Autor Tópico: R$ 4000,00 o que comprar? 7D ou ...........?  (Lida 5100 vezes)

fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:04:16
Desculpa mas parece que tu simplesmente quer as respostas sem procurar por elas... desculpa pela sinceridade...

Compra a 7D, todo mundo já falou.

Mais info e comparação entre as câmera tu acha facilmente na internet. Um bom site comparativo é esse:

http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_60D-vs-Canon_EOS_7D

 :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:07:00
Basicamente

- Corpo mais robusto e melhor selado
- Melhor sistema de AF-Servo
- Mais pontos de foco, com várias opções de tipo de foco
- Alguns controles acessados de forma mais rápida
- 8fps contra 5,3fps

e mais algumas features.

Já ao contrário do que o Daniel aí em cima postou, existem vários relatos que para filmar a 60D é melhor já que aquece menos em função de ter um processador só, e consequentemente, trava menos em função da temperatura. Além disso o LCD móvel também ajuda bastante nesta hora.

A questão toda é que para alguns, estes features a mais valem os 1.200,00 reais de diferença, para outros, essa diferença seria melhor investida em lentes. Resta saber onde vc se encaixa  :ok:



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:34:52
Bom saber :ok:

Já vi cinegrafista com 60D (mais rig, mais follow focus, mais uma dúzia de acessórios...), mas não sabia dessa diferença.


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 20:40:13
pois e vi um video que a 60d nao aquece quado filma, e a 7d nao aguenta mais que 12minutos e trava.

pessoal, a as lentes 24-70 2.8  da canon e da tomron e sigma?


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 22:43:50
pessoal, me parece que nem a 7d e nem a 60d tem auto foco em video?  ou seja o foco tem que ser manual, e isso mesmo?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 23:22:10
pessoal, me parece que nem a 7d e nem a 60d tem auto foco em video?  ou seja o foco tem que ser manual, e isso mesmo?
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos7d/
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos60d/
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #21 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 23:40:07
olhei  o link mas nao encontrei a resposta.

afinal o foco e automatico ou manual?


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #22 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 23:41:37
Sim o foco é manual em vídeo em ambas e na 5D MKII tb :)

A filmagem com tais câmeras tem um formato diferente das antigas filmagens a que estávamos acostumados, por isso o foco automático não foi considerado pela Canon um problema para ser resolvido (até agora).

A filmagem com tais câmeras exige:
- Planejamento
- Direção
- Pós-produção pesada

Se vc não estiver a fim de adotar uma nova filosofia, compra uma Panassonic TM700 para filmar que vai te deixar mais feliz.

Se o filmar é apenas um plus que vc vai usar por usar, em momentos de lazer e sem compromisso, então nem adianta olhar para tais características, compra pelo que ela é como câmera fotográfica e desenvolva seu lado film-maker sem compromisso.

 
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 23:42:00 por eprimos »
Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 00:17:54
Vou explicar meu método pouco científico de compra (Eu tenho uma 7d e pensava numa 60d)
- Vi quanta grana eu tinha.
- Dei uma googlada nos comparativos (só piorou)
- Fui numas 3 lojas de BH e pedia para o vendedor me explicar, como se eu fosse comprar na hora.
- Segurei cada uma delas.
- Gostei da 7d.
- Olhei meu saldo bancário novamente.
- Comprei.
- Estou muito satisfeito com ela. Não me arrependo de nada.

 :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #24 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 00:20:51
poxa vida me decepcionou!!!!!!!!!!!  ja estava certo de comprar a 60d, nossa agora ja ta tudo bagunçado novamente, ja estou ate considerando as sonys translucidas. 

o que vcs acham,  elas conseguem filmar com foco automatico, e sem barulho de foco no filme, a unica coisa ruim que vi foi o espelho tranlucido, alguem ja teve essa can na mao e a comprarou com a 60d por exemplo


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #25 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 09:21:18
pessoal, me parece que nem a 7d e nem a 60d tem auto foco em video?  ou seja o foco tem que ser manual, e isso mesmo?

nenhuma tem autofoco no vídeo.. é assim mesmo, tudo no manual...

E mesmo quando tem o autofoco não presta.. Andei vendo uns testes com alguns modelos da Sony (que não lembro quais) o autofoco estava evoluindo pra um nível melhor...

Você já tem Sony então essa recomendação talvez não sirva pra você.. mas EU não compraria algo diferente de Canon e Nikon simplesmente pela dificuldade de achar acessórios depois. Onde conheço e compro só trabalham com essas 2 marcas.. No meu caso qualquer marca diferente complica o meio de campo..
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 09:25:55 por Luciano.Queiroz »


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #26 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 09:44:28
li algumas coisas da A77 e da A55, diserram que o foco delas e automatico e rapido, alguem aqui ja usou algumas delas, o problemas dessas maquinas dizem que e o espelho translucido, sera que realmente e ruim ????


