Autor Tópico: Sair com a câmera 24 horas por dia  (Lida 3729 vezes)

Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #15 Online: 15 de Março de 2013, 16:13:20
Eu não saio com a minha. Levo apenas quando vou em aniversário, festas ou algum evento da família.
Mas não sei se é por causa da leitura diária sobre fotografia que estou sentindo falta de estar com ela mais vezes durante a semana.
Sempre que vejo uma luz legal, tempestade, uma cena inusitada, logo penso: "Porque não estou com a máquina?"


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 15 de Março de 2013, 16:42:07
Depois q se adquire uma boa compacta ou uma mirrorless, se percebe q eh legal ter uma camerazinha leve e portatil para situaçoes em q levar uma reflex seria incomodo ou inadequado.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 15 de Março de 2013, 16:46:27
Depois q se adquire uma boa compacta ou uma mirrorless, se percebe q eh legal ter uma camerazinha leve e portatil para situaçoes em q levar uma reflex seria incomodo ou inadequado.


Pois é, por isso espero em breve conseguir pegar uma RX100 ou mesmo uma EOS-M + 22mm pra ter sempre no bolso. Tem vezes que o peso e tamanho de uma DSLR realmente atrapalham e não é necessária toda a qualidade de uma FF...


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2013, 19:59:19
Quase sempre saio com uma J1 + 18,5mm 1.8. Quando sei q tem coisa legal pra fotografar, aih vou de Reflex.

Exato, SEMPRE saio com a X100, não sai da mochila, quando sei que vou pra algum lugar mais seguro ou algum evento especifico levo a reflex com uma ou duas lentes...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Março de 2013, 20:20:53
A maioria das vezes saio sim ... por isso deixei um equipamento bem mais barato pra isso ... levo só uma Nikon D50 com uma 50 mm 1.8D e uma bateria no bolso ...pois quem sabe não acho algo interessante ...

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #20 Online: 15 de Março de 2013, 20:43:01
Queria tanto fazer isso, sair 24 horas, mas acho que sómente seria possível com um segundo corpo com menos valor e uma lente básica. Não posso levar meu equipamento ao trabalho, é um bairro onde há muitos assaltos. Mas já me arrependi tanto, p.ex. passando em favela em chamas, com ceu escuro no fundo - foi socialmente terrível, mas estéticamente lindo... Ou p.ex. quando passam os aviões em Congonhos no caminho de ida/volta, ou quando um destes acabou de cair...
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


reivax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #21 Online: 15 de Março de 2013, 23:02:12
pra isto eu tenho uma compacta sony Hx1, é menor e menos robusta e não preciso trocar de lente, pois ela ja tem um zoom de 18mm e zoom de 20x que é ótimo
a outra Canon fica pra trabalhos internos.
http://satninfa1.wix.com/photoart


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #22 Online: 16 de Março de 2013, 17:48:59
Cara, eu sempre andava com a câmera pra lá e pra cá, 24h por dia. Mas aí recebi uma dura da minha namorada, e combinamos que eu só ia sair com a câmera de vez em quando, ahahah.

Hoje em dia eu praticamente só uso a câmera pra trabalho e pra viagens, e também para saídas fotográficas.

toca aqui Humberto  :doh: somos do mesmo grupo hAHIUAH
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 16 de Março de 2013, 17:56:49
toca aqui Humberto  :doh: somos do mesmo grupo hAHIUAH


Ahahah, é nóis!


Mas dou razão à elas, sabe? Uma vez no aniversário dela, planejei uma viagem romântica, fomos ver o por do sol na Pedra do Bauzinho (São Bento do Sapucaí), tudo muito bonito. Daí me empolguei, deixei ela lá sentada na pedra e fui tirando dezenas de fotos do por do sol, da pedra, dela vendo o por do sol, etc, etc... Até que uma hora ela falou "sossega um pouquinho e vem curtir o por do sol comigo". Nessa hora me lembrei de porque estava ali, sentei do lado dela e não tirei mais nenhuma foto até o sol sumir. Não podia ter feito coisa melhor!


Não preciso da foto mais bonita de por do sol de todos os tempos, muito menos fazer a cobertura completa do "evento", preciso apenas de uma fotinho para me lembrar daquele momento bacana. Às vezes é melhor deixar a câmera de lado um pouco e curtir o momento ali, ao vivo.  :ok:


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #24 Online: 16 de Março de 2013, 22:53:46
To pensando em pegar uma powershot pra andar comigo full time.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 17 de Março de 2013, 03:56:15
Estava no churrasco de comemoraçao de 9 anos de formatura da minha turma e apos umas 30 fotos da galera e da mesona cheia de gente, um amigo solta essa perola:

"Para de fotografar e senta aih na cadeira se nao vc nem vai aproveitar o churrasco"

As vezes, as pessoas acham q seus valores e visao de mundo valem pra todos. Resumindo: ele nao curte fotografar e acha q eu tava fazendo aquilo por obrigaçao, sem prazer algum! :doh:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!