Autor Tópico: Lei que isenta importação de equipamentos fotográficos  (Lida 18994 vezes)

Neto84

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2012, 21:45:57
Bem interessante...mas, sendo sincero...se alguém se interessou, espere sentado...
Trabalho na área...não posso garantir...mas posso "palpitar" que se for realmente concedida essa isenção (isso se for..), vai demorar...São tributos importantíssimos para a economia do país...

queria muito que fosse rápido assim..mas acho difícil..

Apenas a guisa de curiosidade, há um projeto de lei muito parecido tramitando desde 2004, referente à isenção fiscal para instrumentos musicais...houve muita discussão quanto a quem seria beneficiado e etc..mas está desde 2004 nessa :(


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #16 Online: 24 de Março de 2012, 02:36:45
Leandro, acho que se você faz contratos de prestação de serviços, e declara como autônomo, também deve servir. Como está em tramitação, alterações podem ser feitas. Pode por exemplo, entrar em contato com o Deputado autor, ou o relator que for determinado e o projeto é alterado. Isso é interessante que muita gente precione. Os sindicato da categoria também pode entrar no meio.  grande dificuldade, vai ser bater de frente com as representantes de marcas.  :fight:

Acho que nesse caso talvez seja mais complexo e exiga um cnpj mesmo, como um cadastro de empreendedor individual. Em teoria você só é profissional (mesmo que autonomo) se recolher imposto e emitir NF


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 24 de Março de 2012, 06:56:22
Acho que nesse caso talvez seja mais complexo e exiga um cnpj mesmo, como um cadastro de empreendedor individual. Em teoria você só é profissional (mesmo que autonomo) se recolher imposto e emitir NF

Ou tem carteira assinada como tal, ou alguma portaria em algum órgão público que mostra isso (servidor público estatutário).


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Março de 2012, 13:50:29
Pessoal, quanto a similar nacional, ´´e equipamento fabricado no Brasil. A Nikon e Canon podem at´´e fazer isso, mas terao de construir uma fabrica aqui.

Quanto ao tempo, pode demora, pode nem ter continuidade ou pode ser aprovado. Como disse 2 anos e rapido. temos PLs que foram aprovados em pouco tempo e outras que estao desde 1994. Agora, a pressao ajuda sim.

Quanto ao que e profissional, tem ourtros projetos que determinam que sao carteira assinada, ou contrato de trabalho (claro que 1 so nao cola), mas se voce pega um carne de inss e colabora por alguns meses, mesmo que o minimo, ou tem uma empresa individual... qualquer coisa neste sentido, ja e aceito.  :ok:

Acho que pegar um telefone ou mandar um email por dia, ainda mais que e "de gratis" nao custa.
Quem quiser: serviço de atendimento ao cidadao da Camara dos Deputados: 0800 619619


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 26 de Março de 2012, 16:13:46
Acho difícil uma lei dessas ser aprovada. Afinal, se os fotógrafos tem direito, qualquer um que utilize qualquer tipo de equipamento que não tenha similar nacional para poder exercer sua profissão, também deverá ter os mesmos direitos. E aí a lista se torna interminável, o que reduziria muitíssimo a receita do imposto de importação, e o mais grave, com grande impacto sobre a política cambial e a balança comercial.

Para mim, isso parece jogo de cena de algum deputado que jogou prá galera já sabendo que não vai dar em nada.
« Última modificação: 26 de Março de 2012, 16:14:35 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #20 Online: 26 de Março de 2012, 16:25:59
Bom não li o tópico todo mas acredito que os fotografos tenham direito a isenção de impostos ou redução tributária. Seguindo o exemplo dos taxistas que compram carros mais baratos graças a profissão.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2012, 21:10:04
Rogo a Deus que isso aconteça. Mas o meu lado racional me diz que aqui no Brasil precisa de muita boa vontade, vontade política, e honestidade da população para essa lei entre em vigor...


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #22 Online: 17 de Maio de 2012, 12:54:19
E bem mais simples, baixa os impostos.


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2012, 01:42:45
E bem mais simples, baixa os impostos.

2x

  Pra mim o Brasil tá na hora de baixar esses p%&@a imposto de importação, principalmente de eletrônicos, se o brasil tivesse uma produção grande de produtos dessa linha por aqui até concordava, pois comprariamos aqui ao invés de trazer do exterior, mais poxa, não produzem câmeras por aqui(acho que só campactas baratinhas) é pior pro governo e pra nossa economia, porque é relativamente fácil trazer equipamento fotográfico de fora burlando imposto, de dois em dois mêses ouço que "tal conhecido vai pros EUA", "tal amigo vai pra Europa", e posso facilmente pedir pra trazer, poxa, se tivessemos impostos baixos em eletronicos em geral comprariamos em lojas brasileiras, oficiais e tal(nada de ML, PY, BH :hysterical:) alimentando bem mais a economia! Que isso? Orgulho brasileiro ou  desvio mesmo?
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 22 de Maio de 2012, 15:43:31
Concordo que abaixar os impostos seria o mais correto, mas contrariando alguns comentários, não acho difícil aprovarem essa lei não.
Pelo que sei (posso estar falando besteira, mas acho que é isso mesmo :shock:), por exemplo, hoje músicos que comprovem que podem comprovar a profissão (com cadastro na OMB, por exemplo) podem trazer instrumentos musicais sem impostos 

É esperar pra ver  :snack:
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


LANGERILA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #25 Online: 19 de Março de 2013, 16:45:12
alguém sabe se este projeto de lei foi votado e virou lei? ou virou lenda!!!

Obrigado!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 19 de Março de 2013, 18:40:04
AInda não virou lei.
Tá em tramitação.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #27 Online: 19 de Março de 2013, 20:40:25
Faz mas de 1 ano e meio que a coisa se iniciou. Será que viveremos para ver?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #28 Online: 19 de Março de 2013, 20:45:51
Faz mas de 1 ano e meio que a coisa se iniciou. Será que viveremos para ver?


vai demorar...
« Última modificação: 19 de Março de 2013, 20:46:55 por amador47sc »


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #29 Online: 20 de Março de 2013, 20:24:53
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
pior que vai mesmo