Autor Tópico: CANON T2I (opniões)  (Lida 2345 vezes)

thephotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 21 de Fevereiro de 2012, 20:47:24
bom galera! eu sou novo! e estou com uma grana pra investir porem não da pra comprar uma 5d mark ii etc

+ ouvi dizer dessa canon t2i


oque tem a me dizer!

sobre ela?

como ela é vantagens e desvantagens dos segmentos da fotografia e video?

obrigado desde já


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 20:52:09
boa noite
Também estava com essa mesma dúvida. decidi comprar uma t3i pois além do visor móvel, é mais recente. Fiz cotaçãoe a t2i está por 1499 e a t3i por 1699. Creio que 200 reais a mais vale a pena.
Se quiser, passo cotação por MP


thephotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 21:00:06
po cara vlw! eu vou fazer a compra na gringa sai mais em conta creio eu!

a unica diferença é o visor da t2i pra t3i ?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 21:05:28
também ia na gringa, mas pesei todos os prós e contras e resolvi comprar com um vendedor conhecido aqui no forum (Nelson Nakamura). Como o preço estrapola o limite, e tem as despesas de viagem ou os tradicionais ***EDITADO*** para trazer... acho que vale mais a pena comprar de uma fonte segura.
A t3i tem um recurso que possibilita disparar o flash remotamente, ou seja, não precisa estar conectado na camera. ambas são boas, apenas me decidi pela 3 por conta desses itens: mais recente, visor articulado e flash remoto. conseguisse por quanto $$ ?

1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 21:12:39 por Mr. Hyde »


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 16:50:53
Cara, eu tenho uma t2i.

No dia que comprei, um amigo meu comprou uma 7D.... não que ele tenha se arrependido, mas quando colocamos os trabalhos lado a lado, quem chega de fora não sabe o que é 7D ou o que é T2i.... enfim, é uma super camera.

Mas tem o corpo de plástico e alguns comandos com mais dificuldade de acessar que a t2i, mas nada que valha pagar tanto a mais por uma 7D (a não ser que seja pra você colocar na guerra, aí o corpo robusto da 7D faz diferença).  o sensor delas é muito parecido. Enfim, adoro minha t2i. Sugiro comprar só o corpo da camera e as lentes comprar separado. As lentes do Kit são fraquinhas.
Pegue o corpo de uma T2i (ou t3i [vai ganahr valor na revenda, por ser um modelo mais novo]) e invista o extra numa boa lente e seja feliz.

siga essa dica: ESQUEÇA AS LENTES DO KIT, são péssimas (ou no minimo inferiores).
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 16:52:37 por klaklisk »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 01:56:33
O problema é que o pessoal que tá começando se ilude achando que tem que comprar a câmera mais cara. Se forem reparar, T2i, T3i, 60D e 7D possuem o mesmo sensor, então, teoricamente possuem a mesma qualidade de imagem. A diferença se dá em robustez, velocidade de modo contínuo, tipo de material usado, pontos de autofoco, entre outros.

Mas tá começando, ainda não tem muita experiência com reflex, então tem que começar por baixo. Ninguém começa a subir uma escada pelo último degrau. O colega lá em cima falou em 5D Mark II, cometeria tremendo engano se a comprasse. Quem faz a diferença na qualidade das fotos primeiro é o fotógrafo, depois as lentes e por último, por incrível que pareça, são as câmeras pois não adianta ter uma super câmera e não saber operar.

Investimento em conhecimento é primordial, tem que fazer cursos, devorar livros e revistas sobre fotografia e praticar bastante pois a câmera sozinha não entrega qualidade de imagem "profissional".

A Canon T3 é uma grande sacada, câmera barata e de ótima qualidade. Por ter resolução menor teve melhor desempenho em ISOs altos até do que a 60D. Quem tem dinheiro pra comprar uma 7D investe em uma T3 com lentes de qualidade e um bom curso e vai ter qualidade de imagem quase sempre melhor do que uma 7D com lentes de kit sejam a 18-135, 28-135 ou a 18-200.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


klaklisk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:27:54
O problema é que o pessoal que tá começando se ilude achando que tem que comprar a câmera mais cara. Se forem reparar, T2i, T3i, 60D e 7D possuem o mesmo sensor, então, teoricamente possuem a mesma qualidade de imagem. A diferença se dá em robustez, velocidade de modo contínuo, tipo de material usado, pontos de autofoco, entre outros.

Mas tá começando, ainda não tem muita experiência com reflex, então tem que começar por baixo. Ninguém começa a subir uma escada pelo último degrau. O colega lá em cima falou em 5D Mark II, cometeria tremendo engano se a comprasse. Quem faz a diferença na qualidade das fotos primeiro é o fotógrafo, depois as lentes e por último, por incrível que pareça, são as câmeras pois não adianta ter uma super câmera e não saber operar.

Investimento em conhecimento é primordial, tem que fazer cursos, devorar livros e revistas sobre fotografia e praticar bastante pois a câmera sozinha não entrega qualidade de imagem "profissional".

A Canon T3 é uma grande sacada, câmera barata e de ótima qualidade. Por ter resolução menor teve melhor desempenho em ISOs altos até do que a 60D. Quem tem dinheiro pra comprar uma 7D investe em uma T3 com lentes de qualidade e um bom curso e vai ter qualidade de imagem quase sempre melhor do que uma 7D com lentes de kit sejam a 18-135, 28-135 ou a 18-200.

FALOU TUDO! Hoje em dia as pessoas não querem boas imagens, querem o equipamento. Ledo engano.