Autor Tópico: Compra de equipamentos no Paraguai  (Lida 37431 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #30 Online: 18 de Outubro de 2013, 10:15:49
as lojas q enviam para ca tbm cobram 20%, da no mesmo :/


Mas ainda assim custa 20-30% mais barato.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Outubro de 2013, 10:38:20
Dica: caso queiram ir lá em CDE pra compras, tentem um vôo da TAM Mercosur que vai de GRU a CDE.

Qual a vantagem?

Simples: a cota é de US$ 500, comparada à cota de US$ 300 via terra.

Quanto à AudioPhone e MonteCarlo: como disseram, compensa comprar com dinheiro, as lojas no PY cobram 10% de taxa pra pagar com cartão.

Tem MonteCarlo num "shopping" (galeria tosca na verdade), não lembro o nome agora, e a AudioPhone tem uma de rua e uma no shopping pertinho da aduana (é um shopping novo e bom, limpo, arrumado e etc.)


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Outubro de 2013, 10:44:26
só q de avião acho q eh mais facil eles pegarem produtos acima do valor né?

tenho uma amiga q vai sempre de onibus da uns 200 pila ida e volta, a ultima vez q ela foi deve fazer uns 2 meses, ela trouxe uma d600. + pilhas, baterias e alguns acessórios, antes disso ela trouxe uma nikkor 24-70 + sb 910, indo de avião acho q alguma coisa ia acabar ficando.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2013, 10:45:08 por Rafael.l »


LFBer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #33 Online: 18 de Outubro de 2013, 16:17:16
Provavelmente, 95% de chance de ser taxado. O valor do imposto varia de 72% a 92% em cima do valor total (com frete)


Na montecarlo/audiophone eles garantem a entrega pro brasil, não tem como ser taxado pois eles atravessam a fronteira e mandam via sedex de dentro do brasil.

Para isso eles cobram 20% em cima do valor total da compra.

Ainda assim, fica entre 15-25% mais barato em alguns casos.

Não. Para uma encomenda cujo total seja inferior a US$ 3.000,00, a alíquota é a mesma para todo e qualquer produto - 60% do seu valor, incluindo o frete.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #34 Online: 19 de Outubro de 2013, 13:41:30
Não. Para uma encomenda cujo total seja inferior a US$ 3.000,00, a alíquota é a mesma para todo e qualquer produto - 60% do seu valor, incluindo o frete.

depende o estado, RS cobra 26% de icms


LFBer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #35 Online: 19 de Outubro de 2013, 15:29:33
depende o estado, RS cobra 26% de icms

Eu me referi ao imposto de importação (que é Federal). No caso de ICMS, realmente cada estado tem sua alíquota...


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 19 de Outubro de 2013, 15:38:53
depende o estado, RS cobra 26% de icms

Verdade!

Já até pensei solicitar o envio pra familiares em outros estados, e daí eles enviariam para mim pelos Correios!!! Quando sou tributado, devido À esse ICMS, pago quase o dobro (60% + 26%) do produto mais o frete!!! O problema é que a maioria só envia pra o endereço do pagamento!
« Última modificação: 19 de Outubro de 2013, 15:41:31 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


LFBer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #37 Online: 28 de Outubro de 2013, 12:05:56
Verdade!

Já até pensei solicitar o envio pra familiares em outros estados, e daí eles enviariam para mim pelos Correios!!! Quando sou tributado, devido À esse ICMS, pago quase o dobro (60% + 26%) do produto mais o frete!!! O problema é que a maioria só envia pra o endereço do pagamento!

Uma dica de fotógrafo advogado:
Evitem Recife (na verdade, o estado de Pernambuco).
A Receita Federal lá é braba e mantém um convênio com os Correios. Eles checam absolutamente TODAS as encomendas e, antes de liberarem, notificam o remetente pra demonstrar a origem do produto (nota fiscal de importação).

