Autor Tópico: Câmera fz47  (Lida 16463 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #45 Online: 03 de Setembro de 2012, 22:45:59
Mas toda câmera com controles manuais possui também o automático. Pode usar o automático sempre que quiser.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


geraldo.camila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #46 Online: 03 de Setembro de 2012, 22:49:24
ahhhh, então joia. Posso comprar a fz 47 e usar o automatico e depois aprendo a manusear. As fotos do automatico da fz 47 teria a mesma qualidade da elph 510, que era a que estava pensando em comprar?

obrigada


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #47 Online: 03 de Setembro de 2012, 22:51:52
Mais ou menos no mesmo nível.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #48 Online: 02 de Outubro de 2012, 01:18:45
Comprando a Panasonic, você vai poder tirar fotos no automático e ainda ter um bom zoom.
E de quebra, terá à disposição os controles manuais, caso queira ler e exercitar sobre fotografia. Garanto que se tentar, vai gostar......



mailagomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #49 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:37:24
Olá,

Não consigo boas fotos em movimento. Sou iniciante.  :aua:

Qual seriam os configurações para fotos em movimento?

Grata.
Maíla


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:57:25
aumente a velocidade do obturador... tipo 1/60 ou acima.
Tecpix + motorola do guga


mailagomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #51 Online: 16 de Janeiro de 2013, 14:19:08
aumente a velocidade do obturador... tipo 1/60 ou acima.

Obrigada! Consegui, mas diante disso as fotos ficam bem escuras né. Tem alguma forma de aumentar a velocidade do obturador, mas deixar a foto clara? Pode ser uma pergunta idiota, mas nao sei mesmo. rsrs


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #52 Online: 16 de Janeiro de 2013, 14:23:27
Bem, se forem te dar todas as dicas aqui, você em vez de aprender a fotografar vai decorar números e assim termina não aprendendo nada. Não seria o caso de fazer um cursinho básico ou fuçar um dos trocentos tutoriais que existem na net? No meu blog mesmo tem um em vídeo que é impossível não aprender a fotografar: http://www.foto-facil.com/2012/08/as-3-bases-da-exposicao-e-fotografia.html

Falo isso porque cada dica que você receber aqui vai gerar uma contrapartida, sempre se perde algo pra conseguir uma melhora e sempre vai gerar uma nova dúvida. Melhor aprender o funcionamento dos 3 controles de exposição do que decorar números.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 31 de Janeiro de 2013, 23:11:13
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum(apesar de já ter lido alguns tópicos), e gostaria de saber se poderiam me tirar uma dúvida, ou pelo menos clarear minhas idéias   :)
Encontrei duas câmeras no ML por preços bons, uma delas é a Fz47(por 859 reais), e a outra é uma SX40 HS usada(por 850 reais), e queria que me dissessem qual seria a melhor compra.
Eu não tenho experiência nenhuma com fotografias, e gostaria de tirar fotos de paisagens e de longa exposição no céu estrelado.Esse último que me deixa com mais dúvida, pois sei que a Canon possui sensor CMOS(melhor a noite), porém disponibiliza somente 15 segundos de exposição; já a Fz47 possui 60 segundos de exposição, porém tem sensor CCD, do qual ouço falar que produz muito ruído a noite... :ponder:
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 31 de Janeiro de 2013, 23:40:27
Me parece que a sx40 é superior a fz47, apesar desta também ser uma excelente câmera. Pesquise sobre o CHDK, este procedimento libera muitas funções na canon, inclusive aumenta o tempo de exposição para um número bem alto que agora não me recordo. Quanto pretende investir? O limite é os 900,00?
Pergunto porque na casa dos 1000,00 tem a fz150, duas gerações posteriores à fz47, com diversas melhorias. Até pouco tempo atrás era a top da categoria das superzoom, acompanhada da sx40. Agora foram substituidas pela fz200 (top, mas na casa dos 1300,00) e a sx50 (na casa dos 1250,00).
Mas uma pergunta, quando fala em fotos de longa exposição do céu estrelado, vc quer dizer que quer tirar foto de uma paisagem com o céu estrelado ao fundo ou gostaria de tentar focalizar algum corpo celeste em especial? Pergunto isso pois talvez o zoom não fosse algo necessário se quisesse apenas paisagem mesmo, e ganharia muitíssimo em qualidade se começasse a considerar uma compacta premium... Elas giram na casa dos 1.000,00 até 1700,00, e se realmente for de interesse daria pra indicar alguns modelos.
Mas se a ideia mesmo for fazer valer-se de zoom por qualquer motivo que seja, entre as que citou eu iria na sx40 se esta estivesse em perfeito estado, senão, de fz47 sem medo.
Grande abraço
Tecpix + motorola do guga


