Autor Tópico: Flickr Vs 500px  (Lida 17960 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:46:12
Estava lendo sobre o crescimento do 500px....

A maioria do pessoal que migrou, fez isso pelo design moderno, melhor compartilhamento de imagens (mais interatividade e facilidade de ter seu trabalho visto pelos seus contatos) e agora o Market, que é um modo de vender as fotos sem passar pelo getty images.


Eu tenho flickr desde 2010, míseros 26000 visualizações em pouco mais de 200 fotos.

Estava pensando em migrar para o 500px, mas alguma coisas estão me deixando com um pé atras...


Ele custa o dobro do flickr.

Semana que vem, vai sair a nova versão do flickr, com novo design e provalemente uma "rede social" de fotografia no estilo dessa do 500px

Será que é uma "modinha"?



Alguém migrou, tem algum pró / contra e que faça valher a pena?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:53:22
Ainda não migrei, mas vou abrir uma conta pró la no 500 px. Quero fazer meu site a partir dele. Veja o site da Elis aqui do forum como ficou bacana: http://www.elisluna.com.br/

Ainda não decidi se renovarei o flickr ano que vem. Talvez pra postar meu trabalho amador.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:56:59
Ainda não migrei, mas vou abrir uma conta pró la no 500 px. Quero fazer meu site a partir dele. Veja o site da Elis aqui do forum como ficou bacana: http://www.elisluna.com.br/

Ainda não decidi se renovarei o flickr ano que vem. Talvez pra postar meu trabalho amador.

Sim, ainda me esqueci de falar sobre isso.


Parece que o 500px na conta pró, tu pode montar um catalogo no estilo da elis pra colocar no site, e ele não tem nenhum "advertise"



A minha conta já foi criada... só não dei upload ainda lá..


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 02:51:33
Prefiro muito mais o 500px. Infelizmente, o flickr esta passando por um processo de fotologuização. Espero que esse novo layout ajude.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 12:32:12
Tenho uma conta free no Flickr. O limite eh de 300mb de up de fotos/mes ou 300mb de todas as suas fotos?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:19:27
Eu sou do contra novamente. Acho que o layout do 500px muito ruim além dos mecanismos de buscas e vizualização de foto. O flickr tem opção de grupos, coisa que eu não achei no 500px e ajuda muito para acharmos fotos de amostras, reviews, e outras coisas. Uma coisa do 500px que acho interessante, por outro lado é que na busca tem a opção de buscar por usuário que acha coisas interessantes.

Mas no geral eu prefiro muito, mas muito mais o flickr.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:08:49
Eu sou do contra novamente. Acho que o layout do 500px muito ruim além dos mecanismos de buscas e vizualização de foto. O flickr tem opção de grupos, coisa que eu não achei no 500px e ajuda muito para acharmos fotos de amostras, reviews, e outras coisas. Uma coisa do 500px que acho interessante, por outro lado é que na busca tem a opção de buscar por usuário que acha coisas interessantes.

Mas no geral eu prefiro muito, mas muito mais o flickr.

Dessa vez concordo com o Natão. Também prefiro o flickr.
Esse negócio dos grupos é algo que acho bem bacana. Por eles dá pra encontrar muitos trabalhos bacanas.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:16:16
Me cadastrei no 500 mas não vi graça nenhuma. O Flickr tem muito mais opçao. O 500 só tem uma melhor "montagem" e é mais simplificado.


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 08:33:07
Layout 500px arrebenta.
Funcionalidade flickr arrebenta.

