Autor Tópico: 180mm/2.8 ou 80-200mm/2.8 no meu caso ?  (Lida 3378 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 13:34:39
fcsergio
Voce tem que por na balança as vantagens e desvantagens de uma zoom e uma fixa.Nunca tive uma zoom neste range mas tenho uma 180/2.8 AF e posso dizer que é uma das melhores lentes que eu já tive no quesito qualidade optica. Nitidez ,cores e bokeh excelentes mesmo em abertura máxima. Se pesquisar na net vai ver que ela bate todas as zooms ,com excessão da VRII ,que ainda não ví um comparativo. Como já é um projeto antigo o AF é meio lento mas bastante preciso. Na última corrida de São Silvestre fiz umas fotos com ela+ D700 debaixo de chuva torrencial,na verdade um verdadeiro dilúvio, e não perdi uma foto por conta do AF-C. Pode ver as fotos no meu Flickr,repare que foram em ISO 4000 pois o ceu fechou completamente na hora da chuva.

abs

a unica "contra" das AF e nao ter motor(AFS),
agora QUALIDADE, e covardia falar.
As lentes "antigas para filme" sao imbativeis,
abs.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 01:12:53
Angelo, te madei uma MP !


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 11:42:16
E eu q deixei passar um leilao no Mercado Livre de uma Nikon velha de filme ( nao me interessava ) + uma 50mm 1.4 AI + 70-210mm f/4 AI. Tirando a chateaçao do foco automatico, seriam 2 boas aquisiçoes para meu set de lentes: uma cinquentinha 1.4 pra retratos e a 70-210 f/4 como tele clara e nitida, ambas mecanicas. Se arrependimento matasse!!! :aua:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 12:21:15
E eu q deixei passar um leilao no Mercado Livre de uma Nikon velha de filme ( nao me interessava ) + uma 50mm 1.4 AI + 70-210mm f/4 AI. Tirando a chateaçao do foco automatico, seriam 2 boas aquisiçoes para meu set de lentes: uma cinquentinha 1.4 pra retratos e a 70-210 f/4 como tele clara e nitida, ambas mecanicas. Se arrependimento matasse!!! :aua:
ehhhhhhhhhhhhhhh, cuidado com as"velhas",sao surpreendentes!!!!!
abs.