Autor Tópico: 5D Mark ll  (Lida 1206 vezes)

daniel_editor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Fevereiro de 2012, 18:08:12
Olá adquirimos recentemente uma 5d mkll, mas a qualidade final não me satisfez, temos tb a t3i, e por incrivel que pareça a qualidade dela aparentemente é melhor, a lente que estamos usando na 5d mkll é a 24-105 f4  e a 50mm 1.4, todo o conjunto foi comprado novo, na caixa lacrada.

Será que tem que alterar algo no menu para que tenhamos um melhor resultado, pois a t3i quando adquirimos só ficou legal depois de alterar algumas coisas no menu, mas na 5d mkll não encontrei nada, por favor se alguem sabe algo poste aqui para nós.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 18:12:59
é pegadinha isso né?  :ponder: :ponder:
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 18:13:50 por Luciano.Queiroz »


daniel_editor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 18:17:46
Por incrivel que pareça não é pegadinha não, é exatamente isso que esta acontecendo, não conseguimos ver uma definição que esperavamos.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 18:27:29
Explique com mais detalhes o problema então, poste fotos pra comparar,  etc... tudo pro pessoal entender e tentar ajudar
Pelo que você escreveu dá impressão de ser pegadinha, troll.........


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 19:19:13
No geral, as imagens da T3i aparecem mais iluminadas e contrastadas que a 5D II, tenho as duas e me assustei quando usei a T3i pela primeira vez, o bicho pega quando vc vai editar ( usando raw é claro  ) aí vc vê que full é full e crop é crop rsrsrs...   :snack:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 19:44:37
O problema está em falta de leitura do manual ou absoluta falta de apuro técnico de quem está utilizando a câmera.
Exceto por falha de fabricação - o que é extremamente raro - a T3i não irá ser melhor que uma MKII.

Faça o seguinte, coloque a 50tinha na MKII e veja o resultado. Se ainda assim ficar melhor que a T3i, compro tua câmera a preço de câmera bichada. Fechado?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 20:00:08
As vezes pode ser que voce se identificou mais com a T3i. Qualidade é algo relativo, creio eu.

Faça o que o Luciano disse. Poste fotos aqui pra gente comparar. Se possivel, com a mesma lente e nas mesmas condições.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 20:04:33
As vezes pode ser que voce se identificou mais com a T3i. Qualidade é algo relativo, creio eu.

Tb "acho" que pode ser isso, recentemente vendi minha 5D MKII por que tb não vi nada demais, sempre achei que mudaria minha vida quando na verdade fazendo um comparativo final para minhas necessidades não agregou em nada, por isso acho que cada caso é um caso, to querendo pegar uma 7D agora  :ok:

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 23:25:33
Eu ainda olho com assombro para as (poucas) fotos q ainda faço com a minha velha de guerra Nikon D70. Lembrando q fotografando em RAW e com bom conhecimento de edição no Capture NX e PS....

O problema é apouca latitude e os 6 mpx.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 23:31:39 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 23:36:46
Se o Hyde não ficar com ela eu fico.

Brincadeiras a partes acredito que se cria muita expectativa com relação a FF quando não temos a real necessidade de uma FF. Sendo assim qualidade se torna relativo mesmo.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 23:56:30
Tenho um grande amigo com dinheiro, talento e ótimos conhecimentos técnicos sobre fotografia e com vasta experiência  em vários modelos da Nikon. Ele confidenciou uma coisa e não fala abertamente para não causar polêmica. Grosso modo disse q na prática em condições normais não percebeu nada demais em uma FF (D700) em relação a D300. Ganhava em ISO q de fato é interessante para certos trabalhos, mas as Cropadas aproveitavam melhor as lentes, mesmo tops, (as quais ele possui diga-se),
Ele elogia muito a Nikon D2x em termos de imagem, aliás outro amigo,grande talento, também. Enfim...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 00:12:49
Recentemente, comprei uma 5D markII. Antes usava uma T1i. Em termos de qualidade de imagem, para olhos bem treinados, as diferenças são gritantes. Principalmente pra quem gosta de dar uma forçada no tratamento. Na T1i, em ISO 400 já se notava perda significativa de qualidade. ISO 800 nem se fala. Depois do tratamento, a área de baixas luzes sofria muito com o ruído. Na 5D eu só percebo isso a partir de ISO 2000. Antes disso, o ruido é praticamente insignificante. Outra coisa que me espantou muito foi a resposta aos tratamentos em P&B. Com a T1i, era muito dificil atingir um alto contraste sem gerar ruido e perda de qualidade. Eu so conseguia isso em algumas fotos específicas por conta dos tons de cinza da cena. Cheguei até a pensar que eu era ruim de conversão. Com a 5D um novo universo em P&B se abriu pra mim. Não sei explicar tecnicamente o porquê, mas sinto que consigo forçar muito mais no tratamento. Sem contar a qualidade da imagem. O meu percentual de fotos aproveitaveis aumentou. Já não me preocupo mais em subir o ISO, por exemplo. Por isso, as fotos perdidas por baixa velocidade, principalmente em fotografias infantis, diminuiu muito.
No entanto, vejo que não é um equipamento milagroso e nem creio que este equipamento exista. Fotos feitas em condiçoes de iluminação ruins não tem santo que dê jeito.

Logicamente, passei de uma DSLR de entrada para uma FF. Provavelmente as diferenças para uma 7D, por exemplo, devem ser menos gritantes.

Outra coisa que não é nem um pouco bobagem é dar preferencia pela compra de lentes. Quando botei a 35mm 1.4L na T1i, eu vi o quanto a 50mm 1.8 era ruim. Eu prefiriria, por exemplo, ficar com o conjunto T1i+35mm 1.4L do que a 5D + 50mm 1.8. O problema com o ISO persistiria mas a qualidade de imagem até o ISO 800 seria mais interessante. Não estou levando em contas os diferentes comprimentos focais, ok?



« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 00:15:05 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya