Autor Tópico: Qual a melhor lente da sony? A lente G ou a Carl Zeiss?  (Lida 26737 vezes)

halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2012, 20:30:01
Sou obrigado a discordar totalmente de vários comentários aqui, a maioria sem nenhum fundamento, mais relacionados a
preconceito mesmo.

Sempre tive cams Sony, tive uma P73  (lentes Sony) e posteriormente troquei por uma  W100 (lente Carls Zeiss) e com absoluta
certeza existe muita diferença de qualidade entre as 2 lentes
Hoje tenho uma HX5V (lente Sony G), tb superior as antigas Sony



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2012, 22:10:11
Acho que não há preconceito, há opiniões diferentes. Pelo menos eu já usei compactas de todas as marcas mais relevantes, vários modelos e tenho base para comparar. A Sony já fez muita compacta boa (séries P e F foram espetaculares) mas atualmente afirmo sem medo que, com a saída da Kodak, atualmente são as piores do mercado. Com ou sem Carl Zeiss.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2012, 22:15:35
Sou obrigado a discordar totalmente de vários comentários aqui, a maioria sem nenhum fundamento, mais relacionados a
preconceito mesmo.

Sempre tive cams Sony, tive uma P73  (lentes Sony) e posteriormente troquei por uma  W100 (lente Carls Zeiss) e com absoluta
certeza existe muita diferença de qualidade entre as 2 lentes
Hoje tenho uma HX5V (lente Sony G), tb superior as antigas Sony


Acho que não há preconceito, há opiniões diferentes. Pelo menos eu já usei compactas de todas as marcas mais relevantes, vários modelos e tenho base para comparar. A Sony já fez muita compacta boa (séries P e F foram espetaculares) mas atualmente afirmo sem medo que, com a saída da Kodak, atualmente são as piores do mercado. Com ou sem Carl Zeiss.

Opiniões diferentes mesmo, e todas na base do respeito. Portanto, espero que o ambiente de respeito se mantenha, pois ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas o respeito com a opinião alheia é obrigatório.
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 22:17:06 por Helena Bsb »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2012, 22:26:21
A Sony já teve boas compactas mesmo, vide a F828 e a Sony V3, que eram excelentes. A série W foi boa até a W5, que era bem interessante, já a série P era mediana, mas oferecia alguns controles manuais em algumas, como na própria P73 que já brinquei bastante. Mas quem disse que era boa era porque provavelmente nunca tinha mexido em alguma Canon da série A da época, por exemplo. A A510 era bem melhor. Depois que a Sony inventou a série S, aí foi descendo a ladeira de vez :/
Infelizmente aqui no Brasil sempre ficamos com o resto e a única que oferecia modelos mais descentes de fácil acesso era a Sony, então quem não tinha acesso a outras opções, achavam que eram as melhores do mundo...
Existiam câmeras excelentes da Canon, da Olympus, algumas da Fuji e até a Nikon tinha compactas interessantes, mas raramente víamos vendendo por aí...
Da Olympus e Fuji sempre vemos esses modelos toscos, os que eram bons...  :no:
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 22:27:46 por pedro_raythz »