Autor Tópico: R$ 4000,00 o que comprar? 7D ou ...........?  (Lida 5137 vezes)

klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #30 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:07:44
OI MARCIO!

Na verdade não é um programa, é o Firmware da camera. Firmware é como se fosse o sistema operacional da camera. Até onde sei, o Magic Lantern só existe para cannon. Não posso te dar a certeza se com ele você faz o foco automático, mas com ele você tem um opção que em dois cliques você faz o foco onde você estabeler muuuuuiiiiitooo prático.

eu só manjo de cannon. Essa da sony nunca usei, não posso opinar. Mas te garanto: se você pegar uma lente antiga SMC 50mm 1.4 Pentax ou uma pentax 135 2.5 (no ML e Ebay vende) e colocar numa 60D, usando o Magic Lantern você terá um equipamento capaz de capturar imagens incríveis (foto e principalmente video)! No vimeo tem vários videos de exemplos. Depois caço uns e posto aqui. 









Desculpe, mas a 7d tem 19 pontos de foco cruzado.
Quantos tem a t2i?
O corpo da 7d não é "robusto". É selado.
Quando começa uma chuvinha, quem corre para casa?
Quem está segurando uma 7d ou uma t2i?
 ;)




Oi, Lord!

Não estou criticando a 7D. Só estou apontando o diferencial da t2i, no que se refere a video, como eu bem expliquei, minha praia é video não foto. Na verdade não existe melhor ou pior, existem necessidades.
Se o cara precisa de 19 pontos de foco e corpo selado, maravilha, deixa de comprar boas lentes e investe num corpo ótimo com lentes do Kit. Em video, isso nunca é preciso. NUNCA! (eu confesso que os nove pontos de foco da t2i, me satisfazem.)

Reparei que o Marcio disse que cuida bem da camera, não costuma pegar chuva com ela, e se interessa por video. Daí minha opinião, baseada em fatos reais e na minha experiencia. Se eu fosse foto jornalista, ou jornalista de guerra, ou fotografo de festas infantis, casamentos, etc, etc... sem duvida iria pegar uma camera mais robusta. Confesso que nunca precisei sacar uma camera na chuva, não é minha necessidade. E para video, tantos faz os deznove pontos de foco ou o corpo selado. O fato é que no que se refere a video a t2i e 60D falam de igual para igual com a 7d, com o diferencia do Magic Lantern, que quem conhece e sabe usar e uma coisa incrível além da t2i e 60D não esquentarem como esquenta a 7D em vídeos.

Agora, uma coisa é fato: com corpo selado ou não, com pontos de foco ou não, com dois processadores ou não, se a 7D não estiver com boas lentes, vai ficar pra tras das cameras DSLR tidas como "inferiores". Te digo isso, porque meu sócio tem um 7D e vive me pedindo a minha t2i quando vai filmar. Sinceramente: Entre uma 7d (com lentes do kit) e uma t2i (com uma boa lente), pra video, a t2i leva fácil.

Eu iria de t2i, pegaria o resto em lente, curtia a camera por dois anos, venderia e, aí sim, pegaria um corpo show! Vi que você já tem uma 50 mm 1.4.... agora vai fotografar com a lente do Kit pra ver se sua 7D vale. Por isso disse, pegue a t2i e uma 50 mm 1.4. Até porque o corpo desvaloriza, a lente não.


Se é pra investir em corpo, espera 20 dias, o lançamento da 5d Mark 3 e pega uma Mark 2 a preço mais modesto. Mas aí vai de cada um.

De qualquer forma a 7D é ótima camera fotográfica, mas para video, não vale o quanto pesa.
Só quis passar minha experiência em DSLR para video.





Abs!
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 23:27:21 por klaklisk »


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:42:10
cara que nome dificil de dizer, olha vc entende bem de video mas deveria escolher um nome melhor pra gente te chamar!!! rsrsrsrs "klaklisk" 

mas cara vc me ajudou muito, ja li aqui algumas coisas sobre o magic, e so pra canon mesmo, ele faz realmente muita coisa,  quanto a 7d, eu tambem concordo com vc, pra video ela e inferior, e pra mim o que ela tem de melhor que a 60d, nao vale a diferença de valores.  mas vc fala muito na t2i, num acha a 60d mais pedida?  eu tenha ela a 2250,00 so a camera, e estava pensando em pegar uma lente 24/70 2.8 da sigma, o que vc acha?

mas me fala mais sobre filmar com foco manual, isso nao me entra na cabeça nao!!!!!!  deve ser horrivel!!!  vc ja filmou com alguma canon da seriae super zoom?  qual a diferença em filmagem?


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #32 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 00:03:30
hauahauhaua.... Pode me chamar de claudio.

Achoi a 60D mais pedida, sim. Falo da t2i porque é que tenho e conheço mais, mas uma 60D te deixa mais feliz ainda. Vai nela e gasta o extra em lentes.

Para você ver o Magic Lantern, primeiro dá uma olhada nesse video, mostrando o uso do Follow focus, perceba que ele usa o botão de trás da camera para focar, isso em video é muito. E perceba que ele foca automático. Eu até acho que deu um drop ali, e faltou suavidade, mas isso dá pra regular no proprio magic lantern.

http://www.youtube.com/watch?v=-CKnCujMjEs

E aqui um link que explica as vantagens do Magic:
http://www.videoguru.com.br/magic-lantern-o-upgrade-que-nao-pode-faltar-na-sua-hdslr.html


Acho essa lente da sigma boa, mas pra filmar vale investir em lentes fixas e de abertura maior. Existe uma antigas que fazem o trabalho muito bem e são bem baratas. E tem as moderna que custam uma fortuna.
O ideal é ter isso:
50 mm 1.4 - Sugiro uma Takumar, antigona... comprei uma por 62 doletas no ebay. Tem um tópico no forum falando dela.
135 2.5 ou 3.5 - Takumar tb 60 a 90 doletas.
28 mm 2.8 - Takumar tb 60 a 90 doletas.

Essa da sigma você pode deixar pro dia a dia....

com isso você já brinca muito e se diverte bastante!!!!
Quanto ao foco, é o ponto critico da filmagem... Mais um ponto para as lentes antigas que tem o foco suave.... Mas o magic lantern da uma ajuda bem boa, indispensável eu diria. Você verá também que com as lentes antigas, o focar acaba virando diversão... É treino e olho.... uma ora você tá com a manha.

Abs!!


P.S : Achei mais dois testes bem mais suaves do rack focus, veja se não é show de bola:
http://www.youtube.com/watch?v=o4mxPPn9WFY
http://www.youtube.com/watch?v=VJl04I9FRK4


 
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 00:12:52 por klaklisk »


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #33 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 00:20:28
a camera mostra quando o objeto esta focado?

de uma olha na sony A65, ela foca automatico, vc acha que esse fator e relevante?


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #34 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 00:39:40
A camera foca sozinha. Você faz a configuração prévia, aperta o play e ela foca. Claro, isso vale no caso de você pensar o que vai filmar antes (que é o ideal). Ela ainda tem o opçào de regular o foco pelos botões traseiros, ao invés do anel. Isso pode ser bom, apesar de eu adorar focar na lente mesmo. Ela ainda amplia a na tela a parte onde você quer estabelecer o foco, para facilitar na hora de focar e, assinala com um borrado onde não está focado. (tudo isso tem que ser configurado pelo magic lantern). Ele ainda tem o zebra, que mostra as áreas de super exposição, além de poder fracionar o iso... tudo isso interfere na hora de focar....

O que eu acho do foco automático pra filmagens, é que ele funciona bem pra filmagem cotidiana. filhos na piscina, churrascada, agora, se a coisa for pegar... até mesmo se for filmar um evento, o foco na mão é o que dá o diferencial. Leve em conta o seguinte: ao contrário da foto, no video a imagem é corrida.... um frame ou dez desfocados não vão prejudicar tanto se a maioria do teke estiver bem focado. Nisso as boas lentes são importantes pela suavidade do anel de focagem e pela qualidade da imagem....

Veja esse video, que está bem mal filmado, mas vale ver:


É focado na mão, independente da qualidade, cores,  imagem tremida e compactação, percebe que a desfocagem faz parte da linguagem? Pois é, isso que o video nas DSLR trouxe. Estavamos acostumados com handy cam, que focam tudo o tempo todo... agora coisa mudou, pra quem quer a imagem do churrascão, pra pior, pra quem quer fazer uma filmagem mais interessante, pra melhor.

