não tenho, por enquanto, pretensões profissionais, apenas "para consumo próprio" e para ajudar alguns amigos com umas fotinhas grátis.
Abraços


montanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • "cair nove vezes, levantar dez."
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2012, 19:15:46

Bah, eu também estou na mesma, pensando no proximo passo.
Eu possuo uma 18-55mm e a 50mm 1.8 e meu interesse é, principalmente, retratos, e fotos de natureza e arquitetura como "segunda opção".
Meu uso é amador, mas estou aberto a possibilidades... Por isso penso em construir um set de qualidade, mas não tenho dinheiro (que, aliás, vou tirar de outra fonte de renda que não a fotografia, por enquanto) para comprar a lente errada.

Fico em dúvidas entre:
- 100mm 2.8 macro;
- 85mm 1.8;
- ou outra com zoom (não sei bem certo o range que me agradaria);
- sem contar que ainda não tenho um flash (e penso em um 430ex).

Vi alguns fotografos tirando fotos de balada com uma 18-200mm, mas tenho dúvidas sobre a qualidade...
Outra é que não tenho muita vontade de comparar lentes EF-S. Mas tem a 55-200mm, cujo custo X benefício deve valer a pena.

Eu tenho uma queda pela 100mm 2.8 macro, pelo benefício que o macro traria, mas não tenho certeza sobre o quão fechado vai ficar o quadro da foto numa câmera com crop de 1.6x.

Bem, se alguém puder comentar...


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #12 Online: 13 de Março de 2012, 12:13:15
O próximo passo é fotografar e verificar que tipo de foto você mais gosta de fazer para assim investir direcionado. Tem pessoas que compram uma macro e acabam enjoando, tem pessoas que comprar uma angular e fazem poucas fotos porque descobrem que gostam mais de fotografar pessoas. Então fotografe primeiro e veja do que você mais gosta de fazer, e é claro, se habituar com a câmera. POrque mais vale experiência em 18-55 do que ter equipamento caro e não saber utilizar.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #13 Online: 13 de Março de 2012, 14:21:19
Cara eu acho que mais vale você ir guardando dinheiro e não pensar em lentes, pelo que eu notei você mais ta sentindo um desejo consumista do que uma necessidade, acho que você deve comprar uma lente melhor no range que mais utiliza ou deseja utilizar, pensei muito em comprar lente melhores ja de cara com a minha câmera mas não sabia o que eu tava querendo, aí investi em até 250mm pra ter certeza do que eu quero, e o pior é que eu descobri que uso tudo, mas bem mais a 18-55, que ja estou de saco cheio, agora estou pensando sériamente em um upgrade dela pra 17-40 ou uma tamron 17-50 um pouco mais clara, mas ainda estou pensando em termos de qualidade ótica...complicado...enfim quando você sentir necessidade comece a procurar uma coisa mais específica, mas antes compre o flash  :ok:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


henrylima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2012, 21:40:39
Eu acabei de comprar (24/08) uma Canon 60D sem lente de Kit. Comprei apenas uma 50mm 1.8.

Fiz mais de 1000 fotos e adorei essa lente. Estas 1000 fotos iniciais fiz em ambiente interno, e em uma festinha de aniversário de um sobrinho.

Para estas fotos senti falta de uma lente com angulo mais aberto. Apesar de estar usando uma 50mm, pelo fator Crop ela funciona quase como uma 80mm, o que limita um pouco as fotos, principalmente de grupos ou cenas um pouco mais amplas.

Como só tenho essa lente, estou na mesma dúvida do colega, que lente comprar... meu desejo é comprar lentes L ou EF... pois penso seriamente em comprar uma FF mais pra frente. O problema é o preço, absurdo!!!

Uma alternativa que esta se mostrando boa é uma Tamron 17-50 f/2.8, ela nova esta saindo R$1.300,00, o preço esta muito bom! Pouco mais que o preço da 18-200 do kit que eu queria, mas consegui evitar. Acho que com essa lente vou conseguir as fotos que me faltam. O único senão é que ela não é L nem EF...

O desejo é uma Canon EF 16-35 L II f/2.8, mas essa esta R$4.300,00!!! é osso...