Autor Tópico: Fita MiniDV HD  (Lida 4242 vezes)

João Moreira

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Fevereiro de 2012, 15:24:52
Olá, galera.

Comprei uma fita MiniDV HD na Santa ifigênia para fazer teste e não é que a "bichinha" é boa mesmo? Uma qualidade de vídeo espetacular para quem filma com fita (que é o meu caso), que tenho uma Sony Z5.

Abaixo um link do mercado livre onde vende, mas ainda tá um tanto cara. Alguém mais já fez este teste? Achei no e-bay por 10 doletas ....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218491071-fita-mini-dv-hd-sony-dvm-63hd-1080-i-_JM


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2012, 22:13:43
O que compensa hoje filmadora minidv ou full hd? Qual Tem mais qualidade?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2012, 01:34:28
O que compensa hoje filmadora minidv ou full hd? Qual Tem mais qualidade?
São duas coisas diferentes!
MiniDV é mídia como o cartão de memória e o dvd, no caso é uma fita digital. Full HD é definição de imagem que no caso é 1920x1080 píxels também existe a definição SD que 720x480 píxels, quanto maior o número de píxels mais detalhes você terá na imagem.
Filmadoras MiniDV podem filmar em FullHD.
Hoje em dia filmadoras MiniDV estão saindo de linha, até porque na hora de passar as imagens para o computador você precisa captura-las com uma placa especial (fireware), ou seja, terá que ter a placa e dar play na fita enquanto grava no computador, não é só copiar como em um cartão de memória.

O mais recomendável é você comprar uma filmadora que grave em cartão de memória e que seja Full HD (definição de Bluray).
Abraço!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2012, 15:25:08
Valeu Rafa. :ok: Estou querendo compra uma filmadora pra uso em eventos pois tem aparecido uma procura rasoavel aqui em minha cidade. mais não entendo muito sore filmagens, minha praia é fotografia. Tava pensando em uma Panassonic AG-AC7 que grava em cartão SD/SDHC e a Panassonic AG-DVC7. A primeira é moderna segundo minha pesquisa e bem mais cara, já segunda, mais antiga e ta por menos da metade do preço.
Por esta resposta abaixo ja deu pra tirar a duvida sobre qual escolher. :worship: Fico com a primeira
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2012, 01:15:55
Valeu Rafa. :ok: Estou querendo compra uma filmadora pra uso em eventos pois tem aparecido uma procura rasoavel aqui em minha cidade. mais não entendo muito sore filmagens, minha praia é fotografia. Tava pensando em uma Panassonic AG-AC7 que grava em cartão SD/SDHC e a Panassonic AG-DVC7. A primeira é moderna segundo minha pesquisa e bem mais cara, já segunda, mais antiga e ta por menos da metade do preço.
Por esta resposta abaixo ja deu pra tirar a duvida sobre qual escolher. :worship: Fico com a primeira
Com toda certeza! hehe
E vê se não vai tremer ein. hahaha
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2012, 23:28:52
Só pra esclarecer, miniDV não filma em full HD, filma em 1440x1080 com pixel horizontal retangular, que depois é "esticado" para 1920x1080. Mesmo assim assim, muitas HDV(como são chamadas as miniDV que filmam em HD) tem qualidade superior a muitas full HD por aí.  Mas com as tecnologia atuais, se vc é da área da fotografia, compra uma 7D, 60D, 5Dmk2ou3, GH1, GH2 ou sony NEX que vc vai estar filmando com qualidade mais que suficiente para o teu fim. HDV da muito pepino...