Autor Tópico: Canon Sx40 ou Panasonic Fz150...  (Lida 8264 vezes)

carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #30 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:01:09
A imagem no visor LCD é muito diferente da imagem impressa ou visualizada no notebook?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 02 de Fevereiro de 2012, 23:59:23

Obrigada!! Me perdoe pela pergunta, se vc n quiser responder td bem, pagou quanto na sua ?
To louca p ela chegar p poder brincar com ela rs!
Que engraçado! Já tinha visto suas fotos antes qdo pesquisei pela sx 40 no flick!!
bela foto do olho!
Essa é a única que não é minha.  :)
É o Subcomandante Marcos, da FZLN.
Foi para avatar. :D
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 00:00:01 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 00:01:21
A imagem no visor LCD é muito diferente da imagem impressa ou visualizada no notebook?
No LCD é melhor, porque é menor.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 00:02:29

Obrigada!! Me perdoe pela pergunta, se vc n quiser responder td bem, pagou quanto na sua ?

R$ 1.300,00.
Na bucha.
Aqui em BH.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


carolsoria

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 12:35:47
Espero realmente q eu tenha feito uma excelente compra. Odeio m arrepender. E a camera ainda mao chegou. Deve chegar semana que vem.


AlmirJunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #35 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 04:26:57
Carolsoria,
Infelizmente, faz menos de duas horas que conheci este belo forum, portanto não tive como apresentar a você minhas opiniões sobre o duelo sx40 X fz150... mas lá vai. Antes, saiba que sou novato nesse troço de tirar foto, mas pesquisei bastante antes de me decidir pela fz150.
1.O primeiro e principal motivo foi o preço. No mercado livre, a fz150 estava mais ou menos R$ 350,00 mais barata que a sx40(média dos vendedores platina).
2. A tela LCD da panasonic, além de maior, tem uma resolução significativamente maior(desculpe, não lembro os números exatos, mas parece-me que é o dobro da sx40).
3.O zoom da pana é menor, mas é mais do que suficiente para diferentes situações, e além disso há mais de uma opção escondidas no menu que aumentam esse zoom para até 39x, sem perda aparente na qualidade de imagem(ainda não tenho olho técnico para isso, mas fiz uma comparação em minha tv full hd, e não idetifiquei perda de qualidade em relação ao zoom "de fábrica"). De qualquer maneira, com o zoom de 24x já dá para brincar bastante, e até agora não senti falta de mais alcance.
4. A fz150 tem um modo que tira rápidas fotos em sequência e combina-as para formar uma imagem só. É usada em cenas de baixa iluminação para reduzir ruído, e o resultado tem me agradado bastante. Além disso, os outros modos em que a câmera tira sequências de fotos é mais completa que a da sx40. A fz150 pode tirar até 12 fotos por segundo durante um segundo em resolução máxima(é mais rápida que a Canon), mas os outros modos são mais interessantes: ela pode tirar 5,5 fotos por segundo por vários segundos, coisa que a canon não pode.
Um dos sitesw que visitei foi o cameralabs.com, que elogiou bastante o auto focus da fz150 em vídeos.
Bem, é isso! Devo ter esquecido mais um ou dois pontos, mas acho que fiz uma opção balisada. No mais, não há como negar que ambas são ótimas câmeras, recheadas de opções.
Quando você estiver familiarizada com a sua câmera, gostaria de saber de suas impressões.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #36 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 17:47:56
AlmirJunior, voce fez uma ótima compra. Acredito que ela e a sx40 estao no mesmo patamar, cada uma com suas vantagens.

Só vou fazer algumas correçoes no que voce postou, pois tenho visto muito review com informaçoes erradas por ai da sx40. Parece até qie eles nem pegaram na camera e fizeram as materias em cima do que conheciam da sx30. Embora as duas sejam identicas por fora, por dentro mudou tudo.

A sx40 realmente é um pouco mais lenta que a fz150 em fotos continuas. 12fps para a fz150, contra 10,3fps da sx40. Mas a sx40 tambem possui varias formas de disparo continuo. Li por ai sobre esse limite no numero de fotos na canon, mas ele só ocorre no modo automatico, se voce usar a camera no modo "P" ou manual, selecionar "disparo continuo" e segurar o disparador, ela sai batebdo foto sem parar, até encher o cartão. Voce ainda pode selecionar para o foco automatico antes de cada foto, o que diminui um pouco a velocidade, mas se deixar sem o "autofoco" ela tira infinitas fotos a 10,3 fotos por segundo.

Sobre esse recurso que voce postou dela tirar varias fotos e transformar em uma, corrigindo os defeitos pela media, a canon tambem faz isso, além de baixa iluminação, também com a alta e também com o foco.

Outra coisa que nao vi nenhum review comentar, é que com o zoom digital da sx40, ela chega até 140X e com boa qualidade.


Jefferson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 10:03:54
Olá amigos do fórum, este é meu primeiro post e também estou dividido nestes dois modelos :aua:
Já pesquisei em vários sites "gringos" e o que achei mais detalhado foi este:
http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX40_HS/
http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_FZ150/
O camarada do site tem uma pontuação final maior para a FZ150, por causa de RAW, qualidade de vídeo etc.
Mas o que me atrai na SX40 é o Zoom hehehe.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #38 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 16:16:25
geralmente nos reviews que vi por ai, os pontos negativos da sx40, estao errados ou podem ser resolvidos.
Se voce instalar um programinha no cartao de memoria dela, ela tira fotos em RAW, sim.
tem mais informaçoes sobre isso no topico dela.


Phantom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #39 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 15:42:38
Olha, faz um tempo que eu não olho os lançamentos. Tenho uma SX30 e lembro que a rival era a FZ100. Na época que comprei minha câmera, li muito sobre a G12 e até algumas DSLR. No fim, pela oportunidade, comprei uma SX30 que um amigo trouxe para mim dos EUA.
Penso que tanto a SX40 como a FZ150 sejam boas. São superzooms. Superzooms não tem sensores grandes e as lentes não são da qualidade de uma lente prime. Mas, tenho obtido boas fotos com minha SX30, sinceramente não sei se eu precisaria de uma G12 ou DSLR, até porque uso e abuso dos 35X. É 35X na palma da mão sem ter que carregar lentes na sacola. Tudo bem que se eu tivesse esses 35X numa DSLR eu teria fotos com qualidade profissional, mas o fato é que não sou profissional e assim não vou publicar fotos em revistas por exemplo. Para ter 35X em uma DSLR é preciso uma grande sacola vazia e outra cheia de dinheiro. Tirei fotos em show noturno que jamais conseguiria com uma G12, mas com a mesma versatilidade de uma compacta. Por isso gosto das superzooms.

 O que falta na SX30 é mais velocidade de disparo e melhor desempenho em alta ISO (para MIM isso é importante), e foi justamente isso que a SX40 passou a oferecer.
Pessoalmente, eu gosto mais da pegada da Canon SX40 que da FZ150,  acho que a construção também é melhor, mas isso é gosto pessoal. Também gosto mais das caracteristicas da lente da SX30/SX40 que da Fz100/FZ150. Mas ambas são boas, vai da oportunidade de compra. Hoje, eu, sem duvida, trocaria a SX30 por uma SX40 e não por uma FZ150. Mas cada um é que sabe onde seu calo aperta mais.
Vai muito do que cada um quer.