Autor Tópico: Câmera fz47  (Lida 16408 vezes)

lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #15 Online: 30 de Maio de 2012, 14:40:00
Pessoal, depois de um tempo e de pesquisas sobre Panasonic FZ47, resolvi compra-lá sendo a minha primeira câmera com controles manuais, destinada para meu aprendizado. Eu li vários artigos positivos e outros negativos sobre a câmera. Pois é pessoal a primeira consideração importante não é uma câmera profissional e portanto possui sua limitações, um dos pontos negativos que na verdade não levei muito em consideração foi o ruido quando exposta em ISO muito alto.
Um dos fatores, que me levou a decidir pela câmera foi algumas fotos que um amigo fez com a Panasonic FZ47, fotografando alguns Books em sua casa com um estúdio improvisado ( mas bem montado até )...
A dúvida em relação a câmera para um ponto final, é possível realmente tirar boas fotos, com nitidez, de qualidade com este equipamento? pesquisando as compactas verifiquei que todas, sem exeção, todas mesmo tem pontos negativos e positivos, assim como tudo na vida, afinal das contas foi uma boa compra? lembrando que estou começando agora no mundo fotográfico.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 30 de Maio de 2012, 15:11:04
A FZ47 eh uma camera bridge/prosumer/superzoom muito boa para a sua faixa de preço. Como tem um sensor pequeno, nao eh boa em ISO alto ou condiçoes de baixa luminosidade. Lembre q eh uma camera de R$ 800,00, nao uma G1X de R$ 2.500,00 com sensor grande e lente clara.

Aqui nao se usa o termo "camera profissional". Um amador pode usar uma D7000 ( como eu ) e tem cara q tem uma exposiçao de foto street feita com iphone ( ele eh profissional, mas o iphone eh um celular ). Sacou agora pq nao usamos isso? Isso eh coisa do comercio e de campanhas publicitarias. Nao cola por aqui...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


lestier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2012, 15:23:17
Mas então em linhas gerais, é uma foi uma boa compra? e oque você quis dizer resume um artigo que li a poucos dias, em que se fala sobre a habilidade de cada fotografo,  que muitos estão preocupados somente com equipamentos. Mas sobre a questão de baixa luminosidade eu já estava ciente, em linhas gerais fiz uma boa compra?
mad666 eu andei lendo alguns tópicos seus, e reparei uma coisa primordial neste inicio de fotografia, levando em consideração oqe você me falou. Inicialmente a câmera que eu comprei pode sim render boas fotos, e um bom aprendizado, oque vai fazer as fotos ficarem boas é a medida que fotografo e que estudo mais sobre fotografia. Ai depois de um tempo a câmera começara a me mostrar limitações e logo trocarei de equipamento.
corrija-me se estiver errado.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 15:51:39 por lestier »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2012, 16:23:40
Mas então em linhas gerais, é uma foi uma boa compra?

imagine vc que alguém aqui não goste da câmera e fale "não, vc fez uma PÉSSIMA escolha". Vai adiantar? vc já está com a câmera, né? rs.  :D
Então, a partir de agora, foque em aproveitar o melhor que a sua câmera tem a oferecer. Conheça bem os fundamentos da fotografia e pratique bastante. bons fotógrafos, como é mais do que sabido, fazem boas fotos inclusive com câmeras de celular. Portanto, estude e pratique. E boas fotos!  :ok:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2012, 20:35:25
mad666 eu andei lendo alguns tópicos seus, e reparei uma coisa primordial neste inicio de fotografia, levando em consideração oqe você me falou. Inicialmente a câmera que eu comprei pode sim render boas fotos, e um bom aprendizado, oque vai fazer as fotos ficarem boas é a medida que fotografo e que estudo mais sobre fotografia. Ai depois de um tempo a câmera começara a me mostrar limitações e logo trocarei de equipamento.
corrija-me se estiver errado.

Para aprender fotografia, uma FZ47 vai ser muito bacana pra vc. Faz zoom longe, tem funçao macro e vc vai usa-la no manual para entender coisas como abertura, velocidade, pontos de luz a mais e a menos, uso do flash externo ( ela tem sapata para flash? ) rebatido no teto...

Lah na frente, vc pode sentir falta de um boquê exagerado num retrato ou um fundo desfocado com o assunto nitido a frente da imagem. Isso eh dificil de se conseguir na FZ47 por causa do sensor pequeno, mas nao impossivel.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2012, 20:36:39
Não tem sapata. Só a irmã safada dela, a FZ150.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


manuoie

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2012, 17:04:27
A Panasonic filma continuamente, por tempo indeterminado, de acordo com o tamanho do cartão, porém não filma em Full HD. Alguém sabe se a FZ47, por filmar em full hd, só filma, continuamente, 12 minutos (como a maioria das outras câmeras), ou se ela filma continuamente de acordo com o cartão (como a FZ40)?!

