Autor Tópico: Dúvida, qual modelo um amador deve escolher. Preciso de opiniões!  (Lida 1483 vezes)

dribas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá nobres colegas apaixonados por fotografia!

Estou indo para Los Angeles agora no começo de fevereiro (uhuu) e gostaria de comprar uma câmera decente.  :clap:

Eu sempre sonhei em ingressar no mundo da fotografia com um equipamento minimamente aceitável e agora me deparo com a eterna dúvida de qual equipamento comprar, e gostaria de recorer a ajuda de vocês.

Muito provavelmente esse meu contato com a fotografia vai evoluir a médio prazo de hobby para algo mais "profissional"  entendem? Ai minhas dúvidas para uma câmera de entrada está entre os modelos:

Canon EOS Rebel T3
Canon EOS Rebel T3i
Nikon D3100

Ou alguma outra nessa média de valor, qual você me recomendam?


Muito obrigado galera, abraços!  :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2012, 13:48:35
Dribas,

Independentemente de sua escolha, considere também as lentes. Dependendo do uso que fará da câmera, certamente vai sentir falta, em pouco tempo, de uma ou outra lente específica. Não perca a oportunidade da viagem!

Diga-nos o que você mais gosta de fotografar, ou seja, qual será o uso maior da máquina.


dribas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2012, 17:52:11
Olá fs_isa!

Obrigado por pela ajuda.

Meu interesse é em fotos urbanas em ambientes abertos e eventualmente para eventos ou palestras. Eu sou publicitário por formação e fotografo frustrado e quero aproveitar a viagem e comprar algo que possa suprir as minhas necessidades de hobby e possíveis freelas =D

Consegui explicar?


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2012, 10:53:07
Meu interesse é em fotos urbanas em ambientes abertos e eventualmente para eventos ou palestras. Eu sou publicitário por formação e fotografo frustrado e quero aproveitar a viagem e comprar algo que possa suprir as minhas necessidades de hobby e possíveis freelas =D

35mm 1.8G e (16-85VR ou 18-105VR) + D3100 (ou D5100, D90 ou ainda D7000).


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 18:57:07
Olá fs_isa!

Obrigado por pela ajuda.

Meu interesse é em fotos urbanas em ambientes abertos e eventualmente para eventos ou palestras. Eu sou publicitário por formação e fotografo frustrado e quero aproveitar a viagem e comprar algo que possa suprir as minhas necessidades de hobby e possíveis freelas =D

Consegui explicar?

Eu iria de T3i sem medo de ser feliz. Abraço!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 20:11:42
Sei que vou dar uma de "advogado do diabo" mas...
Compre o melhor equipamento que seu orçamento permirtir.
Deixe-me explicar:
Não sabendo qual é sua condição financeira fica difícil indicar.
Vai ser seu passatempo, sua diversão.
Não há nada impossível de se aprender numa 7d ou numa t3 ou numa Mark II.
Vai que seu bolso aguenta uma?
Comparando:
É igual falar para um Tenista comprar uma raquete pior, pelo fato dele estar iniciando.
Não faz sentido.
Caro e barato dependem de quanto cada um tem para gastar.
O cara tem 10.000 para gastar no prazer dele e vai comprar um equipamento ximbica?
Para mim não faz sentido.
Não existe "dinheiro jogado fora", quando é aplicado nas coisas que gostamos.
Depois, se cansar, vende com pouco prejuízo e parte para outra.
Pelo menos no tempo em que teve, teve algo de qualidade.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 10:41:07
Cara, Nikon ou Canon... no Brasil, infelizmente outras marcas não tem muito acessórios, e assistência é um pouco mais complicada. Como dissseram, compre o melhor que seu orçamento permitir. Mas lembre-se... um bom set de lentes é mais importante que um corpo muito bom.  :ok:


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 10:50:04
Cara, Nikon ou Canon... no Brasil, infelizmente outras marcas não tem muito acessórios, e assistência é um pouco mais complicada. Como dissseram, compre o melhor que seu orçamento permitir. Mas lembre-se... um bom set de lentes é mais importante que um corpo muito bom.  :ok:
Sem contar o valor de revenda.
Se eu fosse comprar uma usada, teria muito mais confiança de comprar uma Hasselblad H3D de um cara que realmente deve ter sabido cuidar da máquina do que uma "baratinha", que rodou nas mãos de uma amador, que guardava a coitada no fundo da gaveta de meias depois de passear com ela na praia.
E o que você falou das lentes é muito certo.
Se vai comprar uma 50mm 1.8, por que não espera uns 6 meses e compra uma 1.4?
Para que o desespero?
não vai ser para diversão? :)

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2012, 10:53:57 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/