Autor Tópico: Canon 5D Mark III ANUNCIADA!!  (Lida 8710 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #45 Online: 03 de Março de 2012, 18:17:43
Limita, mas limita muito. Pelo menos o meu tipo de fotografia, que normalmente navega entre os pontos, (esse talvez tenha sido o motivo pelo qual eu quando eu comprei a D700, eu tenha escolhido ela a 5DmkII).

Recompor em grande abertura e próximo ao assunto é problema, pois um mínimo de movimento pode tirar do foco, então navegar entre os pontos é melhor neste sentido. Mas a nova virá sim muito boa, e digna do preço cobrado.

Bom, eu nunca usei uma câmera com tantos pontos de foco como essa, mas sou tão acostumado com os 9 que não sinto falta.. 95% das vezes fca só no central.. mas em casos como você comentou, altero pra algum lateral e o reenquadramento não fica tão grande e problemático assim... claro, o dia que pegar uma com tantos pontos de foco posso mudar de idéia com relação a isso...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #46 Online: 04 de Março de 2012, 01:11:25
Bom, eu nunca usei uma câmera com tantos pontos de foco como essa, mas sou tão acostumado com os 9 que não sinto falta.. 95% das vezes fca só no central.. mas em casos como você comentou, altero pra algum lateral e o reenquadramento não fica tão grande e problemático assim... claro, o dia que pegar uma com tantos pontos de foco posso mudar de idéia com relação a isso...

Sim, facilita muito a vida, principalmente de quem trabalha com eventos, o meu caso. Normalmente o foco fica mais cravado. Se utilizar aberturas grandes esquece, pode deixar no central e boa, mas utilizou de f/4 pra baixo, meio próximo, reenquadrar não é uma coisa tão legal. Se usar f/1.8 então, esquece, dependendo do reequadramento a foto fica totalmente fora.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 07 de Março de 2012, 03:19:13
Não é o autofoco que é defasado ou ruim. É o sistema de foco que por conta dos míseros 9 pontos de foco sendo apenas o ponto central do tipo cruzado que limita as ações.

A 5DMKII tem 9 pontos AF cruzados + 6 pontos assistidos. E não é cruzado apenas no centro como vc disse.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #48 Online: 07 de Março de 2012, 10:32:31
Apenas a linha Rebel é que tem apenas o ponto central cruzado. Na linha xxD já são 9 pontos cruzados, com o central duplo cruzado (+ e X), sendo o sensor em X com sensibilidade de f/2.8.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #49 Online: 07 de Março de 2012, 14:03:40
O imaging-resource liberou as imagens JPG e RAW dos seus samples da 5D III. Está lá disponível o famoso "still shot". E a Adobe também liberou o upgrade, ainda em beta, do Camera Raw para suportar os arquivos da câmera. A movimentação realmente está grande, acho que nunca tinha visto a Adobe liberar um upgrade do ACR antes mesmo da câmera estar disponível para venda.

Olhei no comparômetro do imaging-resource fotos JPG em ISO 6400 da 5D III e da D4, e, se o RAW comprovar o JPG, vai ser uma briga feia, mesmo sendo câmeras de nichos diferentes. Para dizer a verdade, em  alguns momentos achei a 5D melhor que a D4. Mas como são JPEG's..

Pelo que tem sido divulgado até agora, essa 5D será certamente a melhor FF entry-level para uso em eventos, com um Hi-ISO excelente. Agora falta ver as outras especificações se realmente se confirmam.

Link para a página com os JPG's e RAW's
http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-5d-mkiii/canon-5d-mkiiiA7.HTM

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #50 Online: 07 de Março de 2012, 14:18:17
O imaging-resource liberou as imagens JPG e RAW dos seus samples da 5D III. Está lá disponível o famoso "still shot". E a Adobe também liberou o upgrade, ainda em beta, do Camera Raw para suportar os arquivos da câmera. A movimentação realmente está grande, acho que nunca tinha visto a Adobe liberar um upgrade do ACR antes mesmo da câmera estar disponível para venda.

Olhei no comparômetro do imaging-resource fotos JPG em ISO 6400 da 5D III e da D4, e, se o RAW comprovar o JPG, vai ser uma briga feia, mesmo sendo câmeras de nichos diferentes. Para dizer a verdade, em  alguns momentos achei a 5D melhor que a D4. Mas como são JPEG's..

Pelo que tem sido divulgado até agora, essa 5D será certamente a melhor FF entry-level para uso em eventos, com um Hi-ISO excelente. Agora falta ver as outras especificações se realmente se confirmam.

Link para a página com os JPG's e RAW's
http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-5d-mkiii/canon-5d-mkiiiA7.HTM

Em Iso 102K tem menos ruído, mas menos sharpness também. Pode ser diferença de resolução, mas esta nem é tão grande assim.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #51 Online: 07 de Março de 2012, 14:21:51
O imaging-resource liberou as imagens JPG e RAW dos seus samples da 5D III. Está lá disponível o famoso "still shot". E a Adobe também liberou o upgrade, ainda em beta, do Camera Raw para suportar os arquivos da câmera. A movimentação realmente está grande, acho que nunca tinha visto a Adobe liberar um upgrade do ACR antes mesmo da câmera estar disponível para venda.

