Autor Tópico: Ajuda na escolha da minha primeira DSLR.  (Lida 1246 vezes)

fernand.lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Fevereiro de 2012, 09:29:23
Bom negócio é o seguinte, atualmente tenho uma nex 3 com kit 18-55 e uma 50 1.4
Agora quero expandir meus horizontes e comprar a minha primeira camera dslr. Optei pela canon por conta do preço das objetivas e da qualidade.
Tenho opção de comprar a 60D com 18-135 do kit e mais nada por enquanto. Ou a T3i com 18-135 mais 50 1.8 e flash yn467 (ching ling)
Tenho intenção de pegar uns bicos de eventos festas de crianças. Ainda estou estudando fotografia. E agora que faço?
Paciência é uma virtude. "aprendiz'


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 11:16:59
em termos de qualidade de imagem você não vai ver muita diferença entre as duas.. na minha opinião nessa condição sua pegava a T3i sem medo...

o que vai sentir diferença na 60D é o corpo um pouco maior que dá um pouco mais de conforto.. e talvez foco mais rápido um pouco, mas não sei se perceberá tanto assim...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 12:31:57
Na sua situação (com vistas a um bico em festas infantis) eu optaria pelo kit com o flash. Não conheço esse especificamente, mas o 465 já usei exatamente em festa infantil (com teto branco e baixo) e ele aguentou. Mas pelo sim pelo não, juntava mais uma grana e comprava ou o 430EXII ou o YN 565EX. O 1º nem precisa falar o porquê, o 2º tem excelentes features e é muito bem recomendado por quem adquiriu ele. http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=65456.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 12:57:47
Cara no seu caso também iria de T3i, além da 50mm te dar uma claridade maior né, vai poder usar ela tranquilamente pois acredito que já está acostumado com o DOF gerado na sua, o flash da câmera definitivamente não vai suprir pra seus bicos, mas assim como o hyde  eu faria uma forcinha e levaria o 430 exII... eu achei a pegada dela meio pequena quando fui na loja experimentar pq minha mão é meio grande... mas depois é só comprar o Grip e melhora MUUUUITO... eu comprei e garanto que resolveu o problema
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr