Autor Tópico: Altura do tripé  (Lida 9758 vezes)

Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:59:05
Queria saber se comprar um tripé com uma altura mediana é jogar dinheiro fora, se muitas situações pedem um tripé com alcance maior ou se um de qualidade numa altura menor vale...  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:23:05
Isso é muito relativo.

Geralmente bons tripés são maiores que 1,50m. Acho uma altura satisfatória para a maioria das situações. Pense em quantas vezes você precisou abaixar-se ou curvar o corpo para obter a composição da cena?? Será que realmente vc precisa de um tripé da mesma altura do seu olho?????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 00:08:08
Kr naum sei quanto de tamanho teria esse altura mediana mais eu tenh um aqui que e de 1,50 mts creio que essa altura seja o suficiente para a maioria dos casos
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 12:20:08
Pense em quantas vezes você precisou abaixar-se ou curvar o corpo para obter a composição da cena?? Será que realmente vc precisa de um tripé da mesma altura do seu olho?????
Tava pensando exatamente nisso, e justamente, na altura do olho é bem dispensavel...
Valeu!  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 15:09:03
Tava pensando exatamente nisso, e justamente, na altura do olho é bem dispensavel...
Valeu!  :ok:

Mas não se esqueça de que ainda tem a câmera pra cima, ou seja, se for uns 10cm pra baixo da altura do olho fica perfeito.


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 19:45:11
outra duvida, aqueles minis tripes articulados, tipo Gorillapod, eles aquentam o peso de uma camera profissional 35mm, como ela é de ferro ela é mais pesadinha e tal... achei que ter ele seria bastante util pra quando um tripe não tiver estabilidade, pensei em usa-lo principalmente em trilhas, em cima de uma pedra por exemplo...


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 17:09:38
era pra ser uma pergunta... " eles aquentam o peso de uma camera profissional 35mm, como ela é de ferro ela é mais pesadinha e tal ?!:D
outra duvida, aqueles minis tripes articulados, tipo Gorillapod, eles aquentam o peso de uma camera profissional 35mm, como ela é de ferro ela é mais pesadinha e tal... achei que ter ele seria bastante util pra quando um tripe não tiver estabilidade, pensei em usa-lo principalmente em trilhas, em cima de uma pedra por exemplo...

E ai, será que aguentam?  :ponder:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 17:43:58
olha meu parece que sim. lá no Deal Extreme ou até mesmo no Google tu acha umas fotos bem interessantes...  :ponder: :)



um dia compro um desses...
fkuhne.tumblr.com


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 17:45:23
E aí, alguém em sã consciência faria isso com uma 5D mark II???  :eek: :eek: :eek:

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 17:45:43 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 18:12:33
E aí, alguém em sã consciência faria isso com uma 5D mark II???  :eek: :eek: :eek:



HAHAHA, vamos esperar que seja um corpo estragado ou algum tipo de replica vazia, isso é tão triste como ver aqueles carrões  dos filmes sendo esmagados e eu andando a pé...  :aua:

Eu ja tinha visto essas fotos, mas ainda fiquei com a duvida porque uma 35mm de ferro, alemã (por exemplo uma praktica-tanque-de-guerra), com uma tele por menor que seja já pesa bem mais que uma 5D


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2012, 17:47:25


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2012, 10:49:07
e esse e bem legalzinho mesmo, e baratinho, mais será q dá pra confiar por uma camera nele igual nas imagem acima
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 04 de Março de 2012, 13:30:17
 Em vendedores do ebay eu confio bastante, tudo é feito pra que você goste do produto e dê um feedback positivo, então se eu ver que não é isso tudo, assim que eu entrar em contato ele oferecera ou mandar de volta ou não pagar por ele ou coisas do tipo. Digo isso porque já tive problemas menores com outras mercadorias, como uma tampa a menos, e fui logo atendido.
 Sobre a diferença com os outros, esse do link, que aguentaria 3kg, tem a especificação técnica diferente dos mini-tripes das fotos acima, nos quais já vem na discrição que aguentam no máximo 275g


Lucas R.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 04 de Março de 2012, 13:32:41
O que, se você pensar, faz sentido. Já que o primeiro e piorzinho fez sucesso pela sua versatilidade, e com certeza chamou a atenção de pessoas que tinham câmeras mais pesadas, era um bom negocio fazer um desses com o material um pouco melhor...


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #14 Online: 06 de Março de 2012, 22:23:37
mais qual e a base de preço desse equipamento??

Digo aqui no Brasil, pois importa, será q compensa??

vi uum ontem em uma loja em Sorocaba, mais era de plastico, aparentemente bem fraco, nem me animei a consulta o preço
« Última modificação: 06 de Março de 2012, 22:36:54 por zerobertomk »
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...