Abraços


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #38 Online: 02 de Novembro de 2013, 04:40:48
Galera, comprar no paraguai eh mais barato que comprar nos EUA? Digo sem contar com as despesas de transporte(ida e volta ate o pais) etc


Atualizacao do post acima:

Acabei de orcar e vi q eh mais caro....

Como q tem vendedor aqui no brasil vendendo com margem menor que 10% em relacao ao preço dos EUA sendo q ainda tem q pagar transporte?

Ja cheguei a ver gente vendendo ate mais barato... Nao faz sentido...

Tem algum outro pais q eh mais barato q nos EUA?!?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2013, 05:06:33 por Pedmend »
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 02 de Novembro de 2013, 08:21:26
vendendo novo mais barato q la fora ou é golpe, ou coisa roubada.

eu nunca vi nenhum vendedor confiável com preços tão baixos


andersonufg

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • D600, 24 1.8G, 85 1.8G
Resposta #40 Online: 02 de Novembro de 2013, 15:02:49
O que poucos sabem é que existe um "mercado paralelo" também nos EUA. Não acredito que os vendedores como o Nelson compre seus produtos, p. ex., na BH, Adorama... Outro dia encomendei uma D600 e exigi do vendedor que a nota estivesse em meu nome. Quando a câmera chegou, vi que a NF tinha sido emitida por uma loja (rede chinesa) chamada de Big Value Inc no valor de 1.600 dólares, 400 mais barato que na BH. Entretanto, o produto veio sem o certificado de garantia.


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #41 Online: 02 de Novembro de 2013, 15:52:42
pois eh...super estranho... a diferença eh muuuuito grande... pq mesmo o preço sendo mais barato, eles ainda têm que pagar o transporte da mercadoria e tambem a """facilitaçao""" pra entrar com esses produtos aqui no brasil... e ainda ter uma margem de lucro boa em cima disso tudo...

uma coisa q tenho medo eh que troquem as peças novas por usadas e/ou genericas pra depois venderem as novas pra assistencias tecnicas...

sei la... pode ser teoria da conspiraçao e nao dá pra afirmar com certeza.... mas q eh muuuuuito estranho, eh.....
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #42 Online: 02 de Novembro de 2013, 15:54:04
Galera, comprar no paraguai eh mais barato que comprar nos EUA? Digo sem contar com as despesas de transporte(ida e volta ate o pais) etc


Atualizacao do post acima:

Acabei de orcar e vi q eh mais caro....

Como q tem vendedor aqui no brasil vendendo com margem menor que 10% em relacao ao preço dos EUA sendo q ainda tem q pagar transporte?

Ja cheguei a ver gente vendendo ate mais barato... Nao faz sentido...

Tem algum outro pais q eh mais barato q nos EUA?!?

Minha experiencia comprei um pocket wizar nos EUA, demorou 10 dias pra chegar Brasil e 20 para alfandega liberar e me cobraram 100% de imposto, analise bem, penso q no PY ainda seria melhor saida.
abrs
 


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #43 Online: 02 de Novembro de 2013, 16:52:46
Minha experiencia comprei um pocket wizar nos EUA, demorou 10 dias pra chegar Brasil e 20 para alfandega liberar e me cobraram 100% de imposto, analise bem, penso q no PY ainda seria melhor saida.
abrs

oi Rogerio! pois eh..sei q vale a pena no paraguai... mas minha duvida eh em relaçao aos vendedores brasileiros que cobram mais barato ou um valor muito proximo desses lugares que citei...
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


Rogerio Maringa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #44 Online: 02 de Novembro de 2013, 18:38:30
oi Rogerio! pois eh..sei q vale a pena no paraguai... mas minha duvida eh em relaçao aos vendedores brasileiros que cobram mais barato ou um valor muito proximo desses lugares que citei...

Entendi, eu nao confio não, faço pessoalmente quando posso, ou faço com amigos