Autor Tópico: Ainda a questão do foco sob baixa iluminação  (Lida 1366 vezes)

FAZOLI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 15 de Fevereiro de 2012, 22:53:21
Prezados,

Apesar de este assunto já ter sido tratado em outros tópicos, gostaria de perguntar sobre uma questão específica. Nas situações onde há pouca iluminação, o foco automático da Canon T3I (p. ex.) é realizado através do flash. Como fazer nas situações onde não se pode usar flash (um Teatro, p. ex.)? Só resta o foco manual?

Grato,

FAZOLI


Luiz Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 23:50:07
Sou novo na arte de fotografar e também estou aprendendo !

Mas acho que poderia resolver assim:

Seleção de ponto AF - Coloque seleção manual e selecione apenas o ponto central
Na mesma distancia focal, foque um outro ponto com contraste, faça a fotometria e recoloque o objeto.
Clique !!

"Acho" que assim funcionará !

Espero ter ajudado e se alguém tiver outra opinião será muito válida para mim também !!!

Canon EOS 60D / Canon Grip BG-E9
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon SPEEDLITE 430EX II
www.cmteamaral.com.br / http://500px.com/CmteAmaral


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 14:52:50
Cara ela consegue focar, não precisa nem necessariamente escolher um ponto de foco.
Se usar no automático (não faça isso com uma dslr amigo hehehe) coloque no auto sem flash (na roda de modos).
Se usar no manual apenas abaixe o flash. Desses modos a câmera tenta focar sem uso do flash!
Ela só não vai conseguir sem flash no "quase escuro" meu amigo! hehehe
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:03:36
com pouca luz é complicado mesmo... o ponto central de foco é melhor nesse caso. Deixar selecionado só ele pode te ajudar.. ou não.. rs

se a iluminação for extremamente baixa realmente não muita solução..
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, 15:03:56 por Luciano.Queiroz »


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:17:35
Acho que se colocar em automático e apertar o botão do disparador ela tira foto.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:31:24
Prezados,

Apesar de este assunto já ter sido tratado em outros tópicos, gostaria de perguntar sobre uma questão específica. Nas situações onde há pouca iluminação, o foco automático da Canon T3I (p. ex.) é realizado através do flash. Como fazer nas situações onde não se pode usar flash (um Teatro, p. ex.)? Só resta o foco manual?

Grato,

FAZOLI

Eu uso foco central em 100% das situações, mas o que melhora mesmo para foco em baixa luminosidade é alteração do modo de medição de luz (metering mode). Se você alterar as medições, conforme o assunto que quer fotografar, você ganhará pontos preciosos de velocidade de foco e tempo de exposição.
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.