Autor Tópico: Aproveitado lentes?  (Lida 1928 vezes)

baraocalvino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 07 de Fevereiro de 2005, 02:03:52
Uma dúvida besta, mas que pode decidir bastante coisa...

Tenho uma câmera da Canon (AE1, alguém conhece? é bem antiga...) e quero comprar uma digital.

As lentes da minha câmera (como se chama uma câmera que não é digital?? analógica?? :)) cabem em uma câmera digital? Funcionam?

É que eu tô em dúvida se eu compro uma prosumer boa ou compro uma SLR do nível da Rebel.

Costumo tirar fotos de pessoas e com enquadramento bem próximo. Também detesto usar flash (a não ser durante o dia pra corrigir alguma coisa...).

O enquadramento próximo valoriza os detalhes dos rostos, o que pede um ruído menor. Como eu prefiro fotos com luz natural, gostaria de usar "filmes" de alta sensibilidade.

O preview da Rebel indica quase nada de ruído até iso 1600 (!!!).

O problema é o custo de uma SLR.

Por fim, tenho algumas perguntas:
Caso eu não possa aproveitar minhas lentes na digital, quanto custa uma SLR bem montada? O que vocês chamam de uma SLR bem montada? É tão mais cara assim?

Existe alguma prosumer com baixo ruído e alta sensibilidade? Gostei muito da f828, mas esse é justamente o ponto fraco dela. E pelo que eu entendi, um problema grave. Muito ruído com iso acima de 100.

Alguém me recomenda uma solução?! Mal posso esperar...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 02:12:06
Bom quais as lentes que vc tem? Marcas, modelos, etc?
Se forem originais Canon para EOS quase todas funcionam :)


O Iso alto nas prossumer realmente gera bastante ruído, usar ISO acima de 100 nas prossumers é praticamente inviável.

Uma SLR bem montada é compostas por boas lentes nas distâncias focais que vc pretende usar, vc irá desenbolsar pelo menos uns US$ 1300,00 para montar uma DSLR razoável.

:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


baraocalvino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 02:53:59
Citar
Bom quais as lentes que vc tem? Marcas, modelos, etc?
Se forem originais Canon para EOS quase todas funcionam :)


O Iso alto nas prossumer realmente gera bastante ruído, usar ISO acima de 100 nas prossumers é praticamente inviável.

Uma SLR bem montada é compostas por boas lentes nas distâncias focais que vc pretende usar, vc irá desenbolsar pelo menos uns US$ 1300,00 para montar uma DSLR razoável.

:)
Cara, minhas lentes são originais da Canon. Tenho uma 50 mm, um tele converter, uma grande angular e um zoom 75-205 mm.

Pelo menos pras minhas necessidades, perfeito!

Não sei dizer se são para EOS (o que é isso?).

Outra coisa. No preview, a nikon D70 me pareceu mais bacana. Existe algum adaptador pra fazer minhas lentes da canon funcionarem na nikon?

Acho que se eu consegiur colocar minhas lentes na digital, nem preciso ficar olhando prosumer... Alguém discorda?


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 10:54:05
B) Oi
Como vc informou que tem uma AE 1, caso as lentes sejam dela, não irão servir nem para Canon EOS de filme nem digitais, por isso o preço delas caiu muito no mercado de usados (veja as usadas no site http://www.angelfoto.com.br )Quanto ao uso de lentes de uma camera em outra de outra marca, vemos na internet pessoas que fazem a modificação, mas só vi no exterior, e custa bem caro.
Bye
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2005, 10:56:52 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 11:09:20
Antes de dar seguimento na D70 tbm leia alguns posts nesta comunidade onde trato sobre a D70, felizmente tive uma nas mãos e pude identificar muitas deficiências graves nela e que não são tratadas na maioria dos Reviews
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jbfilizzola

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2005, 21:58:59
Olá
Tenho 2 Canon AE1. Posso te garantir que não servem para as EOS e muito mesos para as digitias.
Meu paupite é apenas pelo analógico, pois é esta minha opção. Caso faça esta opção,  boas cameras onde voce pode aproveitar sua lantes são a Canon A 1 e a Canon F 1 New AE. Foram os top de linha de sua geração e são muito boas.
Os adaptadores, na minha opinião não valem a pena pois algumas funções  ficam prejudidadas. Vale a pena trabalhar com objetivas originais.
Um abraço
JBFilizzola