Autor Tópico: Strobos Elinchrom com softboxes nacionais?  (Lida 3197 vezes)

pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Online: 19 de Fevereiro de 2012, 11:12:56
Caros,

Dando os primeiros passos em estúdio.

Terei a oportunidade em março de adquirir 2 flashes de estúdio da conhecida Elinchrom.
Lá, são considerados de entrada, mas com 400 w cada e a incríveis $ 369 cada na Best Buy.

O que pega, além da posterior falta de ass. técnica aqui no Brasil, é a compatibilidade de encaixe
com os softs/hazys daqui, Mako, Atek, etc.

Isso seria um problema ou há anéis adaptadores que resolvem qualquer
conflito de adaptação entre marcas?

Obrigado


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 04:18:21
ELINCHROM um clássico de extrema qualidade.. sei que a Digiflash prestava essa assistência dos flash analógicos, não sei dos mais novos digitais eles fazem , sobre os acessórios sei que os da Atek serviam nos Elinchrom que usava em um estudio que trabalhei , mas isso tem mais ou menos uns 10 anos (Estudio Preuss) se não mudaram os modelos dos encaixes os da Atek vão servir, não conheço esse que voce citou mas só pela marca já da uma confiança ..


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 09:34:05
Lee,

Muito obrigado..vou entrar em contato com Digiflash e Atek pra saber como é na atualidade, mas me
deu esperança. Acho jogo só trazer as cabeças e depois ir acrescentando os modeladores aqUi.

Abraços


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 10:15:38
E se serve Atek serve Mako, por que a Atek vende adaptadores para usar acessorios da Mako em seus flashes e vice versa... e pelo que vi na parte de acessórios da ELINCHROM os refletores "parecem" ter os mesmo encaixes que a Atek usa, só precisa conferir o diâmetro  :ok:

Bom, não sei quem veio primeiro, mas se for a ELINCHROM definitivamente a Digiflash é uma copia escrita das tochas deles, estava vendo no Ebay agora as tochas mais antigas são exatamente os Digiflash rs
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 10:23:08 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 13:50:33
Legal Leo,  vou checar tb.
Acho que meu esquema vai dar certo.


esposito63

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2012, 16:12:44
Caros,

Estou retornando em breve ao Brasil ( da äfrica do Sul) e trago na  minha bagagem o Kit da Elinchrom com dois 500 BXRi. Estou comprando alguns acessorios e adaptadores . Como tinha alguns aneis da Atek deu para comparar o desenho. O diametro é o mesmo mas o desenho do acoplamento é um pouco diferente. Minha preocupacão é assistencia tecnica porque a mais proxima fica na Venezuela! Se a Digiflash tiver competencia para dar assistencia vai ser muito bom!
Os flashes sao fantasticos e a possibilidade de controlar a potencia pelo skyport é  uma grande vantagem. Eu coloco cada flash em um grupo distinto de maneira que controlo a potencia de forma independente para cada unidade.

Grande abraço,



Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2012, 21:36:48
O acoplamento é um pouco diferente sim. O anel ou refletor da Atek encaixa, mas não fica firme na tocha - acabei de testar numa cabeça do Ranger RX. Recomendo comprar anéis avulsos para Elinchrom, disponíveis no Ebay, que servem para qualquer softbox nacional.


ebengtso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2012, 22:55:42
walimex fabrica aneis que se encaixam perfeitamente no elinchrom. atek tambem encaixa


« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 10:49:35 por Mr. Hyde »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2012, 23:42:57
Flashes dão tanto pau assim que precisam constantemente de assistência? Ou são só os nacionais? Pergunto isso pq to importando uns alien bees...

Sobre o softbox, não é só montar ele com um speed ring do padrao do elinchrom?


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2012, 09:44:08
Flashes dão tanto pau assim que precisam constantemente de assistência? Ou são só os nacionais? Pergunto isso pq to importando uns alien bees...

Sobre o softbox, não é só montar ele com um speed ring do padrao do elinchrom?

é muito dificíl dar pau.....tenho um conjuntinho nacional aqui, que nunca foi pra reparo....e olha que eles trabalham muito  :assobi:


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2012, 20:41:13
Só para atualizar o post que comecei..acabei adquirindo 2 Alienbees 1600 + 1 Octosoft + 1 Strip soft  (anéis dos softs adequados aos alienbees). Tudo no mesmo lugar, o site do Sandro Felippin, que posta aqui no fórum.
Tudo tranquilo e estou gostando muito do equipamento, o qual acaba de ser acrescido por um 430-EXII da Canon que aciono via transciver Yongnuo 603, o qual
aciona os outros dois.
 
Quem quiser visitar meu site www.xtudio.com.br (estudio fica no RJ), será bem-vindo.

Pedro Schmitt


ebengtso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2012, 00:24:55
Nao conheco os nacionais, mais o elinchrom nunca me deixou na mao.  :worship:


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2012, 18:50:33
Só para atualizar o post que comecei..acabei adquirindo 2 Alienbees 1600

Ótima escolha, da pra importar uma pancada de coisas para os alien bees.

Se você quiser controlar a potencia deles remotamente, da pra usar esse kit da radiopopper: http://www.ebay.com/itm/RadioPopper-JrX-Studio-Kit-with-Transmitter-and-Receiver-/380466537569?pt=Camera_Flash_Accessories&hash=item589592a461

Da pra controlar a potencia de até 3 ABs separadamente (comprando receivers adicionais). Eu tenho esse kit aqui, optei por ele depois de ler muito e ver muita gente reclamando da falta de confiabilidade dos pocket wizards. Só os meus alien bee's que ainda não chegaram.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, 18:51:30 por Checheel »


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2012, 10:18:07
Muito legal Checheel, anotado. No momento, só para dispará-los estou indo com os transcivers Yongnuo 603.
Num futuro prósximo, sem dúvida vou querer regular a potencia remotamente.

Aproveite seus Bees.


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:52:36
Falta de confiabilidade no Pocket Wisard e acredita em Youngnuo.?????
Estranho..... :assobi: