Autor Tópico: Câmera fz47  (Lida 16698 vezes)

dheigh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #75 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 14:53:52
Pois é... Mas eu estou comprando ela em Porto Alegre, em loja local. Tenho medo de comprar em ML ou site, pela questão da garantia. Essa FZ47 daria R$1100. Mas eu conseguiria usar tudo normal? Elas tem a opção automática?

Obrigado!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:01:55
Amigo, 1100,00 pela fz47 está muito caro. É uma ótima câmera mas ainda assim, já está defasada. Eu sou de porto alegre também e vou te recomendar 2 sites: www.tecnoinfosul.com.br e www.werinformatica.com.br . Este último é de uma loja aqui no centro mesmo, e tem garantia de 1 ano, nota fiscal, excelente atendimnto. Já comprei muito com eles. Dá uma pesquisadinha que não vai te arrepender. Ah, por este preço dá uma olhadinha na panasonic fz150 ou na canon sx40, as duas são melhores que a fz47 e mais novas. Ah, e todas tem comandos manuais e AUTOMÁTICOS.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #77 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:05:51
Boa tarde à todos.

Sou novato neste mundo de câmeras e estou querendo comprar uma que tenha boa qualidade.

Esta câmera será para que eu e minha esposa a utilizemos em viagens, festas, etc, uso comum de "consumer". Não somos aficionados por fotos e não desejamos nos aprimorar nisso. Resumindo, desejamos uma câmera que nos dê fotos com ótima qualidade, facilidade de uso e bom zoom.

Gostei dela principalmente pelo ViewFinder.

Pesquisei aqui no fórum e fiquei bem interessado na FZ47 da Panasonic. Que ela suprirá minha necessidade, não tenho dúvidas, porém estou receoso que ela tenha todos os comandos manuais e eu tenha dificuldade em usá-la. Ela também tem a opção automática?

Obrigado desde já.

Abraço!

César

Juntado. Favor, dar uma lidinha:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


dheigh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #78 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:26:47
Obrigado Fernandez!

Infelizmente a Wer não tem nada pronta entrega e preciso comprá-la pois viajo amanhã.

A SX40 está esgotada em todos os lugares :(

Quanto à FZ47, sei que é mais antiga, mas o foto-facil recomenda e informa que a FZ60 está inferior.

Abraço e obrigado pela ajuda até o momento.

Abraço!



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:27:49
Ah cara, uma outra coisa... Acabei de olhar ali na wer e o preço está um pouco acima. Eu sempre dou uma choradinha nos preços e eles baixam um pouquinho. Faz isso pelo e-mail de contato deles que certamente eles fazem um bom preço. O ideal é levar algum outro site com preço melhor que o deles, pelo menos é assim que eu sempre faço. Mostra esse aqui http://www.notecel.com/detalhes.asp?id=40&produto=209 e dá uma negociada...
Tecpix + motorola do guga


dheigh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #80 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:45:41
Perfeito!

Cara, não encontro a SX40. a SX50 é melhor e tem a opção Auto para um leigo como eu, certo?

Achei ela aqui pelo mesmo preço que eu pagaria a FZ47.

Abraço!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #81 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:48:42
Toda câmera tem o modo automático, pode comprar qualquer uma sem problema. Mas, na minha opinião, se for pra usar apenas (ou na maior parte do tempo) no automático não recomendo gastar tanto dinheiro assim pois no modo automático as câmeras terminam se nivelando por baixo e o custo-benefício vai pro espaço. É muito dinheiro gasto pra pouco desempenho, talvez você consiga o mesmo desempenho gastando metade do preço.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


dheigh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #82 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 17:05:08
Foto-Fácil,

Neste caso, qual a sugestão para o meu uso?

Obrigado!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #83 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 17:10:26
Vê uma Canon SX240, Panasonic ZS15 ou, até mesmo uma dessas superzoom Olympus que são totalmente automáticas ou Fuji que possuem controles manuais parciais mas não deixam de ter o automático.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


dheigh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #84 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 17:15:00
Desculpe a pergunta, sei que deve ser até chato ajudar alguém que é totalmente leigo  :shock:

Mas podes me informar o modelo das Olympus e Fuji?

Estou ainda considerando comprar a SX50, pois posso acabar gostando desse negócio de fotografar com boas cameras :) heheh

Dependendo da diferença de preço, claro. Encontrei a SX50 aqui no sul por 1126.

Obrigado novamente e desculpem as dúvidas bobas.

Abraço!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 20:46:17
Pô, tu achou ela bem barata mesmo! Por esse preço dá vontade de pegar uma mesmo... Eu concordo com o colega que talvez tu sub-utilize a máquina se usares apenas no automático, mas acho que como tu mesmo disse, tu pode acabar pegando gosto pela coisa e aí não precisa gastar duas vezes... Ou, se tu não gostar, depois me vende pela metade do preço!  :ok: hehehe brincadeira.
Mas me diz, onde tu achou por esse preço?
Tecpix + motorola do guga


dheigh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #86 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 12:39:44
Fala Fernandez! Obrigado pelo apoio.

Encontrei no link que você mesmo me enviou :)

www.tecnoinfosul.com.br

Com bolsa, cartão de memória e tripé  :clap:

Gostei do atendimento deles, pena não venderem com NF, mas notei que neste mundo, dificilmente encontrarei um preço excelente como este com NF  :ponder:

A Wer, não chega neste preço, falei que se chegasse compraria deles, visto que foi quem você deu mais ênfase, mas não chegaram. Na Notecel também está um preço bem parecido, mas sem os opcionais.

Abraço!



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:40:12
Cara, mas ali na tecnoinfosul quanto é a garantia? um ano? se não me engano era isso, mas não tenho 100% de certeza... na wer eu sei que é...
O nelson nakamura está vendendo a fz150 por 1090 se não me engano... é mais negocio... ele dá garantia de 6 meses eu acho...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, 13:44:42 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


dheigh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #88 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 16:15:53
Fernandes,

Ele dá 6 meses de garantia.

Mas a Fz150 é superior à SX50?

Abraço!



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 16:37:52
Cara, eu acho que entre as duas eu iria de sx50 mesmo, por ser mais nova, ter algumas melhorias em relação a sx40 (que é a concorrente direta da fz150), por ter um zoom monstruoso... A ordem que eu iria, da melhor pra pior é fz200, sx50, fz150 e sx40. Mas qualquer uma delas me deixaria bem feliz, hehe ideal ideal mesmo seria tu pegar uma e outra na mão e ver qual te agrada mais... Já vi muita gente por aqui que comparou a fz200 e a sx50 por exemplo e gostou mais da pegada da canon. Mas é questão de gosto...
Abraço
Tecpix + motorola do guga