Obrigada


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 14 de Junho de 2012, 22:02:34
tópico juntado a um já existente sobre a FZ47.
Pesquisar antes de abrir um tópico novo, é uma atitude sempre bem-vinda, e ajuda a manter a organização do espaço.  :ok:


Lucianatf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #23 Online: 22 de Junho de 2012, 12:03:10
Olá pessoal!

Estou com uma fz47 e estou com dificuldade de tirar fotos com fundo desfocado.
Coloco ela no modo "A" que prioriza a abertura do diafragma e seleciono o menor numero (que no caso eh f2.8) mas não desfoca praticamente NADA!
Sou eu que não estou tirando a foto direito ou esse valor é mto alto para uma foto desfocada? Eu li que o melhor desfoque se consegue com uma abertura de f1.8 =///

Se puderem me dar uma luz!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2012, 12:05:44
Olá pessoal!

Estou com uma fz47 e estou com dificuldade de tirar fotos com fundo desfocado.
Coloco ela no modo "A" que prioriza a abertura do diafragma e seleciono o menor numero (que no caso eh f2.8) mas não desfoca praticamente NADA!
Sou eu que não estou tirando a foto direito ou esse valor é mto alto para uma foto desfocada? Eu li que o melhor desfoque se consegue com uma abertura de f1.8 =///

Se puderem me dar uma luz!!

Para tirar fotos com algum desfoque com esse tipo de câmera, só se:
vc se afastar bem do assunto e der um zoom;
se aproximar bem do assunto e usar a maior abertura;
usar modo macro.

algum desfoque, só assim. De resto, sinto informá-la, mas esse tipo de câmera não faz desfoque como as câmeras reflex!


Lucianatf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2012, 12:10:30
No modo macro eu já consegui fotos com desfoque bonito, mas precisa estar bem próximo do assunto da foto.
Meu objetivo com o desfoque são fotos de pessoas (focadas) com paisagem ao fundo (desfocadas), será que dá para usar o macro dessa maneira?

No caso de usar o zoom, eu permaneço com a menor abertura?
Não entendi isso de colocar a maior abertura e me aproximar do objeto, seria então f8.0??

Obrigada pela ajuda!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2012, 12:20:38
No modo macro eu já consegui fotos com desfoque bonito, mas precisa estar bem próximo do assunto da foto.
Meu objetivo com o desfoque são fotos de pessoas (focadas) com paisagem ao fundo (desfocadas), será que dá para usar o macro dessa maneira?

No caso de usar o zoom, eu permaneço com a menor abertura?
Não entendi isso de colocar a maior abertura e me aproximar do objeto, seria então f8.0??

Obrigada pela ajuda!

sempre que se usa o zoom, a abertura diminui, não tem como manter a menor. Mas dá pra manter a maior abertura que o zoom permite.

E quanto à abertura, o menor número é sempre a maior abertura.
Esse tipo de desfoque que vc quer, realmente é BEM difícil com câmeras superzoom. quase impossível, eu diria...


Lucianatf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #27 Online: 22 de Junho de 2012, 12:39:06
Agora que entendi que abertura é inversa ao número (f2.8 é a maior abertura da camera)  :doh:

Que pena que eh tão dificil conseguir esse efeito com minha Lumix =/
Vou continuar tentando aqui de maneiras diferentes até conseguir o melhor resultado...

Obrigada pelas dicas  :)


luamorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #28 Online: 05 de Agosto de 2012, 15:35:27
Olá, sou nova aqui e acabei de comprar uma Panasonic Lumix Fz 47. Antes dela eu tinha uma super compacta sem nenhum ajuste manual, e estpu apanhando um pouco pra poder aprender, principalmente nas funções de abertura de diafragma (para o efeito bokeh) e no ajuste do obturador. Quem já conhecer a câmera e puder me dar umas dicas, eu agradeceria muito. =D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 05 de Agosto de 2012, 18:44:58
luamorim, seu tópico foi juntado a outro já existente sobre a FZ47 (e há outros tbém).
Dê uma olhada nas informações que já existem aqui, tanto nesse quanto em outros tópicos. De repente, vai encontrar o que procura.
Para pesquisar tópicos sobre a FZ47 no Mundo Fotográfico, siga as dicas desse tópico aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0