Autor Tópico: Proposta...  (Lida 1595 vezes)

G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Fevereiro de 2012, 13:55:40
Fala galera, tudo bem?

Esse é meu primeiro post no fórum, mas já estou acompanhando aqui á algum tempo...

Possuo uma 7D + 18-135mm do kit + Bateria extra original.
To pensando em trocar por uma T3i + 18-55mm + 70-200mm 2.8L sem IS

Confesso que estou balançando. Como não fotografo esportes nem nada do tipo, acredito que os fps da 7D não me farão falta a curto prazo.
Pelo que andei lendo, a qualidade das imagens é muito similar, mas com leve desvantagens para a T3i em ISO's mais elevados.

Minha 7D está nova... Com aproximadamente 3.000clicks.
A T3i é nova na caixa, bem como a lente.

O que acham?



marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:35:20
Fala galera, tudo bem?

Esse é meu primeiro post no fórum, mas já estou acompanhando aqui á algum tempo...

Possuo uma 7D + 18-135mm do kit + Bateria extra original.
To pensando em trocar por uma T3i + 18-55mm + 70-200mm 2.8L sem IS

Confesso que estou balançando. Como não fotografo esportes nem nada do tipo, acredito que os fps da 7D não me farão falta a curto prazo.
Pelo que andei lendo, a qualidade das imagens é muito similar, mas com leve desvantagens para a T3i em ISO's mais elevados.

Minha 7D está nova... Com aproximadamente 3.000clicks.
A T3i é nova na caixa, bem como a lente.

O que acham?

Cara, não faz sentindo nenhum esta troca, exceto se quiser um equipamento mais leve e algum dinheiro de volta. Se não tem necessidade de usar o máximo que a 7D oferece, não use, mas se precisar eles estarão lá. Quer trocar por uma 60D? Podemos negociar. Tenho uma 60D nova, com grip e cartão de 32GB Classe 10
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:38:49
Para mim faz todo o sentido pela lente 200mm 2.8L sem IS...no total do "kit".. sai o mesmo valor da 7D


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:55:45
Eu trocaria, até mesmo porque a objetiva não perderá seu preço, já a 7D em breve será substituída por sua atualização e perderá muito do seu valor. Se não usas os recursos da 7D então não tem sentido ficar com ela se a T3i vai te proporcionar a mesma imagem e ainda "de brinde" uma 70-200 f/2.8


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:59:56
Opinião de novato...
Mesmo a 70-200 f/2.8 sendo uma lente clara,  mas sem IS? Isso não é um "problema" não?


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 16:23:23
Na realidade, não estou podendo desembolsar nada, mas estou precisando de uma lente com um alcance maior que 135mm.

Esta foi uma alternativa que encontrei para resolver meu problema.

Eu penso justamente no que o Natão falou... A 7D daqui a alguns dias vai cair de preço e consequentemente se eu deixar para vende-la no futuro, vou perder dinheiro.

Acredito que, em termos de qualidade de imagem, é capaz de eu ganhar um pouco pois vou ter o mesmo sensor com uma lente da série L.

Agradeço as respostas!


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 16:24:31
Cara, não faz sentindo nenhum esta troca, exceto se quiser um equipamento mais leve e algum dinheiro de volta. Se não tem necessidade de usar o máximo que a 7D oferece, não use, mas se precisar eles estarão lá. Quer trocar por uma 60D? Podemos negociar. Tenho uma 60D nova, com grip e cartão de 32GB Classe 10

Agradeço a proposta, mas não tenho interesse.


takefotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 20:26:25
Opinião de novato...
Mesmo a 70-200 f/2.8 sendo uma lente clara,  mas sem IS? Isso não é um "problema" não?

Olá, G.Polak, interessante seu tópico, ó dúvida cruel, hehehe! Além do que o Magro Costa citou, que também me chamou a atenção (não dá pra incluir um tripé no kit também?), você só fala que precisa de mais zoom que os 135 mm, mas e menos que os 70mm? Não vai precisar dessas DFs? Nunca até investir novamente, claro!

Abraço e boa sorte na decisão!




G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 22:22:32
Então take...
Essa distancia inferior á 70mm eu tentaria cobrir com a 18-55mm do kit da t3i. Apesar de ser meio escura, quebra um galho.
Também tenho um 50tinha 1.8.

Outra coisa que me ocorreu foi a questão dos cartões de memória... Teria que adquirir pelo menos uns 32gb!

Vou continuar pesquisando pra tomar essa decisão.

Uma parte de mim diz que é o caminho correto. Outra diz que vou estar regredindo...hehhehe
Sei lá!


takefotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 11:29:05
Opa, eu não tinha visto a 18-55 do kit  :doh: ... É que a 70-200 f/2.8 "de brinde" tinha ofuscado minha visão hehehe  :eek:



lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 19:48:20
Na minha opinião, eu nao trocaria... mas essa é só a minha opinião. Realmente depende muito do seu objetivo e uso principal para a maquina e lentes. Ainda bem que nao sou eu que estou nessa duvida  :assobi:
boa sorte Polak
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 17:51:59
Depende. Você é um fotógrafo que usa a câmera todo dia, ou seja, batente mesmo? Fica com a 7D. Se não pode trocar tranquilamente pela t3i.
Depende do que você fotografa também. a 70-200 é ótima também para retratos.