Eu continuo no flickr, mais gostaria de ver um layou mais atrativo e que valorize mais as fotografias como no 500px.
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 09:35:46
Vamos lá:
Tenho conta no Flickr a muito tempo, essa ano resolvi não renovei a PRO porque EMHO o Flickr esta virando um Orkut da vida, sem querem bancar um chato arrogante, mas pelamordedeus, o que tem de fotinho de celular barato, grupinho de “eu voto na tua tu vota na minha” (os grupinhos troca-troca) e bate papos sobre esmalte de unha é brincadeira.
Seria só selecionar os contatos? Sim lógico, mas esta cada vez mais difícil achá-los nesse “meio”

Daí achei o 500px, cara o padrão é outro! Só fotos e fotógrafos massa, um nível (fotográfico) muito alto mesmo; da ate vergonha de postar as minhas fotos lá no meio da tanta gente boa. Reciprocidade legal, ferramentas inteligentes, boa visualização, tudo ERA perfeito.
Ate que recentemente os “gênios” resolveram mudar tudo. Mudança de layout, de facilidades, de ferramentas, etc, etc.
Por exemplo, “os gênios” retiraram o redimensionamento automático das páginas, conclusão tu abre teu 500px numa tela de 17” beleza (nem sempre), ai abre num note de 14” e ta lá tua foto cortada no meio e um meio quilometro de barra de rolagem pra você atuar, eu saco!
Ninguém gostou (se duvida vá na pagina do 500px do Facebook e veja as reclamações).
Eles não vão voltar ao que era, alguns de meus contatos já encerraram e deletaram suas contas, uma pena, perdi contato com eles e não sei pra onde foram. Eu deixei de usar também.

Então ta difícil viu, continuar (voltar?) pro Flickr e e aturar a babaquice reinante nele ou ficar na bagunça generalizada e impraticável que se tornou o 500px?

Alguém ai conhece outro sites desses ai bom? To procurando.


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 09:44:32
Vamos lá:
Tenho conta no Flickr a muito tempo, essa ano resolvi não renovei a PRO porque EMHO o Flickr esta virando um Orkut da vida, sem querem bancar um chato arrogante, mas pelamordedeus, o que tem de fotinho de celular barato, grupinho de “eu voto na tua tu vota na minha” (os grupinhos troca-troca) e bate papos sobre esmalte de unha é brincadeira.
Seria só selecionar os contatos? Sim lógico, mas esta cada vez mais difícil achá-los nesse “meio”

Daí achei o 500px, cara o padrão é outro! Só fotos e fotógrafos massa, um nível (fotográfico) muito alto mesmo; da ate vergonha de postar as minhas fotos lá no meio da tanta gente boa. Reciprocidade legal, ferramentas inteligentes, boa visualização, tudo ERA perfeito.
Ate que recentemente os “gênios” resolveram mudar tudo. Mudança de layout, de facilidades, de ferramentas, etc, etc.
Por exemplo, “os gênios” retiraram o redimensionamento automático das páginas, conclusão tu abre teu 500px numa tela de 17” beleza (nem sempre), ai abre num note de 14” e ta lá tua foto cortada no meio e um meio quilometro de barra de rolagem pra você atuar, eu saco!
Ninguém gostou (se duvida vá na pagina do 500px do Facebook e veja as reclamações).
Eles não vão voltar ao que era, alguns de meus contatos já encerraram e deletaram suas contas, uma pena, perdi contato com eles e não sei pra onde foram. Eu deixei de usar também.

Então ta difícil viu, continuar (voltar?) pro Flickr e e aturar a babaquice reinante nele ou ficar na bagunça generalizada e impraticável que se tornou o 500px?

Alguém ai conhece outro sites desses ai bom? To procurando.

Magro, assim como tem grupos ruins no flickr tem grupos ótimos!
A opção de participar de um grupo ruim ou não é sua, não entendi.

tem muita gente boa no flickr tbm, assim como no 500px, só que como ainda é relativamente novo e não fazer parte de uma super comporação como o yahoo ainda é desconhecido por muita gente.

eu trabalho com design para web e hoje TUDO de novo é que sai é no estilo do 500px, a web mudou, as plataformas mudaram, na minha opnião para melhor.
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 09:54:11
Eu uso os dois. Dizer qual é melhor pra mim é questão de gosto.
Eu deixo o link do 500px no meu MSN, e já teve algumas pessoas elogiando não só as minhas fotos, mas o site também.
Se você posta as fotos nesses sites pensando em divulgar, é bom pensar em como os seus futuros clientes gostam de visualizar as fotos.


