Autor Tópico: [combate] Pode escolher um dos temas para o combate (mais flexivel e democrático  (Lida 3056 vezes)

fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:13:55
A flexibilidade tb me agrada, fcsergio.
Contudo, numa interpretação restritiva da regras, podemos chegar à conclusão que só se permite o desafio por um único tópico e um único temA por vez. É que em nenhum momento se fala de "TemaS" e sim, sempre, "TemA", no singular. Mas como disse, numa interpretação restritiva.
Como a Arena andou bem parada em 2011, talvez devêssemos deixar esse formato mais flexível para dar uma agitada.
Só não se pode conceber, por exemplo, que ao aceitar um desafio, p. ex. do tema 01, o tópico de desafio se mantenha aberto e venha outro desafiante e aceite o do tema 02. Porque aí seria quebra da regra "AR1.5. O usuário só poderá propor um desafio por vez.".  :ok:

Concordo plenamente com vc.
A minha idéia sempre foi de que uma vez aceito um tema, esse desafio estaria automaticamente fechado, portanto, continua sendo um desafio apenas por vez.
Que tal se pudessemos usar esse modelo que propus ?
A proposta do Kado também me parece muito interessante (mais de dois participantes), já que quase ninguém tem participado. Marcaria um ponto a mais para cada posiçao, por exemplo, se forem 3 participante, seriam 3, 2 e 1 ponto. (é apenas uma sugestão para análise).
Nem sempre temos um pinguim roxo com um olho azul e outro pink para concorrer com determinado desafiante e por isso as vezes ninguém participa (assunto acaba sendo muito restrito). :(
Cheguei a propor uma lista de temas gerais para desafio mas não vingou muito.
(http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=36510.0)
Por exemplo: "vida animal", ao inves de um "mico leão dourado na selva amazônica" especificamente.
Nesse ultimo caso, sem querer o desafiante acaba direcionando para a foto especifica dele e ai fica dificil concorrer.
Agradeço o fair play do Kado e prometo uma revanche prá ele. :ok:
É sempre um prazer participar da brincadeira.
Esperamos então a resposta do Natão. :)
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 11:17:24 por fcsergio »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:20:51
analisando... :ponder:
Já que montaram o desafio, e seria uma pena "queimar" uma foto como a do fcsergio, retiro meu aceito para destrancar o combate  ...  que siga o massacre... >:D >:D  >:D



 Em seguida, estarei abrindo eu mesmo um desafio amanhecer/final de tarde...

Ps: Hyde, se te agrada a flexibilidade, poderíamos criar um segundo tipo de combate, não contaria pontos enquanto, apenas brincadeira e teste de aceitação, assunto único, mas com mínimo de 3 até 5 combatentes. Os temas teriam que ser bem básicos e abertos, do tipo que praticamente todos tem, por de sol, aves voando/pousadas, motos,  cachoeiras, cascatas, carros, lagos, gatos, cães, animais,  mar,  praia, natureza, zoo, etc. Regras mínimas, apenas o tamanho da foto, edição livre e inédita no fórum, para evitar reclamação.... Você mesmo poderia abrir o desafio...manter aberto por tempo 10 dias, ex,  neste prazo seriam aceitos os primeiros cinco a se inscrever, se não fechasse os cinco vai com mínimo de 3 ou cancela, porque não despertou interesse...QUE TAL TESTAR?  :assobi:
a ferramenta atual aceita isto... :D é a mesma do cp...


Kado, terei prazer em participar do "final de tarde"  se eu tiver oportunidade, inclusive com mais de dois participantes se a moderação permitir (tipo um plano piloto para a sua ótima idéia, OK?)  :ok:
Um abraço.
Sergio.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 11:22:36 por fcsergio »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:29:26
Mas que aceitaçao descontrolada  :shock: Pode isso Arnaldo?  :assobi: :assobi:

Isso mostra que com pequenas mudanças a participação pode aumentar consideravelmente.
Será que não seria esse talvez um pequeno plus que faltava para motivar e aumentar a participaçao nos combates ?
Não é comum haver essa aceitação descontrolada, mas que é legal, isso é !!  :clap:
Gostei !!!  :D
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 11:31:10 por fcsergio »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #18 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 11:44:25
O que, será uma disputa coletiva?


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 12:07:35
A participação de mais de duas pessoas.

(PS: te mandei uma MP há poucos minutos)
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 12:09:38 por fcsergio »


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 12:13:46
eu gosto dessa idéia, mas concordo que ficaria difícil em termos de regra, para a moderação e para o ranking.

mas então, assim: não precisa ser um combate, mas simplesmente um tópico na galeria ou em alguma sala mais indicada, contendo uma enquete com múltiplas opções. eu mesmo posso pegar cinco fotos minhas aqui e abrir um tópico perguntando aos colegas qual a foto que vocês preferem/gostam mais... posso fazer isso, certo? claro que isso não agregaria pontos ao ranking dos desafios...

 :D :ok:
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 12:14:09 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:36:17
Em relação a contagem de pontos, o fcsergio indicou a solução lógica e simples, não precisaria ranking separado, cada competidor a mais valeria um ponto a mais, os perdedores seriam descontados na mesma pontuação que no combate simples, -1 ponto cada, o ganhador leva os 3 pontos do combate e todos os pontos extras, até 6 se fechar 5 competidores, o que é justo, visto que vai ser muito mais acirrado e difícil ganhar...bastaria modificar dois ou 3 itens das regras...vou analisar com cuidado e ver quais seria preciso alterar  :D  e continuaria a ter a opção de combate simples, ao fazer o desafio, o desafiante escolheria combate simples ou multiplo ... :D
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 14:47:26 por kado »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 20:27:06
Em relação a contagem de pontos, o fcsergio indicou a solução lógica e simples, não precisaria ranking separado, cada competidor a mais valeria um ponto a mais, os perdedores seriam descontados na mesma pontuação que no combate simples, -1 ponto cada, o ganhador leva os 3 pontos do combate e todos os pontos extras, até 6 se fechar 5 competidores, o que é justo, visto que vai ser muito mais acirrado e difícil ganhar...bastaria modificar dois ou 3 itens das regras...vou analisar com cuidado e ver quais seria preciso alterar  :D  e continuaria a ter a opção de combate simples, ao fazer o desafio, o desafiante escolheria combate simples ou multiplo ... :D

Poderiamos  montar o combate conforme o número de pessoas que aceitassem o desafio (2, 3, 4, etc.).
Como o Kado mencionou, o solicitiante poderia determinar a opçao de seu combate ser múltiplo ou não.
Quem propõe, escolhe como será.
Imagina se vc lança um desafio e uma meia dúzia aceita?
Ia ser legal, rsrsrsrsrs.... :D
Esse lance de ranking anual eu  particularmente não acho tão importante, basta o numero de vitórias de cada um em termos estatísticos, para controle pessoal, sei lá....


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 20:57:14
Em relação ao ranking, contar e atualizar,  imagino que já tenha uma planilha excel ou outra pronta, em que  apenas digite os combates, nome dos participantes, quem ganhou, e mande gerar o relatório pronto...se não tem, podemos providenciar... :D