Autor Tópico: B&H como comprar?  (Lida 18740 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 17:02:56
courier?

no pedido ta que o frete é por UPS worldwide saver


Isso mesmo, frete modalidade courier é DHL, FedEx e UPS.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 22:27:04
Ola pessoal!!!!

alguem ja conprou na B&H ?  como e exemplo uma camera que custe no site $1000,00 quanto ela sai?  o que tenho que pagar? tem imposto? quanto tempo leva pra chegar?

Entre R$ 3400 e 3.825,00, a depender do estado em que vc mora e do valor do frete contratado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 22:34:11
Cara os impostos variam de estado para estado, pois entra icms na jogada. Seu produto será taxado em 60% de importação, mais icms, cofins etc...
Quanto a passar em branco, a receita tá pegando tudo nestas últimas semanas, nem roupa está passando com o pessoal vindo de fora, se tiver muito para o tempo de viagem... ou seja, nos correios estão fazendo pente fino.


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 07:59:28
Só um detalhe, a perversa metodologia de cálculo da Receita é a seguinte:

(Valor da mercadoria + Valor do frete)x 60% de imposto de importação = Valor c/ imposto 1

Valor c/ imposto 1 x ICMS = Valor final (em cima disso ainda coloca o IOF do seu cartão de crédito)

Além disso tem o seguinte: Mercadorias com valor acima de U$500,00, se vierem via Correios, terão obrigatoriamente que passar por processo de desembaraço, via sistema Importa Fácil. Além da burocracia, os Correios te cobram R$150,00 pela operação. Sem contar a eternidade que levam para concluir todo o processo. Se for mesmo trazer, via courier é muuuito mais rápido e vc paga td na porta de casa.

Ou seja, no fim das contas, a mercadoria bate facilmente 110% de taxação.... Isso é Brasil!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 08:05:09
Só um detalhe, a perversa metodologia de cálculo da Receita é a seguinte:

(Valor da mercadoria + Valor do frete+ valor do seguro)x 60% de imposto de importação = Valor c/ imposto 1

Valor c/ imposto 1 (+cofins, contibuição sobre lucro, IPI x ICMS = Valor final (em cima disso ainda coloca o IOF do seu cartão de crédito)

Além disso tem o seguinte: Mercadorias com valor acima de U$500,00, se vierem via Correios, terão obrigatoriamente que passar por processo de desembaraço, via sistema Importa Fácil. Além da burocracia, os Correios te cobram R$150,00 pela operação. Sem contar a eternidade que levam para concluir todo o processo. Se for mesmo trazer, via courier é muuuito mais rápido e vc paga td na porta de casa.

Ou seja, no fim das contas, a mercadoria bate facilmente 110% de taxação.... Isso é Brasil!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 08:06:37 por Portela 2011 »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #20 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 16:21:55
Só um detalhe, a perversa metodologia de cálculo da Receita é a seguinte:

(Valor da mercadoria + Valor do frete)x 60% de imposto de importação = Valor c/ imposto 1

Valor c/ imposto 1 x ICMS = Valor final (em cima disso ainda coloca o IOF do seu cartão de crédito)

Além disso tem o seguinte: Mercadorias com valor acima de U$500,00, se vierem via Correios, terão obrigatoriamente que passar por processo de desembaraço, via sistema Importa Fácil. Além da burocracia, os Correios te cobram R$150,00 pela operação. Sem contar a eternidade que levam para concluir todo o processo. Se for mesmo trazer, via courier é muuuito mais rápido e vc paga td na porta de casa.

Ou seja, no fim das contas, a mercadoria bate facilmente 110% de taxação.... Isso é Brasil!

Só corrigindo...

01- o ICMS nem sempre é cobrado. Se vier por courrier parece que sempre cobra, por correios quase nunca. Eu pelo menos nunca fui cobrado ICMS nos correios, e compro a mais de 5 anos no exterior suprimentos pra minha oficina de luteria.

02 - O IOF não vai incidir sobre o valor total, simplesmente porque não é o valor total que você passa no cartão. O IOF nesses casos incidirá sobre o produto + frete no valor de 6,38%.

Fica caro, mas em muitos casos ainda é bem mais barato que coprar aqui no Brasil.


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #21 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 07:36:50
Só corrigindo...

01- o ICMS nem sempre é cobrado. Se vier por courrier parece que sempre cobra, por correios quase nunca. Eu pelo menos nunca fui cobrado ICMS nos correios, e compro a mais de 5 anos no exterior suprimentos pra minha oficina de luteria.

02 - O IOF não vai incidir sobre o valor total, simplesmente porque não é o valor total que você passa no cartão. O IOF nesses casos incidirá sobre o produto + frete no valor de 6,38%.

Fica caro, mas em muitos casos ainda é bem mais barato que coprar aqui no Brasil.

Portela, é isso mesmo, esqueci do seguro na base de cálculo.

Luciano: O ICMS, por ser um tributo estadual, varia sua alíquota de estado para estado, bem como rigidez na cobrança ou não. Independe se vem por courier ou Correios. Já tive mercadorias vindas por Correio que sofreram tributação de ICMS, normalmente. Por outro lado, já adquiri mercadorias pelos Correios que ingressaram no país pelo posto de fiscalização no Paraná e só depois foram remetidos para o RJ (onde moro). Nesse caso, não foi cobrado ICMS. A verdade é que parece que o procedimento da Receita, bem como das empresas de remessa, variam muito. Há relatos de todos os tipos, para todos os gostos.
Quanto ao IOF, não quis dizer que a alíquota incidiria sobre o valor final. Sua citação está correta.

Abraços!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 10:22:11
No caso do IOF, vai depender do valor pago na conversão do dólar. Ou seja, na conversão de dolar para real no seu cartão. Independe do que está sendo pago.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #23 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 10:40:38
Portela, é isso mesmo, esqueci do seguro na base de cálculo.

Luciano: O ICMS, por ser um tributo estadual, varia sua alíquota de estado para estado, bem como rigidez na cobrança ou não. Independe se vem por courier ou Correios. Já tive mercadorias vindas por Correio que sofreram tributação de ICMS, normalmente. Por outro lado, já adquiri mercadorias pelos Correios que ingressaram no país pelo posto de fiscalização no Paraná e só depois foram remetidos para o RJ (onde moro). Nesse caso, não foi cobrado ICMS. A verdade é que parece que o procedimento da Receita, bem como das empresas de remessa, variam muito. Há relatos de todos os tipos, para todos os gostos.
Quanto ao IOF, não quis dizer que a alíquota incidiria sobre o valor final. Sua citação está correta.

Abraços!

No caso do ICMS não sei exatamente qual é a norma da Receita pra cobrança... mas em 5 ou 6 anos comprando do exterior nunca paguei quando veio pelo correio.. quando veio por courrier paguei todas as vezes..


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 10:44:35
NO caso do icms dependo da receita estadual. Não sei exatamente como funciona. Como isso não é normalmente regulado por lei e sim por norma, muda muito.
Aquí no DF a recita (distrital e federal) é voraz.  :(

Estou até tentando descobrir como funciona envio por amigos. Porque tenho uma amiga que posso pedir para mandar uma lente de Londres... mas ainda estou receoso, mesmo se ela declarar um valor baixo... se passa com o valor declarado, ou se eles vão reavaliar!  :shock:
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, 10:46:45 por Portela 2011 »


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Março de 2012, 22:23:27
agora eu estou em dúvida..

minha avó pediu para eu compra p/ ela um camera...
fiz o pedido na bh no sabado,
uma p510, um carta 16gb, uma bolsa p/ transporte, e de "comissao" um fone de ouvido pra mim  :assobi:,
bom no total deu 610 com frete "sem impostos"...

hoje recebi um e-mail pedindo p/ confirmar se estou ciente da taxação que vai de 60% ate 100%.
no email nao ficou claro se é certo que terei  pagar ou nao...

minha duvida é que a ultima vez que eu comprei lá foi em 2009 gastei 300 em bugigangas e nao fui taxado....

 :ponder: :ponder: agora nao sei se mando vim ou cancelo???

só pra atualizar...
 fiz o pedido dia 26/02
como a p510 era pre-order (lançamento não havia em estoque) o pedido demorou p/ ser enviado.
situação: postado na UPS em NY 27/03
               recebido em São Paulo 28/03
               entrega estimada 30/03
 :eek:

4 dias de NY  até POA???

quando a encomenda chegar eu atualizo.. se foi preciso pagar impostos ou não...
« Última modificação: 28 de Março de 2012, 22:24:20 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #26 Online: 29 de Março de 2012, 20:56:16
só pra atualizar...
 fiz o pedido dia 26/02
como a p510 era pre-order (lançamento não havia em estoque) o pedido demorou p/ ser enviado.
situação: postado na UPS em NY 27/03
               recebido em São Paulo 28/03
               entrega estimada 30/03
 :eek:

4 dias de NY  até POA???

quando a encomenda chegar eu atualizo.. se foi preciso pagar impostos ou não...

vixi... essa eu quero ver.. mas conta mesmo pra galera daqui saber! Eu acho que você vai ser cobrado em pelo menos 100% do que pagou lá. Senão tem muita sorte..

Agora, fora o preço, dá até inveja desses tipos de serviços mesmo! Já recebi uma encomenda pela Fedex no interior de SP em 60 horas depois de comprado na California!!!  :ok: :ok:
« Última modificação: 29 de Março de 2012, 20:58:41 por Luciano.Queiroz »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Março de 2012, 08:23:50
Tudo que comprei fora do Brasil, chegou no dia ou antecipado. Claro, o que nao teve participaçao da ECT... senao, depois que chega aqui, atraza.  :shock:


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 30 de Março de 2012, 11:38:51
nao foi dessa vez...

Sao Paulo, Brazil 03/29/2012 2:56 A.M. A valid tax identification number or deferment number is required for clearance.

aguardando ainda..

vixi... essa eu quero ver.. mas conta mesmo pra galera daqui saber! Eu acho que você vai ser cobrado em pelo menos 100% do que pagou lá. Senão tem muita sorte..

Agora, fora o preço, dá até inveja desses tipos de serviços mesmo! Já recebi uma encomenda pela Fedex no interior de SP em 60 horas depois de comprado na California!!!  :ok: :ok:

acredito que nao seja 100% e sim 6,38 de IOF no cartao, 60% de importacao mais icms do estado.
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Março de 2012, 11:49:47
nao foi dessa vez...

Sao Paulo, Brazil 03/29/2012 2:56 A.M. A valid tax identification number or deferment number is required for clearance.

aguardando ainda..

acredito que nao seja 100% e sim 6,38 de IOF no cartao, 60% de importacao mais icms do estado.
Pedro, de aocrod com site da receita... ICMS, COFINS, IPI e toda gama produtiva. dependendo do produto... nao sao mais claros que isso. Por isso ha variaçao de compra para compra.