Peguei um video qualquer do vimeo para dar o exemplo, o que vi primeiro, mas conforme você vai se entendendo com a cam, você vai sentir seus videos melhorarem não apenas na imagem, mas na concepção. É o que acho. Acho que com as DSLR filmando, até os videos caseiros e familiares se tornaram mais "poéticos"..... ahauahuahahuha....

Enfim, acho a foco manual o grande lance de se filmar com uma dslr.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 00:46:58 por klaklisk »


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #35 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 00:59:29
vc viu a sony A65?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 01:13:02


Agora, uma coisa é fato: com corpo selado ou não, com pontos de foco ou não, com dois processadores ou não, se a 7D não estiver com boas lentes, vai ficar pra tras das cameras DSLR tidas como "inferiores". Te digo isso, porque meu sócio tem um 7D e vive me pedindo a minha t2i quando vai filmar. Sinceramente: Entre uma 7d (com lentes do kit) e uma t2i (com uma boa lente), pra video, a t2i leva fácil.

Eu iria de t2i, pegaria o resto em lente, curtia a camera por dois anos, venderia e, aí sim, pegaria um corpo show! Vi que você já tem uma 50 mm 1.4.... agora vai fotografar com a lente do Kit pra ver se sua 7D vale.

Amigo,
O que eu não entendo é o papo de "economize 1.000, 1.500 Reais numa canon 7d (comprando uma modelo inferior - e quem afirma que é inferior é a própria Canon - basta ver o preço que coloca em cada uma ) para depois gastar em lentes boas".
Se eu vou gastar 8.500,00 numa 70-200 REALMENTE boa ou nas teles REALMENTE boas - mais de 100.000,00 + bolsas, cartões, filtros, tempo no pc para editar, tempo para deslocar para locais que valham a pena serem fotografados, gasolina do carro, e mais a infinidade de tranqueiras que as tais "lentes REALMENTE boas" justificam, me parece uma economia porca
 a inicial ( os tais 1.000,00 no corpo).
Eu acho que o investimento vai do bolso de cada um.
Mas, pelas lentes que ele se mostrou interessado, então devia comprar uma FF.
Eu nunca colocaria uma 70-200 de 9.000,00 numa t2i.
Parecia colocar banco de ferrari num fusqueta.
Mas aí vai da cabeça de cada um.
Abs.




Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #37 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 01:23:51
MARCIO,

Vi a A65. Eu nunca mexi numa Sony (minto, brincava com a filmadora vx1000 e vx2000) eram legais. Nào sei como são as DSLR deles. Pelas especificações parece excelente, e você deve estar sofrendo aí pra se decidir qual comprar.
Bom, confesso que gosto muito de cannon, não trocaria uma cannon por uma Sony... Mas posso estar errado.
O que sei, é que a quantidade de megapixel se é boa por um lado, quanto mais megapixels, pior a chance de boas fotos em iso alto ou ambiantes de pouca luz. Mas isso nunca comprovei na prática. Eu ficava com a Cannon D60.


LORD,

Você tem a 7d e pode dizer melhor pra gente quais são as vantagens dela para as suas necessidades. Eu tenho uma camera mais baratinha, e falei o que acho e vejo na pratica para as minhas necessidades. Não tenho duvida que a 7D é sensacional e não vou entrar aqui nessa do "meu é melhor que o seu" porque não é necessário. Acho que a Cannon tem mais é que dizer que a 7D é melhor, senão qualk a justificava de cobrar 1200 a mais numa camera de sensor identico e qualidade final de imagens identicas e que esquenta mais nos videos? Claro que para o uso hard a 7D deve dar um banho nas menores... Meu amigo que tem, usa pora fotografar surf, ele precisa de sequencias rápidas de tiros, sete oito por segundo, coisa que a minha não faz. Então, não tenho o que discutir... A não ser agregar conhecimento. Só sei que, para video, e isso eu garanto (mas você pode desconsiderar) a t2i se sai tão bem, e graças oa magic lantern e ao fato de esquentar menos, melhor que a 7D. Isso é FATO!

Quantos as lentes, se o cara tem grana pra pegar uma lente de 10 mil, não vai nem chegar perto de uma 7D, concorda? Estou falando de investimento de dois mil reais em lentes, ao invés de pegar lentes do kit, que são sabidamente piores que as compradas a parte. ou seja, ente uma 7D com a lente do kit, eu prefiro pegar com a mesma grana uma t2i com uma lente melhor que a do kit, não me parece difícil entender e nem pouco provável de existir este ponto de vista.