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 31 de Janeiro de 2013, 23:50:38
Primeiramente obrigado pela atenção :)
Então, eu posso gastar até 1000 reais incluindo o cartão de memória.
Eu dei uma pesquisada sobre a Lumix Fx150 no Mercado Livre e todas estão acima dos 1000 reais(não consigo de jeito nenhum gastar mais que 1000 reais :( ).
Meu objetivo quanto ao céu estrelado é tirar fotos Wild Field, não de um sistema propriamente dito, portanto não me importo com o zoom da câmera.
Abraço!
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 00:05:56
Capaz cara, não precisa agradecer não ;)
Olha, eu acho que se zoom não é importante, uma câmera dessas superzoom perde completamente o sentido haja visto que nada mais é do que uma compacta grandona... Tem opções que vão te entregar muito mais qualidade de imagem, melhor foto noturna, lidam melhor com alto iso, melhores lentes, melhor sensor, e até menores...
Tem algumas que sugiro tu dar uma pesquisada e ver o que te agrada mais... Olha a Canon s110, a canon g12, a panasonic lx5... Se não estou esquecendo alguma do mesmo nível, acho que seria isso nesta faixa de preço... Sobre os preços, tem um famoso vendedor aqui no fórum, o Nelson Nakamura, ele tem a s110 por 1029,00. A g12 está nesta faixa também. A lx5 tem em algumas lojas por este preço tb, se te interessar posso ajudar a procurar, mas dá uma lida pela internet sobre elas... Eu tenho gostado muito dos reviews que li da s110, além de ela ser bem pequena, é muito boa mesmo. Já mexi com a s100 (antecessora) e já era excepcional...
http://www.photographyblog.com/reviews/canon_powershot_s110_review/
O tal de chdk que eu te falei (aquilo que possibilita habilitar algumas coisas não-nativas na máquina) ainda não está disponível pra s110, mas é questão de tempo. Com isso vai poder aumentar o tempo de exposição se o nativo dela não te for suficiente... Mas procura review dos outros modelos... as vezes de cara já vê uma que te agrada... 

Aaah, esqueci outra coisa muito importante: as americanas e o submarino.com.br estavam torrando umas sony nex f3 por menos de 900,00. Por esse preço nunca vai achar nada igual! O problema é que acabou a promoção. Contudo, acredito que possa voltar em breve (porque ela já tinha saído e uns 2 dias depois voltou...) mas é chute mesmo. Mas de qualquer forma vou ficar de olho e te aviso...
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 00:11:27 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 00:26:29
Dei uma pesquisada sobre essas câmeras que você indicou, e gostei bastante da s110(eu já conhecia a s100, mas não sabia que já tinha essa versão mais nova) e a Panasonic lx5, essa última se não me engano possui 60 segundos de exposição  :D
Como eu poderia entrar em contato com esse Nelson Nakamura?
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 01:11:17
Já descobri o contato, obrigado pela ajuda cara  :ok:
Ah, e vou ficar de olho nessa promoção aí que vc disse tbm!
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2013, 01:24:13 por Softlonshans »
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 01:24:31
Boa sorte na escolha então cara!
Abração
Tecpix + motorola do guga