Olhei no comparômetro do imaging-resource fotos JPG em ISO 6400 da 5D III e da D4, e, se o RAW comprovar o JPG, vai ser uma briga feia, mesmo sendo câmeras de nichos diferentes. Para dizer a verdade, em  alguns momentos achei a 5D melhor que a D4. Mas como são JPEG's..

Pelo que tem sido divulgado até agora, essa 5D será certamente a melhor FF entry-level para uso em eventos, com um Hi-ISO excelente. Agora falta ver as outras especificações se realmente se confirmam.

Link para a página com os JPG's e RAW's
http://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-5d-mkiii/canon-5d-mkiiiA7.HTM

A capacidade dessa câmera é incrível a Canon melhorou muito o low light dela. Será com certeza perfeita para eventos em geral.

Mas agora vendo as imagens do comparometer, esses sites de review gostam de criar polêmica, postar fotos diferentes só pro pessoal falar, essa é melhor! Não! Essa é melhor. Hahaha.

Vou me contentar com a D800 mesmo, já que não tem D800s.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #52 Online: 07 de Março de 2012, 14:24:22
Mas agora vendo as imagens do comparometer, esses sites de review gostam de criar polêmica, postar fotos diferentes só pro pessoal falar, essa é melhor! Não! Essa é melhor. Hahaha.

Por isso fiz a citação, estão em JPG....

Natão, vc já vendeu a D700 ?? Será que não seria conveniente esperar um pouco mais prá ver se os rumores tem algum fundamento ??


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #53 Online: 07 de Março de 2012, 14:30:19
Por isso fiz a citação, estão em JPG....

Natão, vc já vendeu a D700 ?? Será que não seria conveniente esperar um pouco mais prá ver se os rumores tem algum fundamento ??
Sim, eu vi que estão em JPG. Me disseram que analisar a foto em JPG é importante. É sim, para câmeras de entrada, já para câmera cara não acho, pois pode ter certeza que quem compra uma câmera acima de 1000 dólares (digamos 90%) vai querer o melhor da imagem, que vem com o tratamento do RAW, e não um JPG processado na câmera.

Mas ainda assim se criarão polêmica, ainda mais naqueeles isos que ninguém usa como 51200 e além...

Vendi antes de lançarem a D800. Bom, é bem provável que eu vá para os EUA em agosto, então se não tiver nada até lá vem D800 mesmo. Mas até que eu gostei dos resultados dela em low light, estão iguais ao da D700, mas se redimensionados ficam mais limpos, mais nítidos e com maior detalhe. No final só terei o trabalho de redimensionar mesmo.

Não sei se chegaste a ver:

http://nikonrumors.com/2012/03/05/another-nikon-d700-vs-nikon-d800-high-iso-comparison.aspx/

Bom, também tenho que ver a disponibilidade da câmera para agosto. Se não nem vou pra lá, daí é aguardar mesmo.

Só não trago uma 5DmkIII pq teria que trocar muita coisa e não to podendo perder dinheiro assim, além de que já me acostumei com a qualidade da Nikkor 24-70mm, que acho que só terei na nova 24-70 L II, só que por 300 dólares a mais.
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 14:33:24 por Natão »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #54 Online: 07 de Março de 2012, 14:32:13
A 5DMKII tem 9 pontos AF cruzados + 6 pontos assistidos. E não é cruzado apenas no centro como vc disse.

Apenas a linha Rebel é que tem apenas o ponto central cruzado. Na linha xxD já são 9 pontos cruzados, com o central duplo cruzado (+ e X), sendo o sensor em X com sensibilidade de f/2.8.


Ok....Confundi.

Está certíssimo. 9 ptos todos cruzados.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #55 Online: 07 de Março de 2012, 15:22:32
Hector,  :ok:

Natão, eu vi os samples sim, são RAW's convertidos pelo RAWTherapee. Achei que realmente pode existir um ganho sobre a D700 no caso de downsampling. Espero que consiga trazer sua câmera na viagem  :ok:

Saiu a pouco também uma comparação do modo vídeo entre 5D II e III em ISO 12800. A diferença no nível de ruído é absurda, muito embora a imagem da 5D III pareça estar menos nítida.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=N5WX4h3lbQs

Notem que é preciso alterar a configuração para Full HD e observar em tela cheia

Aqui um crop da diferença



« Última modificação: 07 de Março de 2012, 15:22:56 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #56 Online: 07 de Março de 2012, 17:49:05


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 07 de Março de 2012, 22:03:17
Já tem loja brasileira vendendo a Mark III. Precinho:  :eek:

http://www.centraldtech.com.br/ecommerce_site/produto_27107_5892_Camera-Canon-EOS-5D-Mark-III-Corpo


Dá pra ver que no Brasil eles superfaturam ainda mais nikon

http://www.centraldtech.com.br/ecommerce_site/produto_26772_5892_Camera-Nikon-D800-Corpo

Lá fora a diferença fica por conta de apenas 500 dólares o que aqui aqui daria mais ou menos 1500 reais (qualquer objetiva de 500 dólares lá fora nessas lojas se encontram por , pelo menos, mas a diferença é de apenas 100 reais!
« Última modificação: 07 de Março de 2012, 22:05:21 por Natão »


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #58 Online: 13 de Março de 2012, 19:01:56


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #59 Online: 15 de Março de 2012, 20:20:34
certeza que vou comprar...

esse novo auto-foco e melhorias na parte de ISO e no video em geral ta muito atraente
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com