Quanto a comparação com a fusqueta, vou lhe dar minha sinsera opinião. No que se refere a videos, Se a t2i é uma fusqueta, a 7D é uma fusqueta com carcaça de ferrari. Mas por dentro é tão fusqueta quanto a t2i (claro, tem uns pinduricalhos a mais, pra valer as mil doletas que a turma pagava a mais por ela), e pergunte para qualquer fotografo que ele vai te dizer isso (mesmo assim, a 7D deveria p[assar por um recal, te convido a gravar trinta minutos corridos com a sua, cada vez que completar 12 minutos, comece a gravar de novo, no fim a fusca envenanda vai ferver o mortor e fusca com cara de fusca vai seguir firme e forte!
 Se quer uma realmente boa, pense numa 5d, numa D800, numa 1D, e por aí vai, essas sim tem diferenças realmente relevantes que serão notadas no produto final.... Perto dessas, a 7d e t2i é tudo o mesma coisa! Pelo menos, dá pra tirar foto na chuva. :D

Abs!

P.S : Comprei minha t2i com duas lentes do kit, a 18 X 55 mm e a 55 x 200 mm ... não que sejam horrorosas, são até legais, mas quando comecei a usar outras lentes até mesmo a baratinha Cannon 50mm 1.8 e outras mais que vi o verdadeiro potencia da minha cam.

P.S 2: A cannon também diz que as cameras não tem funções, que ao instalar o firmware alternativo descobre-se que essas funções estavam "capadas"... Porque a Cannon faz isso? Business! A nikkon cobra mais caro na D800E do que na D800.... sabe qual a diferença? A D800E não tem um filtro. Exatamente, a camera mais cara não tem um tipo de um filtro que deixa a imagem melhor. A imagem fica melhor, mas a camera tem um filtro a menos e mesmo assim é mais cara? Porque a Nikon diz isso?
 
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 01:55:36 por klaklisk »


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #38 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 01:58:40
Desculpe a digitação e esse sincera com "s". Deu vergonha!  :D


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 01:59:05
Não é o caso da Canon dizer. Cada modelo tem um grande número de compradores satisfeitos com o equipamento adquirido, dentro do preço estipulado pelo fabricante.
O fato que eu ressalto é que a economia citada no corpo não dá para comprar uma lente boa.
Dá para comprar uma lente razoável nova ou correr o risco dos fungos nas usadas.
E, quando se observa o que se vai gastar realmente nos "complementos", aí é que economia de 1.000 no corpo perde quase qualquer sentido.
O que eu observo é:
NINGUÉM, ninguém mesmo está vendendo um corpo melhor para comprar um pior. O que se vê é justamente o contrário.
E corpos de todos os preços são lançados anualmente.
Então, pensando num projeto maior, acho que a melhor compra é aquela que seu bolso aguenta.
Seja em corpo, lente, filtro, tripé, mochila, e boné.
Parece que nossa divergência está apenas no "quando".
Eu comprei o melhor corpo que podia, com as melhores lentes que podia.
Basta notar que com o que gastei na 7d mais lentes, não daria para comprar uma Mark IV.
Foi apenas uma questão de opção:
Melhor corpo e melhor jogo de lentes que meu BOLSO aguentou.
Isso foi válido para mim, mas como eu disse:
Vai da cabeça de cada um.
Abs.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #40 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 02:19:23
Saquei! Mas o tópiuco foi iniciado com a pergunta: 4000,00. O que comprar? 7D ou...........?


Isso sugere uma pergunta. Ao invés de responder 7D, eu apresentei uma opção de compra onde os quatro mil citados no titulo do tópico, poderiam ser aproveitados de uma forma a ter um resultado melhor pelos cinco anos de uso que pode se ter com uma camera DSLR de entrada.

A minha sugestão foi essa: uma DSLR de entrada e começar a investir em lentes. Afinal, jogar 4000 numa 7D e não pegar lente alguma (a não ser a básica do kit) e não ter lente alguma para fotografar não me parece muito inteligente comprar uma reflex para se usar apenas uma lente. É o mesmo que ter uma camera de lente fixa.

