Autor Tópico: Pensa que sabe dançar só porque tem um corpo.  (Lida 7432 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #15 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:04:59
Puta comentário imbecil.

Fciou mordido, então é do PT... :assobi:
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 00:06:21 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:05:05
Na verdade, acho que deveriamos nos preocupar menos com os outros. Acho que há mercado para todo tipo de fotógrafo. Por exemplo, quantos casamentos rolam todo ano? Quantos fotógrafos no mercado? Aposto que dá pra todo mundo e ainda sobra. Procuro me preocupar mais com as minhas limitações do que com as decisões alheias.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 00:05:45 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sergiomarreiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • Sérgio Marreiro on Flicker
Resposta #17 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:06:41
Se mordeu, então é do PT... :assobi:

Sério mesmo que um post de fotografia vira briga partidária????


sergiomarreiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
    • Sérgio Marreiro on Flicker
Resposta #18 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:07:30
Na verdade, acho que deveriamos nos preocupar menos com os outros. Acho que há mercado para todo tipo de fotógrafo. Por exemplo, quantos casamentos rolam todo ano? Quantos fotógrafos no mercado? Aposto que dá pra todo mundo e ainda sobra. Procuro me preocupar mais com as minhas limitações do que com as decisões alheias.

Boa!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:08:21
Puta comentário imbecil.
Calma. To desarmado. :doh:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #20 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:09:21
Nobre aracnídeo, saber e avaliar o q os muquiranas fazem para conseguir ganhar dinheiro, sendo muquirnas,  é ou pode ser muito útil...
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 00:10:18 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:13:22
Nobre aracnídeo, saber e avaliar o q os muquiranas fazem para conseguir ganhar dinheiro, sendo muquirnas,  é ou pode ser muito útil...
Aí sim. Isso é a pura verdade. A logica do dinheiro é bastante complexa. Muitas vezes me atento a qualidade do meu trabalho sendo que deveria me atentar mais a qualidade da minha carteira.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #22 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:24:47
A verdade é que tem louco pra tudo!!!

Esse final de semana fui a um casamento e como sou muito amigo da família e fotógrafo oficial dos meus amigos, me pediram que levasse e fotografasse durante o casamento, que claro, já tinha um serviço fotográfico profissional. Só para esclarecer, não disputei nada com ninguém e nem atrapalhei ninguém. Fiquei nos bastidores. Fiz uma espécie de Making of do casório, claro que sem tomar a frente de nenhum dos dois fotógrafos contratados, sem ao menos disparar meu flash durante a cerimônia inteira. O fato é que para minha surpresa, os dois estavam com uma T3i + 18-135 e uma T2i + 18-55, com dois Flashes Canon que não consegui identificar o modelo, sem grip e sem nenhum acessório a mais, registrando um casamento inteiro!!! :eek: :eek: :eek: São boas máquinas, mas estão longe de serem as máquinas mais seguras para um evento desses. Quando vi, me deu até um frio na espinha!  :eek: Imagine se um cartão SD dá um pau????? O que vi, foram momentos perdidos, porque o flash não se restabelecia a tempo e dois fotógrafos esforçando-se ao máximo, para entregar um serviço meia boca! No final, o cara ainda pediu minha 50tinha emprestada, porque eles estavam só com essas duas lentes...  :doh:
Depois fui descobrir que os dois cobraram 1/3 do valor pedido por um fotógrafo conhecidamente bom na cidade. Ou seja, o que não pagaram em valor, vão pagar na falta de qualidade!

Eu jamais teria coragem de encarar uma empreitada dessa com uma câmera que não tivesse no mínimo duas entradas para cartão!!!!

Como disse no começo, tem louco pra tudo! Para fazer e para comprar!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #23 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:37:10
Já cheguei a uma conclusão após tantos anos fotografando e conhecendo fotógrafos: O sucesso (financeiro incluido) está pouco relacionado com o talento, salvo poucos casos.

Infelizmente não posso postar aqui alguns trablahos de fotógrafos q conheço para vcs verem os absurdos. Só tem um detalhe: eles estão ganhando dinheiro. Tem um q se veste igualzinho ao GUGU Liberato, sorri igual e é cheio de papo (furado, diga-se), faz coisas q até Deuz duvida e está muito bem...
Pergunto sério aos colegas: o que é preciso para conseguir trabalho como eles? Sério, não consigo entender. Tenho colegas q tem talento extraordinário e sofrem para conseguir clientes....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:45:38
A verdade é que tem louco pra tudo!!!

Esse final de semana fui a um casamento e como sou muito amigo da família e fotógrafo oficial dos meus amigos, me pediram que levasse e fotografasse durante o casamento, que claro, já tinha um serviço fotográfico profissional. Só para esclarecer, não disputei nada com ninguém e nem atrapalhei ninguém. Fiquei nos bastidores. Fiz uma espécie de Making of do casório, claro que sem tomar a frente de nenhum dos dois fotógrafos contratados, sem ao menos disparar meu flash durante a cerimônia inteira. O fato é que para minha surpresa, os dois estavam com uma T3i + 18-135 e uma T2i + 18-55, com dois Flashes Canon que não consegui identificar o modelo, sem grip e sem nenhum acessório a mais, registrando um casamento inteiro!!! :eek: :eek: :eek: São boas máquinas, mas estão longe de serem as máquinas mais seguras para um evento desses. Quando vi, me deu até um frio na espinha!  :eek: Imagine se um cartão SD dá um pau????? O que vi, foram momentos perdidos, porque o flash não se restabelecia a tempo e dois fotógrafos esforçando-se ao máximo, para entregar um serviço meia boca! No final, o cara ainda pediu minha 50tinha emprestada, porque eles estavam só com essas duas lentes...  :doh:
Depois fui descobrir que os dois cobraram 1/3 do valor pedido por um fotógrafo conhecidamente bom na cidade. Ou seja, o que não pagaram em valor, vão pagar na falta de qualidade!

