Autor Tópico: Lei que isenta importação de equipamentos fotográficos  (Lida 19059 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 15 de Dezembro de 2013, 11:23:14
Em terra de 60% (ou 110% em alguns casos) quem paga 20% é rei. Quem paga 4% é deus.

É difícil mesmo. Eu tive que comprar uma 5dmk3 com NFe, foi uma facada, tive que trabalhar um pouco mais do que o normal pra ela se pagar, nestes casos o que acontece é que o fotografo profissional tem que montar um equipamento enxuto, objetivas mais baratas e o mínimo necessário. Nada de ficar comprando um monte de objetivas.

Eu sou músico, fui profissional por 20 anos e sempre se falou de uma lei pra importar instrumentos pra profissionais, nunca vingou. Eu cansei de viajar pra fora do país a trabalho e sempre tinha que declarar a saída dos meus instrumentos. Naquela época a declaração de bens ainda protegia a gente.

Se tá difícil pra fotografo profissional, imagina pra músico.

Seria uma boa ajuda de estas leis existissem e fossem usadas com honestidade de
todas as partes.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #61 Online: 15 de Dezembro de 2013, 11:26:51
Honestidade aqui no Brasil a gente não vai ver, todos se aproveitam das brechas que as leis permitem. Se essa lei for aprovada, todo fotógrafo de fim de semana vai querer se aproveitar dela.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 15 de Dezembro de 2013, 11:45:58