Autor Tópico: ERR99 + Assistência não autorizada.  (Lida 1070 vezes)

mielpapillon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Março de 2012, 14:16:12
Olá, tudo bem com vocês? Desculpa se essa pergunta já foi feita e se já foi respondida.
Sou nova aqui, e não consegui achar a barra de pesquisa de tópicos...

Anyway,
A minha Canon começou a dar o tal do "ERR99". Eu morava em São Paulo, mas me mudei esse ano para Pelotas - RS para cursar a faculdade. E só volto para Sampa nas férias e no final do ano.

Levei a câmera em uma assistência daqui e disseram que o problema é na flexível da câmera, e que vai custar 250 reais para fazer o conserto.
Estou bastante em dúvida se autorizo ou não que ele faça o conserto,
250 reais atualmente vai custar muito no meu orçamento,
Além de que tenho muita pouca experiência com consertos de câmeras.

Quero dicas de quem já viveu mais... 250 para consertar as flexíveis da câmera, é um preço normal ou abusivo? Devo consertar nessa assistência ou só devo ir na loja da Canon em São Paulo, mesmo? Existe alguma forma de eu ter certeza que ele trocou os flexíveis da câmera por novos? Se eu tiver que ir até sampa fazer esse conserto, alguém tem noção de quanto tempo a câmera fica na loja para esse tipo de conserto?

Bom é isso, se eu disse alguma bobagem, perdoa gente,
estou aprendendo...  ;)

obg att,
abçs.


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2012, 12:00:32
Se estiver em dúvida quanto a idoneidade do serviço, sempre recomendo ao pessoal a procurar uma eletrônica de confiança de sua cidade, porque uma troca de flexível qualquer eletrônica de respeito faz, o que pode demorar é o pedido do flexível, o que normalmente em uma autorizada já deva ter de pronta entrega.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2012, 12:27:42
preço normal ;)
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2012, 12:43:12
Preço normal, só toma cuidado com o profissional que ira fazer o serviço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/