Autor Tópico: Fotojornalismo como entrar nessa areá?  (Lida 2668 vezes)

Victor Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Fevereiro de 2012, 16:20:14
Boa Tarde, sou novo no fórum, tenho essa conta  a um tempo mas nunca me manifestei.

Sou fotografo, terminei minha faculdade de fotografia, tenho 20 anos, trabalho em um estúdio no Brooklin SP, e faço freelance para esse estúdio mesmo, em fotos sociais,casamentos, aniversario... em geral.

Mas o meu sonho mesmo é ser um fotografo de Fotojornalismo, eu estudei para isso e estou me especializando para isso, tenho algumas duvidas.

Como que funciona, como que entra para um jornal, se é contratado ou não, se vende fotos? adoraria saber, o dinheiro não é tudo para mim, não me importo em ganhar pouco no inicio, ou em nem ganhar só para aprender, mas gostaria de estar nessa areá, é meu maior sonho.

Tenho um Canon t2i, com uma 18-55mm, 50mm, 90-300mm, Flash 420 ex 2, acho que para começar nessa areá já um bom equipamento, trabalho com esse equipamento em eventos sociais, e nunca me deixou na mão.

Gostaria de dicas e saber tudo sobre isso.

Fazer uma faculdade de jornalismo me ajudaria também??

Muito Obrigado, e desculpa se postei o tópico em parte errada, ainda, não me familiarizei com as regras mas é questão de tempo.

Att: Victor Carvalho.
Canon T2i, 18-55mm f3.5 - 5.6, 50mm f1.8, 90-30mm f4.0 -5.6, Speed Light 420exii, Speed Light 430exii


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 16:25:14
QI = quem indica

faça contatos, converse com profissionais que já estão na área e o network faz o resto!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Victor Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 16:29:58
Sim não deixa de ser uma opção.

O problema que só conheço um fotografo de jornal, e faz muito tempo que não falo com ele, é extremamente raro achar esses caras rsrsrsrs

fotografo de casamento etc... é o que mais conheço.

Ainda gostaria de saber como que funciona também

Obrigado LeandroSartori
Canon T2i, 18-55mm f3.5 - 5.6, 50mm f1.8, 90-30mm f4.0 -5.6, Speed Light 420exii, Speed Light 430exii


kodorna

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
    • Lentes&Câmeras
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 17:57:08
Não tem fotojornalista no forum?


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 08:27:44
Fotojornalistas estão sempre correndo! hahaha

Eu conheço 1 ou 2 no máximo, sem intimidade!
Manda e-mails Victor, seja cara de pau, você vai precisar para a profissão! :)
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 08:28:15 por LeandroSartori »
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Victor Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 12:51:14
LeandroSartori

Muito Obrigado. Vou correr atras, tentar ficar na rua, montar um portfólio, mandar email, vou ser mais cara de pau

Obrigado ^^
Canon T2i, 18-55mm f3.5 - 5.6, 50mm f1.8, 90-30mm f4.0 -5.6, Speed Light 420exii, Speed Light 430exii


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 13:00:26
Boa Tarde, sou novo no fórum, tenho essa conta  a um tempo mas nunca me manifestei.

Sou fotografo, terminei minha faculdade de fotografia, tenho 20 anos, trabalho em um estúdio no Brooklin SP, e faço freelance para esse estúdio mesmo, em fotos sociais,casamentos, aniversario... em geral.

Mas o meu sonho mesmo é ser um fotografo de Fotojornalismo, eu estudei para isso e estou me especializando para isso, tenho algumas duvidas.

Como que funciona, como que entra para um jornal, se é contratado ou não, se vende fotos? adoraria saber, o dinheiro não é tudo para mim, não me importo em ganhar pouco no inicio, ou em nem ganhar só para aprender, mas gostaria de estar nessa areá, é meu maior sonho.

Tenho um Canon t2i, com uma 18-55mm, 50mm, 90-300mm, Flash 420 ex 2, acho que para começar nessa areá já um bom equipamento, trabalho com esse equipamento em eventos sociais, e nunca me deixou na mão.

Gostaria de dicas e saber tudo sobre isso.

Fazer uma faculdade de jornalismo me ajudaria também??

Muito Obrigado, e desculpa se postei o tópico em parte errada, ainda, não me familiarizei com as regras mas é questão de tempo.

Att: Victor Carvalho.

Olá, Victor!

Primeiro passo: monte um portfólio. Vá à festas populares, registre manifestações culturais da sua região, etc.
Segundo passo: entre em contato com uma agência de News Press: Futura Press, AGNews, Agência Freelancer, BGPRESS
Terceiro passo: fotografe tudo!

[]'s
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


Victor Carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 23:26:20
Desculpa pela demora, mas estive meio ocupado fotografando ^^

marvenic

Muito obrigado, estou montando um portfólio, já arrumei alguns contatos com amigos da cidade, que esta sempre informado de festas e lugares badalados, vou seguir a sua dica, e entrar em contato com uma agência de News Press, quando o portfólio estiver terminado.

Abraços.
Canon T2i, 18-55mm f3.5 - 5.6, 50mm f1.8, 90-30mm f4.0 -5.6, Speed Light 420exii, Speed Light 430exii