Autor Tópico: Ajudem-me na escolha: Olympus VR-320 X Fuji S2800HD  (Lida 1449 vezes)

venomtotal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Fevereiro de 2012, 17:12:33
Olá pessoal.

Vou mudar de câmera  e quero ter uma superzoom, e depois de muta pesquisa estou indeciso entre estas duas câmeras:

Olympus VR-320




Fuji S2800HD

Tô quase comprando a olympus por ela sem bem mais discreta que a fuji, mas queria saber a opnião de vocês.

Meu objetivo principal é fotos de família e ocasionalmente fotos de paisagens quando tiver viajando.

Qual tem a melhor qualidade de imagens(especialmente à noite)?

Aguardo a opnião de vocês


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 20:03:02
Melhor qualidade de imagem quem tem é a Olympus mas a Fuji tem a vantagem de ter alguns controles manuais. Se quer apenas uma superzoom pra apontar e disparar, essa Olympus é excelente mas se quer aprender a fotografar é a Fuji que irá te satisfazer mais, apesar de ter outras opções melhores como as Canon SX130 e SX230 ou a Panasonic ZS8.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


caiudomuro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 21:56:11
Melhor qualidade de imagem quem tem é a Olympus mas a Fuji tem a vantagem de ter alguns controles manuais. Se quer apenas uma superzoom pra apontar e disparar, essa Olympus é excelente mas se quer aprender a fotografar é a Fuji que irá te satisfazer mais, apesar de ter outras opções melhores como as Canon SX130 e SX230 ou a Panasonic ZS8.

Também concordo com o amigo acima. Tenho uma fujifilm s2800hd mas ainda to apanhando um pouco dela.ehhehehe


venomtotal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 00:49:10
Melhor qualidade de imagem quem tem é a Olympus mas a Fuji tem a vantagem de ter alguns controles manuais. Se quer apenas uma superzoom pra apontar e disparar, essa Olympus é excelente mas se quer aprender a fotografar é a Fuji que irá te satisfazer mais, apesar de ter outras opções melhores como as Canon SX130 e SX230 ou a Panasonic ZS8.

Obrigado por responder.

Não pretendo entrar no mundo avançado da fotografia(ainda), então desculpa a ignorância das perguntas abaixo:

- Quais são esses controles manuais que a s2800 possui?
- Como sou leigo, há a opção de fotografar no automático(enquanto não domino os ajustes manuais?)


Quanto as outras câmesras que você sugeriu, eu já tinha visto elas (estava de olho na panasonic), mas as exclui por causa do orçamento. Não posso gastar mais que R$ 500,00.

Eu tava doido por uma panasonic, tava vendo a fh25, mas o zoom é de 8x :(

O único lugar que vi a Canon SX130 com valor qua se de 500 foi nesse site mas não sei se a loja é confiável. Alguém a conhece?


« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 00:52:38 por venomtotal »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 02:36:23
A fuji possui os controles típicos para dizer que é uma máquina manual:

Controle de ISO
Controle de Equilíbrio de branco (WB)
Controle de Abertura (Limitado ao máixmo e mínimo)
Controle de Velocidade
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/