No final da vida util da 7D ele trocaria um corpo por outro e continuaria usando lentes de kit... Mais fácil vender o corpo(de uma camera mais em conta, que apresenta resultados idênticos a camera superior) e investir em lentes para poder curtir a camera de entrada, criando imagens alucinantes que se aproximem daquelas tiradas com cameras realmente profissionais.


Com essa grana , já que o titulo do tópico sugere uma pergunta, dá pra se ter um aproveitamento melhor no que se refere e fotos tiradas e videos gravados. E mais, ao contrário do que você diz, lentes antigas, sem fungos podem ser um excelente negócio. Por exemplo: com esses mil e duzentos extras você pode pegar uma Zeiis Jena. Te parece pouco?

Enfim, estava só respondendo ao tópico e não quis polemizar. Adoro a t2i, como adoro a 60D, como adoro a 7D, a 5D, 1D e tudo mais, mas gosto ainda mais de imagens, e pra mim o equipamento é só um veículo que leva a isso. Portanto, se dá pra investir 4000 e ter resultados visuais melhores, por que não dividir essa opinião neste tópico. Me pareceu apropriado.

Abs!!



« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 02:23:59 por klaklisk »


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #41 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 02:39:38
entao, bom vamos voltar ao assuto inicial ne, esse ai ja ta bem discutido, e eu concordo com o carlos, primeira maquina que pensei em comprar foi a 7d, fiquei loco pra comprar, espera ter ja 4000 pra adiquilila, porem ao discutir o assunto com varias pessoas chegamos tambem a esse ponto, uma 7d so com a lente 18-135 do kit nao atende melhor que uma 60d com uma 24-70 2.8 sigma, ambas nessa configuraçao sairiam no memso valor.

eu ja estava pronto pra comprar a 60d, porem quando vi que ela nao filmava em auto foco, fiquei pe atraz, por nunca ter filmado assim, nao sei se vou me adpatar, nao sei como e isso, gosto muito de filme, mas nao tenho experiencia.  quanto a fotografar sei da diferença entre as duas, e acho que a 7d pra mim nao vale os 1200,00. porem se eu tivesse uns 5000 e nao gostasse muito de filme, eu compraria uma 7d com uma 24-70 2.8.  mas obrigado aos dois por me ajudar!!!!!!

e voltando ao assunto me fale mais da sua experiencia com filme, com que maquina começou a filmar? como era? qual a diferença? vc ja filmava com foco manual? esse e o ponto que mais me preocupa na 60d


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #42 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 10:59:33
Marcio, ali a atrás, uns dois três posts, falei sobrde o que acho de filmar com foco manual.

Na minha opinião, é o grande lance de se filmar com a DSLR, dando um tom mais "artistico" nas filmagens e menos chapado, como acontecem com as handy cams que focam tudo. As filmagens ficam muito mais interessantes, na minha opinião. E com a ajuda do Magic Lantern, foca muuuiiitooo mais fácil. Acredite, não é um bicho de sete cabeças e depois que se pega a manhã, é muito divertido.

Abraço!


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #43 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:08:19
entao mas o te torna o fundo desfocado, assim com vi no video que vc me mandou e o fato de caremeras fotograficas por terem um sensor maior, conseguem uma profundidade de campo maior, mas o foco automatico, nao desfaz isso ne, na sua camera quando vc consegue o foto ela mostra onde esta focado? tipo uma luz no visor mostrando onde esta o foco. vc filma por qual dos dois visores?

gostei do preço das lentes que vc sugeriu, elas sao foco automatico?

pelo que vi la no site estao a vendo fora do pais e isso?


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #44 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:24:51
No caso dos videos, as lentes usadas eram Takumar, de grande abertura o que diminui muito a profundidade de campo, dando aquele tom desfocado. Essas lentes (que são as que te indiquei) são lentes antigas, todas manuais, nada automático. Claro que tem uns adaptadores com Aviso de Foco, eles são precisos, mas ainda não testei nenhum a fundo.
No caso da sigma, toda automática e tal, sempre que focar ela vai mostrar onde est;á focado e tal. Nos videos a coisa muda, porque isso tudo não acontece, aliás, acontece se você tiver o Magic Lantern, ele sempre te avisa quando percebe o foco.

Eu filmo usando o LCD, não existe outra opção na T2i!