Autor Tópico: Primeiro Trabalho Aniversário de 15 Anos  (Lida 1324 vezes)

Apollyon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Online: 23 de Fevereiro de 2012, 15:22:01
Olá Pessoal, bom tenho uma Câmera t3i com a lente 18/55mm do kit mesmo um flash 430 II.

Mas não tenho a mínima noção de quais os momentos que são realmente importantes neste tipo de Evento e será meu primeiro trabalho. Gostaria de algumas dicas para conseguir um bom aproveitamento.

Me ajudem pessoal.


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 17:03:17
Se você já aceitou o trabalho é porque já conversou com o cliente e é com ele que você vai tirar essas informações importantes, como alguma entrada triunfal, homenagens e afins. Normalmente tem uma pessoal responsável pela organização (promotor de eventos), você pode solicitar um briefing (resumo do que vai acontecer na festa).
Chegar mais cedo e fazer fotos da decoção também é importante.
Tem mais coisa, daqui a pouco eu escrevo mais.  :hysterical:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 19:50:29
Apollyon, na boa, como é que vc aceita uma empreitada dessa responsabilidade sem o mínimo de preparo???? Exceto se for na base da amizade e a família da aniversariante sabendo que vc é verde na profissão, não pegue o job. Deixe para um profissional, divida o valor e cola no cara e tenta aprender algo.
Se ainda assim você insistir em fazer o evento, a dica que dou é: coloca no auto-tudo e reza!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 20:09:40
Tente fotografar os sorrisos, os choros, os momentos divertidos e caso haja algum momento "importante" tipo valsa, ou algo assim, fotografe também. Tente sempre perceber quem são os elementos-chave da festa. Sempre tem uma tiazinha praticamente com o pé na cova que a galera tira da fralda só prum ultimo registro fotográfico. Fique atento a isso. Veja também quais são as melhores amigas da aniversariante, seus pais, seus avós.
Não se esqueça também da equipe que ajuda a fazer do evento uma bela noite. Tipo cozinheiro, garçom, tia da limpeza.  :D
Essa ultima frase já é brincadeirinha.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 20:10:21 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Apollyon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 21:20:30
Se você já aceitou o trabalho... Normalmente tem uma pessoal responsável pela organização (promotor de eventos), você pode solicitar um briefing (resumo do que vai acontecer na festa).
Chegar mais cedo e fazer fotos da decoção também é importante...

Ok Aguardando, as dicas.

Apollyon, na boa, como é que vc aceita uma empreitada dessa responsabilidade sem o mínimo de preparo????
Minimo de preparo! Palavra chave. Como Obter?
Então é amigo de um amigo e sim ele sabe que será o primeiro trabalho e tals. Tanto que as fotos vou entregar em um DVD mesmo.

Tente fotografar os sorrisos, os choros, os momentos divertidos e caso haja algum momento "importante" tipo valsa, ou algo assim, fotografe também. Tente sempre perceber quem são os elementos-chave da festa. Sempre tem uma tiazinha praticamente com o pé na cova que a galera tira da fralda só prum ultimo registro fotográfico. Fique atento a isso. Veja também quais são as melhores amigas da aniversariante, seus pais, seus avós.


Obrigado pela Dica, andei bisbilhotando o trabalho de alguns fotógrafos e marcando fotos que considerei importantes para o evento, Vamos que vamos.



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:04:04
Já foi o evento? Se não considere:
15 anos geralmente tem pouca luz, por causa da baladinha da molecada. Sendo assim teste antes sua precepção no escuro. Pode ser em casa mesmo já ajuda.
 Cuidado, mas MUITO cuidado com o foco. Foto estourada, a gente duplica a camada, coloca em "Multiply" mescla e passa em preto e branco, todo mundo acha que é de propósito, suahsaushaus. Mas foto desfocada é coisa de amador. Sendo assim, use um ponto de foco só até ter certeza do que tá fazendo, heehehhehehehe

Baterias, pilhas extras pro flash, cartoes de memória, tudo à vontade, e no bolso. Imagina que chato a vózinha de 230 anos ter que ficar em pé qnquanto você atravessa o salão correndo pra pegar um jogo de pilha pro flash, hehehehehehehe

De resto, você aprende na prática, shaushausehasea