Autor Tópico: Qual comprar  (Lida 1386 vezes)

Apollyon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Online: 16 de Fevereiro de 2012, 15:09:10
Olá Amigos sou um recém proprietário de uma Canon T3i, tenho a possibilidade de um amigo me trazer uma lente e um flash do exterior.

Tenho a lente do Kit 18/55mm f3.5/5.6-22

A princípio farei alguns eventos (festas e casamentos) alguns ensaios externos também.

Qual  seria a melhor opção de Compra para Lente e Flash?

Sobre lentes eu pegaria uma tele ou uma Grande Angular.
Estava pensando em uma 50/250mm ou uma 50mm f1.8.

E Flash não tenho a menos ideia.

Poderiam me ajudar?


Guilherme Busnello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Quanto mais queijo, menos queijo?
    • Facebook
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 17:18:19
Olá, fera.

O ideal é que você nos diga o quanto de dinheiro dispõe para gastar.
Muitos dizem que as câmeras de entrada, por exemplo, T3i, T2i, T1i, não são as mais indicadas para fotografar eventos, em certo ponto eu até concordo, mas a T3i, por mais que seja de entrada é uma ótima câmera, acho que acoplando um Speedlite 430EX II e a 50mm f/1.8 II você conseguirá "tirar leite de pedra". Se dispor de um pouco mais de grana, cogite a hipótese de adquirir a 50mm f/1.4 USM ela é muito superior em relação à 50mm f/1.8 II, irá ajudar muito, já que irá fotografar eventos noturnos.
Não aconselho comprar a 55-250 f/4-5.6 IS por ser uma lente bastante escura e você não irá precisar de uma teleobjetiva para fotografar um casamento.
Espero ter ajudado.

Cya
Canon EOS Rebel T1i
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
Canon EF 50mm f/1.8 II


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 13:34:35
Um 430ex II já deve te atender bem.
A 55-250 eu nunca usei, mas a 50 1.8 é fantástica. Melhor relação custo benefício não tem, rs.

Agora, sobre os eventos, eu não recomendo fazer casamentos com esse equipamento não. rs...
Eventos menores como festas ou baladas sim, é mais "tranquilo". :)


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 02:03:36
Aproveitando o tópico, podem me indicar um lugar para informações sobre Flash ? Algum site ou algum tópico aqui no fórum mesmo.

Não sei nada do assunto.

obrigado.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Boi Velho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 21:30:43
Colega, se o seu equipamento é Canon, procure ficar dentro da mesma linha. Como disseram os colegas anteriormente na atual fase um flash speedlite EX430 irá te atender bem. Possuo uma tele 55-250 da Canon, mas a utilizo para fotos externas de natureza e animais, o custo benefício é bom.  As melhores lentes da Canon tem a denominação L, são mais caras, mas vale a pena. Aproveite seu amigo, qualquer coisa que ele trouxer será bem vindo, te livrará de uma boa carga tributária.


Apollyon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 15:30:29
Pessoal Obrigado pelas dicas, no momento ficarei só com o flash mesmo e minha lente do kit, quem sabe com os próximos trabalhos consigo comprar uma lente melhor e vamos que vamos.

Acho que em um primeiro momento isso deve me atender. Agora preciso de um cartão com maior capacidade e uma bateria extra, sabem me indicar um local barato para comprar?


Pedro_Castro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 16:34:56
Um site que eu tenho visto coisas muito boas é no dealextreme.

Agora, se seu amigo já vai te trazer uma lente do exterior, pede uma bateria também. Pelo menos vai ser original.