Autor Tópico: Compra de equipamentos no Paraguai  (Lida 37437 vezes)

Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 19:58:41
Citar
Ex.: para uma lente de 500 dólares, o valor final fica em 600 dólares.

Tô querendo a Nikon 80-200mm f/2.8 que está $1.800,00 na Monte Carlo.
Meu medo é ser barrado na alfândega.
Alguém ja foi lá para comprar fisicamente? Se eu trouxer a lente na câmera que vou levar fica mais fácil?
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Rafael_Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 21:31:49
Oi Pessoal,

É isso que me preocupa: A alfândega.
Alguém sabe se terei dificuldade em passar com os equipamentos ou se serei taxado ao passar?

Romerod, qual o endereço da Audiophone? Fica perto da fronteira? Não achei o site deles...


MP pra você
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 21:51:42 por Rafael_Machado »


Rafael_Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 21:37:03
.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 21:53:56 por Rafael_Machado »


Rafael_Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 22:02:54
Galera comprando na montecarlo existe taxas em cima do valor da compra? compensa ir na loja fisica?

Conta ae quem já teve experiência

Compensa cara, uma prática comum lá no Py é que na compra no cartão eles acrescentam acho que 10% no preço, e encomenda colocam 20% pra te entregar provavelmente sem imposto.

e compra de camera fotográfica é isento de imposto.


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:03:53
Desculpe mas o valor da Nikon 80-200mm f/2.8 na Monte Carlos é $1.300,00 e não $1.800,00 como eu disse acima. Acho que vale a pena mesmo comprando pela internet, não?
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


JOROTABA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2012, 21:05:14
 :)Comprei muitas vezes na AudiPhone, desde 1995, objetivas e teleconverters soligor, sigma, canon, flashes e grips canon, colete fotografico, filtros e outras miudezas, o pessoal e serio e nunca tive problemas com minhas aquisicoes, inicialmente era uma loja meio acanhada no Shopping Jebay que se modernizou ao estilo das de NYC com mesas para atendimento individual, assim e tambem a nova unidade do Shopping Del Este, onde em novembro passado adquiri um filtro PLC para a Fuji Hs20 que comprei na Megaeletronicos (tem site com precos-procurar no google) essa loja e seria tbaem, la comprei GPS, TABLET, Cartoes de Memoria e Barbesdor Eletrico, tudo funciona perfeitamente, alias tudo e testado na loja ao retirar. Abcos a todos


andre_muraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Março de 2012, 09:40:06
La vale a pena comprar no dinheiro, a não ser que a diferença do dolar entre o Brasil e o Paraguay esteja muito grande.
Me parecem que se for pra entregar em foz mesmo o pessoal esta cobrando 10% e 20% se for pra mandar pelo correio, pois isso não deve acontecer aqui na área próxima de fronteira, pois aqui nem correio e nem transportado envia este tipo de produto sem nota fiscal.

Quanto a isensão de imposto, não é bem assim
http://meiobit.com/71280/isencao-fiscal-de-cameras-a-grande-midia-errando-feio/

ou saiu algo de novo?

Compensa cara, uma prática comum lá no Py é que na compra no cartão eles acrescentam acho que 10% no preço, e encomenda colocam 20% pra te entregar provavelmente sem imposto.

e compra de camera fotográfica é isento de imposto.
Nikon D3100 + 18-55mm e 35mm 1.8G (em breve)


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 29 de Março de 2012, 10:07:42
A esmola tava muito grande mesmo!!!! Em abril, vou ao PY comprar umas cameras e equipamento fotografico. Preciso refazer a lista afim de nao ter problemas com a receita.
Na pratica, um relogio levado no seu pulso, um celular no bolso, um tablet cheio de aplcativos,... sao coisas q eles nao esquentam. Agora, DSRLs e objetivas, nao sei como fica.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Março de 2012, 10:59:54
um corpo com uma objetiva com com cartão com fotos são considerados de uso pessoal (fora da embalagem e em uso), outros acessórios podem ser taxados(flash, lentes, etc).


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Março de 2012, 12:00:14
La vale a pena comprar no dinheiro, a não ser que a diferença do dolar entre o Brasil e o Paraguay esteja muito grande.
Me parecem que se for pra entregar em foz mesmo o pessoal esta cobrando 10% e 20% se for pra mandar pelo correio, pois isso não deve acontecer aqui na área próxima de fronteira, pois aqui nem correio e nem transportado envia este tipo de produto sem nota fiscal.

Quanto a isensão de imposto, não é bem assim
http://meiobit.com/71280/isencao-fiscal-de-cameras-a-grande-midia-errando-feio/

ou saiu algo de novo?


Talvez tenha saido algo para corrigir a norma.

Seu documento é datado de 2010 e coincidência ou não, está semana, teve reportagem no jornal da tarde (Globo) e foi bem claro, quanto a entrada de um desses produtos (1 relógio, 1 camera, 1 notebook...) com isenção de impostos.

Inclusive tá na lista: 1 vestido de noiva por passageiro  :hysterical: :hysterical: :hysterical: acredita????
« Última modificação: 29 de Março de 2012, 12:00:38 por Claudiopedrosa »
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


andre_muraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Março de 2012, 16:59:04
Bem, a lei é de 2010 e pelo oque acabei de ler, não existe nenhuma modificação de lá pra cá e lá não fala nada que pode ser trazido tranquilamente. Uma vez até parei pra conversar com um fiscal na ponte pois queria trazer algumas coisas para a minha casa, coisas de cozinha e decoração, ele me falou que isso eles nem observam muito desde que você não queira trazer um lustre de U$2.000,00, ai vale o bom senso do fiscal. Mas quem quiser arriscar uns U$ 1.500,00 pra testar e depois me avisa.
Se o pessoal falou na TV tudo bem, mas hoje vejo cada barbaridade falada nas mídias de comunicação que ando escutando tudo com muita atenção. O que vai valer na hora é como o fiscal interpreta e lei e não oque a mídia esta dizendo.
Nikon D3100 + 18-55mm e 35mm 1.8G (em breve)


GabrielFrota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #26 Online: 01 de Abril de 2012, 23:11:35
Pessoal, além da Monte Carlo também tem a master10 e a navenet, ambas dão garantia, porém direto com a loja, garantia no Brasil mesmo só conheco a Monte Carlo.

Não só as 3, mas várias outras, tem esquema pra caso comprar uma, e mais de uma lente, ou mais de uma câmera, passar elas e entregar à vocês em Foz, sem ter perigo de ser taxado.

Eu ja comprei e enviaram por Sedex, não ficou caro, pra ter certeza de não haver a taxação, podem enviar também sem a caixa, como presente, ai é com vocês..

O atendimento na navenet e na master10 é super tranquilo, aceitam R$ também, dá pra pegar a lista com os preços no site e dar uma olhada, adicionar as vendedores no msn e dar uma conversada, desde 2000 e pouco eu faco compras com eles.

Não me lembro agora, mas procurando algumas lojas em PY, uma delas vendem produtos com garantia da loja, e o mesmo equipamento sem garantia, quem quiser custo x beneficio, ta aí


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #27 Online: 01 de Abril de 2012, 23:21:09
Tambem conheço essa montecarlo, e acho que realmente eh a unica que da assistencia aqui no brasil!


andre_muraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Abril de 2012, 09:18:08
Especifica para fotografia seria a MonteCarlo e Photo alguma coisa que não me lembro.
A master e a nave são excelente lojas na parte de informática, sem comentários, na parte de equipamentos fotográficos mais tops ela deixa muito a desejar em variedade.

Outra dica é pra quem for a Salto del Guaira, lá pode comprar sem problema na Bless que os equipamentos são 100%, é um pouco mais caro mas é bem mais tranquilo que ir pra cidade de leste.
Nikon D3100 + 18-55mm e 35mm 1.8G (em breve)


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 18 de Outubro de 2013, 07:59:32
as lojas q enviam para ca tbm cobram 20%, da no mesmo :/