Autor Tópico: Mako, Incoflash ou Atek?  (Lida 6567 vezes)

mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Online: 15 de Fevereiro de 2012, 13:16:57
Boa Tarde pessoal, moro em MT e estou abrindo um estudio em minha cidade, porem parei nessas 3 marcas, qual delas vcs me recomendam e pq? gostaria de uma coisa boa, que eu nao tivesse que me encomodar tão cedo hehe, fico no aguardo! e caso conheça outra marca interessante aceito recomendaçoes :D

Obrigado!


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 18:24:38
Uso e recomendo Digiflash

http://www.digiflash.com.br/home.php


Abraços
Ricardo


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 01:27:06
entre as 3 que voce citou eu recomendo Atek e Mako, as duas são bem parecidas em questão de resultado fotográfico e tem produtos com praticamente as mesmas especificações, mas a Mako tem um acabamento melhor.. ai fica a sua escolha..

Digiflash eu escuto falar bem, mas eu nunca usei ou vi pessoalmente sendo usado..tem que ver a assistência técnica deles se realmente é estável e os acessórios se são fáceis e os valores


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 16:05:20
Mako é melhor, mas é mais caro também


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 13 de Março de 2012, 11:37:44
Eu uso Atek, até agora não tive problemas...  :ok:

O melhor que ja usei foi o Profoto, mas muito caro, da linha de preço do Atek, Mako... eu recomento o Digiflash :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2012, 16:39:43
Nenhuma das 3 :hysterical: :hysterical:

Quer comprar algo bom? Vai de Prophoto! :D


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2012, 17:30:44
Nenhuma das 3 :hysterical: :hysterical:

Quer comprar algo bom? Vai de Prophoto! :D

Mateus, voce recomenda então o Prohoto ou Profoto??
o Profoto é um flash americano que não tem nenhuma assistência aqui no Brasil, voce já conhece os problemas que ele tem apresentado?? se sim onde resolver aqui no Brasil?

os acessórios são fáceis e com bom preço? sem duvida é o bom flash, mas se for contar com os flash importados tem uns bem melhores que o Profoto, um exemplo de uso é o Courtenay , eu tenho 2 cabeças do  Sola 400 watt MkII a 20 anos e só uma cabeça teve problema com um capacitor que estava esquentando..levei a varias assistências (famosas) e nenhuma aceitou em verificar o problema.. levei em um amigo que entende muito de eletrônica e ela consegui ver um capacitor que me daria a mesma capacidade..resolvido o problema..mas se depender de assistência para importados..já era..haa e outra, eu nunca troquei as lampadas desses Courtenay..
e tem os extraordinários Broncolor e Elinchrom que são melhores que o Profoto,  os Norman, os Bowens..todos com qualidade maravilhosa, e ai?? deu problema onde levar e quanto pagar ?? se tem dinheiro sobrando , eu acho ótimo esses importados...


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2012, 17:42:29
Mateus, voce recomenda então o Prohoto ou Profoto??
o Profoto é um flash americano que não tem nenhuma assistência aqui no Brasil, voce já conhece os problemas que ele tem apresentado?? se sim onde resolver aqui no Brasil?

os acessórios são fáceis e com bom preço? sem duvida é o bom flash, mas se for contar com os flash importados tem uns bem melhores que o Profoto, um exemplo de uso é o Courtenay , eu tenho 2 cabeças do  Sola 400 watt MkII a 20 anos e só uma cabeça teve problema com um capacitor que estava esquentando..levei a varias assistências (famosas) e nenhuma aceitou em verificar o problema.. levei em um amigo que entende muito de eletrônica e ela consegui ver um capacitor que me daria a mesma capacidade..resolvido o problema..mas se depender de assistência para importados..já era..haa e outra, eu nunca troquei as lampadas desses Courtenay..
e tem os extraordinários Broncolor e Elinchrom que são melhores que o Profoto,  os Norman, os Bowens..todos com qualidade maravilhosa, e ai?? deu problema onde levar e quanto pagar ?? se tem dinheiro sobrando , eu acho ótimo esses importados...

Recomendo Profoto, erro meu de ortografia, me desculpe.

Não vou responder à altura da tua arrogância porque sou educado.

E agora, conheço todas as marcas e por opinião minha, recomendo Profoto. É caro, não tem assistência mas é exatamente igual ao teu Courteney, problemas vão vir só depois de muitos anos de uso. Com tudo que já fez e anos de trabalho, duvido que você não tenha grana para comprar outro se não arrumar um jeito aqui no Brasil. Não precisa ter dinheiro sobrando, é só saber no que você vai investir seu dinheiro.

Abs!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2012, 18:19:14
Recomendo Profoto, erro meu de ortografia, me desculpe.

Não vou responder à altura da tua arrogância porque sou educado.

E agora, conheço todas as marcas e por opinião minha, recomendo Profoto. É caro, não tem assistência mas é exatamente igual ao teu Courteney, problemas vão vir só depois de muitos anos de uso. Com tudo que já fez e anos de trabalho, duvido que você não tenha grana para comprar outro se não arrumar um jeito aqui no Brasil. Não precisa ter dinheiro sobrando, é só saber no que você vai investir seu dinheiro.

Abs!
Onde esta a arrogância,???? :shock: :shock: foi perguntar se era Prophoto ou Profoto? como vou saber se tem algum chamado de Prophoto??

e o resto eu perguntei de acordo com sua resposta simples,  sem dizer o porque da recomendação,
pois eu não sei se esse Profoto é consistente quanto os que eu conheço por já ter usado, e conheço o funcionamento por anos e não por meses..então minha pergunta é bem pertinente e não arrogante, acho que voce deve baixar a guarda e ver que as perguntas são para ver o porque da indicação, o fórum é para isso..debater,
mas se quer ver isso como pessoal ,tudo bem..voce também não vai ser o primeiro aqui que acha que debater é arrogância.. mas se voce indica é porque conhece, então as perguntas são as mesmas..não que voce tenha que responder alguma coisa , mas então que troca é essa ?? eu indico um equipamento sem dizer o porque , só é bom e mais nada..veja que eu falei na primeira resposta sobre o Digiflash que eu já escutei falar muito bem, mas eu não conheço em uso..o Atek eu tenho e uso em alguns trabalhos em locações, os da Mako usei muito em um estúdio de um amigo e não vejo nenhuma diferença entre o Atek, a não ser de acabamento e nem falei dos importados, pois se eu falasse  teria que escrever os prós e os contras, que ao me ver é o correto já que quer indicar algo dentro de um fórum..
quando voce fizer uma pergunta sobre um equipamento e receber uma resposta " vai de xxxxx que é bom"... voce acha legal essa resposta? vai te servir ou voce vai achar que é sem consistência??... debater é ótimo para qualquer um, conhecimento novo para algum vai ter com certeza...mas se acha que é arrogância ..beleza, sem problema,


MATEUSMMM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
  • Click this sh*t!
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2012, 21:19:56
Onde esta a arrogância,???? :shock: :shock: foi perguntar se era Prophoto ou Profoto? como vou saber se tem algum chamado de Prophoto??

e o resto eu perguntei de acordo com sua resposta simples,  sem dizer o porque da recomendação,
pois eu não sei se esse Profoto é consistente quanto os que eu conheço por já ter usado, e conheço o funcionamento por anos e não por meses..então minha pergunta é bem pertinente e não arrogante, acho que voce deve baixar a guarda e ver que as perguntas são para ver o porque da indicação, o fórum é para isso..debater,
mas se quer ver isso como pessoal ,tudo bem..voce também não vai ser o primeiro aqui que acha que debater é arrogância.. mas se voce indica é porque conhece, então as perguntas são as mesmas..não que voce tenha que responder alguma coisa , mas então que troca é essa ?? eu indico um equipamento sem dizer o porque , só é bom e mais nada..veja que eu falei na primeira resposta sobre o Digiflash que eu já escutei falar muito bem, mas eu não conheço em uso..o Atek eu tenho e uso em alguns trabalhos em locações, os da Mako usei muito em um estúdio de um amigo e não vejo nenhuma diferença entre o Atek, a não ser de acabamento e nem falei dos importados, pois se eu falasse  teria que escrever os prós e os contras, que ao me ver é o correto já que quer indicar algo dentro de um fórum..
quando voce fizer uma pergunta sobre um equipamento e receber uma resposta " vai de xxxxx que é bom"... voce acha legal essa resposta? vai te servir ou voce vai achar que é sem consistência??... debater é ótimo para qualquer um, conhecimento novo para algum vai ter com certeza...mas se acha que é arrogância ..beleza, sem problema,

Cara, me desculpe então! Não acho que debater é arrogância não... de verdade.... achei que tu tava tirando com a minha cara quanto perguntou sobre o Profoto ou Prophoto...

De verdade, só levei pro pessoal por isso. Espero que possamos debater, eu falo tranquilamente, já esqueci o desentendimento se for o caso.

E minha resposta foi uma brincadeira... por isso foi tão curta e seca... sei que não tem consistência, foi só um 'Po galera, o Profoto é muito bom, podem usar que eu recomendo'

Abs!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2012, 19:38:03
Broncolor! Se a grana der hahahaha... é o mais usado em estúdios pelo mundo a fora, mas também nada acessível.


No Brasil, o pessoal usa muito Atek e Mako pela assistência técnica. Ambos tem uma linha grande de produtos, por isso acho melhor ficar com eles mesmo até por uma questão financeira.