Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

marcelo_chiavassa
6 (18.8%)
fcsergio
26 (81.3%)

Votos Totais: 31

enquete encerrada: 06 de Março de 2012, 22:01:22

Autor Tópico: [Combate] Interação entre animais - marcelo_chiavassa x fcsergio  (Lida 4925 vezes)

kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:55:00
Sei que vou levar porrada agora, mas...rs...em relação à minha foto, vocês nao gostaram do tratamento porque ela, de fato, nao teve nenhum!!! Rs...respeito quem goste e faça, mas eu prefiro não fazer...abraço

Em tiroteio e guerra, ir armado apenas de faca é pedir para morrer...  se não quer tratar, solicite isto no desafio, ou o combate fica desigual... :D  :)
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 14:55:51 por kado »


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 15:38:46
Em tiroteio e guerra, ir armado apenas de faca é pedir para morrer...  se não quer tratar, solicite isto no desafio, ou o combate fica desigual... :D  :)

Kado, é difícil encontrar alguém que não goste de tratar as fotos...se eu solicitasse isso dificultaria muito a aparição de desafiantes...rs...sem falar que isso aqui é uma brincadeira...rs...eu não me importo de perder ou ganhar...como a maioria das pessoas aqui, quero apenas melhorar minhas fotos...nem acho que eu esteja perdendo por não tratar esta foto...apesar do momento que eu capturei ser muito interessante, o sérgio capturou um momento tão ou mais interessante...rs...e isso independe do tratamento (até mesmo porque nem sabemos se o sérgio tratou ou não a foto...rs...pode ser que esta foto dele não tenha recebido nenhum tipo de tratamento)...acho que se apoiar no fato de perder por ter ou não tratamento é uma desculpa muito leviana, que desqualifica, inclusive, o outro fotógrafo.. :D..abraço.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 20:16:29
Marcelo, no meu caso eu fiz um cropping na imagem e alguns pequenos ajustes de claridade no Nikon Capture.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 20:19:36
Você esta enganado   :)  ...apareceria gente que aceitaria, sim... participei de vários assim, também gosto de brincar aqui... a maior parte do pessoal que brinca aqui captura em RAW, e é obrigado a aplicar algum tratamento básico para converter para JPEG,  na verdade, podemos dizer que não existe fotografia digital sem tratamento, se você não fez, sua câmera fez por você, seguindo as pré configurações.... :ok: não leve a mal o que falei, é apenas como vejo a situação...   sei que você não esta perdendo apenas pelo tratamento, e sim pelo conjunto composição/técnica da foto adversária ... :) 


P: E desculpem pela intromissão...  não vai ocorrer novamente... :assobi:

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 20:22:19 por kado »


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 20:26:53
Você esta enganado   :)  ...apareceria gente que aceitaria, sim... participei de vários assim, também gosto de brincar aqui... a maior parte do pessoal que brinca aqui captura em RAW, e é obrigado a aplicar algum tratamento básico para converter para JPEG,  na verdade, podemos dizer que não existe fotografia digital sem tratamento, se você não fez, sua câmera fez por você, seguindo as pré configurações.... :ok: não leve a mal o que falei, é apenas como vejo a situação...   sei que você não esta perdendo apenas pelo tratamento, e sim pelo conjunto composição/técnica da foto adversária ... :) 


P: E desculpem pela intromissão...  não vai ocorrer novamente... :assobi:

Kado, fique tranquilo...não foi intromissão alguma...é que esta foto foi batida com uma H-50 sem modo raw...entendo seu raciocínio em relação as fotografias digitais sem tratamento...eu apenas quis dizer que não fico trabalhando as opções digitais...rs... :D


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 20:36:51
Marcelo, no meu caso eu fiz um cropping na imagem e alguns pequenos ajustes de claridade no Nikon Capture.

Sérgio, fique tranquilo...eu não tive a intenção de tumultuar...apenas tentei justificar a razão de alguns estarem falando que a foto não foi bem "tratada"....rs...sua foto, para variar, está ótima...abraço  :worship:


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 21:03:55
Nem me ocorreu isso Marcelo.
Que câmera vc usa ?


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 22:14:25
Nem me ocorreu isso Marcelo.
Que câmera vc usa ?

Esta foto foi batida com uma sony H-50 (SZ)...mas adquiri, há 1 mês, uma cânon t3i..estou começando a brincar com ela agora..mas a lente do kit, como eu já esperava, está se mostrando insuficiente para meu objetivo (animais)...vou atras da Cânon 55-250mm para resolver este problema...rs...alguma outra sugestão?


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #23 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 15:05:04
fcsergio
 :clap:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 15:05:54
Não entendo muito da linha da Canon (uso Nikon).
A 55-250mm equivaleria a uma 88-400mm em FF (fator de x 1.6 da Canon) e dá pra se vira bem se vc tiver uma zoom para complementar as distância menores (essa lente tem inclusive IS ou "anti-shake", que é muito importante em teles).
Acho importante ter também uma boa grande angular, de preferência de pelo menos 12-16mm (algo em torno de 19/20-24mm em FF) para não passar aperto em locais fechados, etc.
Com essas 3 lentes vc resolve todas suas limitações atuais).


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 15:38:19
Não entendo muito da linha da Canon (uso Nikon).
A 55-250mm equivaleria a uma 88-400mm em FF (fator de x 1.6 da Canon) e dá pra se vira bem se vc tiver uma zoom para complementar as distância menores (essa lente tem inclusive IS ou "anti-shake", que é muito importante em teles).
Acho importante ter também uma boa grande angular, de preferência de pelo menos 12-16mm (algo em torno de 19/20-24mm em FF) para não passar aperto em locais fechados, etc.
Com essas 3 lentes vc resolve todas suas limitações atuais).

Obrigado pela ajuda Sérgio. Tenho duvida apenas em relacao a GA..a lente do kit (18-55) acho que supre essa necessidade. Eu não gosto muito de fotos de eventos..rs..prefiro sempre fotos da natureza..paisagens e animais..a lente 55-250 vai me ajudar nas fotos de aves...abraço


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 20:45:46
tá estranha a nitidez de ambas as fotos, mas de repente pode ser o meu monitor.

não gostei do tratamento de nenhuma delas, mas o momento da foto do sérgio tá simplesmente fantástico. vou de sérgio.
2X

Sei que vou levar porrada agora, mas...rs...em relação à minha foto, vocês nao gostaram do tratamento porque ela, de fato, nao teve nenhum!!! Rs...respeito quem goste e faça, mas eu prefiro não fazer...abraço
Se não houve tratamento, então a foto ficou com uma "névoa" (seria lavada?) um tanto incomoda.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 20:48:53 por Magro Costa »


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 13:36:47
2X
 Se não houve tratamento, então a foto ficou com uma "névoa" (seria lavada?) um tanto incomoda.

Concordo Magro...eu tive essa mesma sensação...talvez realmente seja excesso de luz..na hora isso não me passou na cabeça...estava em Ushuaia (cidade mais austral do mundo), que quase não tem sol e o dia estava nublado, então não me preocupei muito com a iluminação...pode ser também que o excesso de tons médios tenha afetado minha sensibilidade na hora de tirar a foto...obrigado pela dica...abraço.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #28 Online: 01 de Março de 2012, 01:49:55
Votei na foto do Marcelo, dois Tux é demais para mim! :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Março de 2012, 12:24:26
Combate Encerrado