Eu jamais teria coragem de encarar uma empreitada dessa com uma câmera que não tivesse no mínimo duas entradas para cartão!!!!

Como disse no começo, tem louco pra tudo! Para fazer e para comprar!
Santana, não creio que fotografaria um casamento com esse equipamento, mas é dificil de fazer qualquer julgamento sem antes ver as fotos. Talvez sem querer voce postou um comentário carregado de preconceito.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #25 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:48:26
Tem coisas q só podem ser ditas em conversas pessoais e não em Fóruns, Fico me controlando para não falar demais...Mas se alguem for do Rio e quiser conversar sobre o assunto fico a disposição e será um prazer.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #26 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:54:27
Santana, não creio que fotografaria um casamento com esse equipamento, mas é dificil de fazer qualquer julgamento sem antes ver as fotos. Talvez sem querer voce postou um comentário carregado de preconceito.
Não tem preconceito, não, Spider! Eu estava lá, vi a correria. Vi momentos perdidos. Vi fotógrafo parando a cerimônia mais de uma vez e pedir para voltar a cena, só o noivo beijou a aliança 4 vezes até o cara acertar a foto. Pedindo para esperar com as alianças na mão, porque o flash não carregou. Segurando absurdamente a noiva no caminho para o altar, porque o flash não estava pronto. E essas foram as vezes que eles interviram. Houveram muitos outros momentos, em que não disseram nada e foi um Deus nos acuda!

O que eu sempre pensava era: Se esse cartão der pau, fudeu com tudo!

Pode ser que as fotos que fiquem boas, fiquem realmente muito boas, mas eu garanto que muita coisa se perdeu.

Só digo isso, porque eu estava lá e mesmo não entendendo nada de fotografia, já vi e estudei fotógrafos em casamento e pelo que vi durante a cerimônia, momentos importantes que não voltam mais, foram perdidos por falta de preparo e de equipamento.



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:55:06
Já cheguei a uma conclusão após tantos anos fotografando e conhecendo fotógrafos: O sucesso (financeiro incluido) está pouco relacionado com o talento, salvo poucos casos.

Infelizmente não posso postar aqui alguns trablahos de fotógrafos q conheço para vcs verem os absurdos. Só tem um detalhe: eles estão ganhando dinheiro. Tem um q se veste igualzinho ao GUGU Liberato, sorri igual e é cheio de papo (furado, diga-se), faz coisas q até Deuz duvida e está muito bem...
Pergunto sério aos colegas: o que é preciso para conseguir trabalho como eles? Sério, não consigo entender. Tenho colegas q tem talento extraordinário e sofrem para conseguir clientes....
O mercado nem sempre é justo. Na maioria dos caso,  a escolha é feita com base na fama do fotografo ou na indicação da amiga. Minha cunhada pagou 12.000 num fotografo de casamento sem ao menos olhar o seu portfolio. Do outro lado da moeda há a escolha pelo preço. Portanto, há duas opções: Ser famoso (pode ser por um trabalho extremamente diferenciado ou por uma capacidade mercadológica incrivel e um trabalho "marromeno"ou até ruim) ou cobrar barato. Os que ficam no meio me parecem comer pelas beradas.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 12:40:05 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #28 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:55:26
A verdade é que existe um elitismo na fotografia. O cara que compra um equipamento caro, fica revoltado porque, muitas vezes, não consegue cobrar mais caro e coloca a culpa nos fotografos que , por algum motivo, optaram por oferecer menores preços. Isso é, certamente, um ponto de vista elitista e preconceituoso. No entanto, essa lógica vai de encontro com o funcionamento do sistema capitalista. Nele, é o capital que dá as cartas. Hora, o cara compra um monte de parafernália fotografica, mesmo não sabendo usá-la, e acha que tem mais poder que aquele que possui menos e que cobra pouco. Ele mete bala no fotografo que cobra menos não porque o trabalho dele é péssimo mas porque ele cobra menos. Uai, está querendo o que? Cartelização dos serviços fotograficos? São os capitalomaniácos reclamando da própria dinâmica do sistema.

Já falei várias vezes, fotógrafos se supervalorizam demais. Mas o cliente não ve o fotógrafo com essa pompa toda, como qualquer um pode ser um fotógrafo ... Ele esta ali só para registrar momentos... Tem fotógrafo, a maioria, que se acha mais importante do que o contratante... Ai já viu né!

E por falar em preços, quem reclama por tal fotógrafo cobrar menos é porque tem medo da concorrência.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:56:42
Não tem preconceito, não, Spider! Eu estava lá, vi a correria. Vi momentos perdidos. Vi fotógrafo parando a cerimônia mais de uma vez e pedir para voltar a cena, só o noivo beijou a aliança 4 vezes até o cara acertar a foto. Pedindo para esperar com as alianças na mão, porque o flash não carregou. Segurando absurdamente a noiva no caminho para o altar, porque o flash não estava pronto. E essas foram as vezes que eles interviram. Houveram muitos outros momentos, em que não disseram nada e foi um Deus nos acuda!

O que eu sempre pensava era: Se esse cartão der pau, fudeu com tudo!

Pode ser que as fotos que fiquem boas, fiquem realmente muito boas, mas eu garanto que muita coisa se perdeu.

Só digo isso, porque eu estava lá e mesmo não entendendo nada de fotografia, já vi e estudei fotógrafos em casamento e pelo que vi durante a cerimônia, momentos importantes que não voltam mais, foram perdidos por falta de preparo e de equipamento.
É... neste caso o resultado pode até ficar bom, mas o processo foi falho.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya