Autor Tópico: E agora? (Dúvida)  (Lida 1532 vezes)

Avlis123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Online: 19 de Fevereiro de 2012, 19:23:55
Então gente, eu sou muito iniciante, ou melhor, muito abaixo de iniciante! hehehe.. E eu estou afim de comprar uma minha primeira câmera... Então estava vendo pela internet, alguns máquinas semi-profissionais... Mas primeiro eu queria a dica de vocês, qual vocês me indicariam? Queria uma máquina semi profissional, com qualidade muito boa, foco e desfoque de boa qualidade tbm... Ou seja, queria uma máquina semi profissional, mais perto de ser uma profissional, me entendem? Me deem dicas de qual eu devo comprar, por favor??

Obrigado!!!  :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 20:31:16
Bom, eu sou um iniciante no fórum, e um iniciado na fotografia. Já tive a sua dúvida e a resposta veio naturalmente após responder algumas perguntas:
O que você quer fotografar
Você quer tratar as suas fotos posteriormente ou quer descarregá-las e compartilhar?
Você tem necessidade de variar as lentes?

Tem que ver a sua necessidade, pois pode ir de uma point and shoot mais sofisticada até a uma DSLR de entrada como a Canon T3 ou Nikon D3000
Eu, depois de muito tempo, resolvi entrar nas DSLR digital e comprei uma Nikon D40 usada por R$800,00.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Avlis123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 20:35:43
Bom, eu sou um iniciante no fórum, e um iniciado na fotografia. Já tive a sua dúvida e a resposta veio naturalmente após responder algumas perguntas:
O que você quer fotografar
Você quer tratar as suas fotos posteriormente ou quer descarregá-las e compartilhar?
Você tem necessidade de variar as lentes?

Tem que ver a sua necessidade, pois pode ir de uma point and shoot mais sofisticada até a uma DSLR de entrada como a Canon T3 ou Nikon D3000
Eu, depois de muito tempo, resolvi entrar nas DSLR digital e comprei uma Nikon D40 usada por R$800,00.

Então, cara... Como eu tenho ainda tenho uma idade que não dá pra trabalhar, e quero seguir a carreira de fotógrafo profissionalmente, por enquanto, enquanto não posso atuar nesse ramo, eu pretendo, treinar mais é na natureza, fotografar bixos, praia, natureza, entendes? Qual seria uma câmera adequada pra essa especificação no momento? Ah... Uma pergunta...  Você acha que uma Fuji FinePix HS20 Exr é uma adequada pra essas ocasiões (bater fotos de treinamento com a natureza, etc?)? 
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2012, 20:39:19 por Avlis123 »


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 21:33:58
 :assobi: :assobi:   Vai depender do teu bolso   :D  ...opções, tem muitas...de uma pesquisada nos tópicos...veja quanto pode gastar, e pesquise em cima deste valor... até o começo do ano passado,  usava somente  a compacta sony H20, como cheguei ao limite técnico dela, não conseguia fotos melhores, mesmo repetindo as mesmas cenas, resolvi dar um up, comprei uma D90, recomendação do fotografo dono da loja onde eu levava minhas fotos para imprimir... agora estou procurando lentes que atendam melhor meus interesses, especificamente, fotos em distância e grandes paisagens próximas, além de uma macro...vai sair  mais caro que a câmera... :ok: mas, lentes duram uma vida, se não cairem...vão servir no próximo up de corpo...o qual esta muito longe mesmo, até aprender a usar tudo, vai longe...meu uso é apenas amador, puro passatempo   :D


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 10:06:42
tudo depende do bolso... a recomendação pode variar muito se você quer gastar R$300,00 ou R$2000,00 ....
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, 10:07:12 por Luciano.Queiroz »


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 11:25:09
tb n tenho experiencia suficiente pra te dizer oq fazer, mas posso dar opinião sobre 2 modelos q eu gostei muito qdo estava pesquisando pra comprar minha camera, as 2 q achei mais interessante pela facilidade de entende-las , e claro, pela qualidade das mesmas, são elas panasonic fz150 e nikon p500 , tem otimos zoom, filma em full hd e são bem leves, pesquise estes 2 modelos, acho q vc vai gostar :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 12:36:14
Olá,
(ainda) não comprei meu equipamento mas já estou decidido por uma DSLR.
Motivos: uma compacta, vc compra e se gostar de fotografar, logo irá sentir necessidade de algo com mais qualidade que só encontrará uma semi ou prof (dependendo do seu bolso).
a diferença de valor entre uma compacta boa e uma dslr não é tão grande
e por último: se futuramente você resolver trocar ou vender, será bem mais fácil do que numa compacta.
Estou pesquisando exaustivamente a Canon T3i (ainda não decidi se fico com as lentes do kit 18-55 ou 18-135 ou ainda se compro apenas o corpo e pego uma 50mm 1.8), mas pelo orçamento que fiz com o Nakamura o preço do kit 18-55 está em torno de $1700. Me parece um bom custo x benefício.
 


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 12:37:25
em tempo: a Canon t3i também grava vídeos em full hd com imagens superiores a uma compacta.