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 09:57:44
Magro, assim como tem grupos ruins no flickr tem grupos ótimos!
A opção de participar de um grupo ruim ou não é sua, não entendi.
Não disse que não tem grupos bons, falei que agora (como aconteceu no Orkut) tem um zilhão de grupos de merda pra cada grupo bom.
E que andar "no meio" desse estrago todo desagrada muita gente (eu incluso ai)

Citar
...tem muita gente boa no flickr tbm, assim como no 500px, só que como ainda é relativamente novo e não fazer parte de uma super comporação como o yahoo ainda é desconhecido por muita gente.
Sem dúvida, concordo, mas você acompanhou o que aconteceu no Orkut? Então EMHO no Flickr esta muito perto de acontecer o mesmo...

Citar
eu trabalho com design para web e hoje TUDO de novo é que sai é no estilo do 500px, a web mudou, as plataformas mudaram, na minha opinião para melhor.
Não discuto isso, por que não entendo nada a respeito, mas se puder dê uma olhada na pagina (facebook) do 500px e veja a quantidade ENORME de reclamações de usuários. O estilo é novo? Beleza mas que desagradou muita gente desagradou, e mesmo sem entender da coisa como já disse; ali no caso é visto que foi mal feito, desorganizado, cheio de bugs, (não se podia upar fotos ate a dois dias atrás, da pau direto nos comentários, e escolha de favoritos, etc), bom ... sei lá. Eu não gostei e não é por ser avesso a mudanças não, muito pelo contrário.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 10:00:06 por Magro Costa »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 09:59:50
Não acho que a qualidade das fotos postadas no 500 px seja melhor que no flickr. Muitos fotógrafos que estão no 500 px também estão no flickr. Acho que é questão de saber buscar bons grupos e bons fotógrafos no flickr. Concordo com o Leandro. O 500 px parece ter uma qualidade maior porque ainda não é tão conhecido como o flickr. Mas, mesmo assim, já vi fotos ruins por lá. Inclusive, até nas fotos populares encontrei fotos ruins. Basta vc ter uns 4 amigos que digam que gostaram da sua foto, que ela já vai pro popular. :D
No flickr, pra achar trabalhos que gosto, geralmente pesquiso grupos de meu interesse. Quando acho um fotógrafo bacana, olho suas fotos e seus favoritos também. Por meio dos favoritos dá pra encontrar muita coisa legal também. Tem que ter um pouco de paciência pra fazer essas buscas, mas vale a pena. Já encontrei fotógrafos que acho muito bons no flickr.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #14 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 10:02:42
Não disse que não tem grupos bons, falei que agora (como aconteceu no Orkut) tem um zilhão de grupos de merda pra cada grupo bom.
E que andar "no meio" desse estrago todo desagrada muita gente (eu incluso ai)
 Sem dúvida, concordo, mas você acompanhou o que aconteceu no Orkut? Então EMHO no Flickr esta muito perto de acontecer o mesmo...
 Não discuto isso, por que não entendo nada a respeito, mas se puder dê uma olhada na pagina (facebook) do 500px e veja a quantidade ENORME de reclamações de usuários. O estilo é novo? Beleza mas que desagradou muita gente desagradou, e mesmo sem entender da coisa como já disse; ali no caso é visto que foi mal feito, desorganizado, cheio de bugs, (não se podia upar fotos ate a dois dias atrás, da pau direto nos comentários, e escolha de favoritos, etc), bom ... sei lá. Eu não gostei e não é por ser avesso a mudanças não, muito pelo contrário.

É, mais isso é efeito colateral da popularização, o facebook já está ficando horrível tbm. Infelizmente isso sempre vai ocorrer.
Como tudo que é novo causa polemica, mais se você olhar no site dos fotografos mais conceituados da atualidade você vai ver que todos são no estilo do 500px, mais gosto é igual a #& cada um tem o seu, é impossível agradar a todos!  :assobi:
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 10:03:32 por LeandroSartori »
Novo site no ar: www.leandrosartori.com