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #27 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 21:10:07
Oi, Marcio, não entendo muito de fotografia, mas entendo alguma coisa de filmagens com DSLR.

Te digo, se for pra gastar 4 lulas, ao invés de pegar uma 7D pega uma t3i.... muito mais barato, e o resto você investe em lente.

Para filmar o principal é a lente clara, coisa que a kit não é. Compra o corpo e investe o resto numas boas lentes (de preferencia l;entes mecanicas, antiga ou novas se você tive grana, mas o principal são lentes claras!)

Agora, porque a 7D não vale mais a pena que a t2i (ou t3i ou 60D)?

Porque o sensor é praticamente o mesmo, o ganho em filmagens é muito pequeno! MUITO MESMO, imperceptível se é que existe, duvido muito que exista! Claro, a 7D tem um corpo mais robusto, selado, etc, mas em companesação com a grana extra você poderia comprar boas lentes (que duram pra sempre e pra outras cameras que você vier a ter, esse negócio de lente de kit é jogar dinheiro no lixo pra quem filma. e até fotografos, depois que começam usar lentes boas de verdade, aposentam as do kit. Aliás, um grande fotografo me ensinou: primeiro invista nas lentes e depois no corpo. É chato gastar uma fortuna numa maquina e ver que o seu vizinho, com uma Pentax K1000 tá fazendo fotos melhores que as suas. Isso é porque ele tem lente, e o KIT que vem com as cameras hoje em dia não é dos melhores. Mas isso vai de cada um e, como disse, sei nada de fotos.).

Outra grande vantage da t2i, é que nela você pode instalar o Firmware Alternativo, conhecido como MAGIC LANTERN... Ele é simplesmente genial, e leva as t2i funções que só existem em cameras de altissimo nivel (cameras de 20.000 $ pra cima, saca?).

Na 7D você não consegue instalar o Magic Lantern, por causa dos dois processadores dela...  Que não ajudam nada no video e sim para tirar fotos em sequencia.

Ou seja, uma 7D com o Kit de lente, tem video muito pior que uma t2i com lentes boas! E mais, a t2i , graças ao Magic Lantern, tem funçòes maravilhosas que a 7D nem sonha em ter.

Agora, se quer pegar uma camera robusta, vai logo num 5d Mark ii... te garanto, se você pegar uma 7D, perigas se frustrar ao colocar ela do lado de uma t2i turbinada, com softwarer alternativo.

Isso tudo no que se refere a video. Pegue uns comprativos no Vimeo e você vai ver.

P.S : O Magic Lantern traz avanços espantosos na forma de focar, assim como tem o Zebra, Waveform, controle de Bitrate, WhiteBalance, oferece a possibilidade de saida limpa pelo HDMI, Magic Foco, e agora (numa nova versão) o Folow Focus, VIDEOS HDR (!!!) etc, etc, etc, tudo no modo video. VALE PESQUISAR BEM SOBRE ISSO E SE INFORMAR, SE O SEU FOCO ESTÁ NO VIDEO. Ele também tem funções legais para a Foto, como ativar a camera pelo movimento, audio, ou criar TimeLapse, enfim... só conhecendo pra ver e o melhor: É DE GRAÇA!

P.S 2: Tudo que eu falei acima vale para a 60D (como para t3i, t2i, 5d Mark II) só a 7D não tem magic lantern, e a galera que filma tá sentindo uma diferença absurda. Já vi gente que deixa a 7D de lado, e filma com a t2i, justamente pelos recursos extras e por esquentar bem menos...

Abs!
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 21:37:57 por klaklisk »


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #28 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 21:56:25
cara que maneiro, nosssa nao fazia nem ideia que existiam programas que pudessem ser instalado nas maquinas!!!!!!
nossa me enteressei muito por saber mais sobre esse programa!!!!

mas me diz, ele pode ser colocado na sony A65?  vc conhece ela????? 

como e filmar com foco manual???? 

esse programa faz foco automatico na 60D?

eu adoro filmar, nao entendo muiito, entendo mais de fotografar. tenho uma sony HX1 tambem, na verdade ela e  da minha mae comprei pra ela, mas a uso para filmar, vc conhece?  como e a comparaçao dela com uma reflex para filmar, quais as diferenças?



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:14:14

Agora, porque a 7D não vale mais a pena que a t2i (ou t3i ou 60D)?

Abs!

Desculpe, mas a 7d tem 19 pontos de foco cruzado.
Quantos tem a t2i?
O corpo da 7d não é "robusto". É selado.
Quando começa uma chuvinha, quem corre para casa?
Quem está segurando uma 7d ou uma t2i?
 ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/