Autor Tópico: Nokia lança Smatphone com câmera de 41Mp.  (Lida 3699 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:26:48
Confesso que quando li a chamada no Dpreview achei bizarro, mas ao ver as fotos fiquei bastante surpreendido por se tratar de um celular...
O questionamento do Bucephalus faz todo sentido, mas o fato de ser em um smartphone também é interessante por conta dos aplicativos... Uma pena que não é um Android  :assobi:


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 10:23:26
Gostei muito dessa cãmera tb. 41MP num sensor de 8x11mm podem assustar, mas o que se vê no DPReview são fotos ótimas até mesmo na resolução "nativa". Para o fotografo casual, amador, a qualidade é mais do que suficiente. Lembrando tb que uma cãmera de celular não tem a mínima obrigaçao de ser tão boa quando uma DSLR. São produtos diferentes para consumidores diferentes e situações diferentes.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2012, 20:00:40
Eu tenho um N8, com 12MP e sensor 1/1.8", que atualmente é a melhor câmera de smartphone antes do PureView. Estou até pensando em ser um early adopter desse PureView.

Com o N8 eu descobri que fotografo muito mais com o celular do que com SLRs. É muito mais espontâneo tanto para quem fotografa quanto para quem é fotografado: "é apenas uma câmera de celular", pensam os transeuntes.

Os telefones Symbian não são tão ruins assim, ao menos no caso do N8. Quero dizer, se você precisa apenas um celular para tirar excelentes fotos (para um celular), GPS com um ótimo suporte a mapas offline, transmissor FM, navegação na internet com o Opera Mobile (não confunda com o Opera Mini) e compartilhar fotos no Facebook e Twitter, esse aparelho dá conta. Meio lentinho, mas a bateria dura um monte, graças ao seu processador humilde.

Eu levo muita fé no PureView. Obviamente, um iPhone com uma câmera dessas ou a do N8 seria ótimo, mas eu pegaria um sistema operacional mais tosquinho, mas com algumas features interessantes (no caso do N8, o transmissor FM é um dos recursos que mais uso para tocar mp3 no rádio do carro), vale a pena.

http://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=3&idPhone1=4212&idPhone2=3252&idPhone3=4577

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2012, 22:21:07
concordo com os posts do bucephalus....e como bem disse o malheiros, "Lembrando tb que uma cãmera de celular não tem a mínima obrigaçao de ser tão boa quando uma DSLR. São produtos diferentes para consumidores diferentes e situações diferentes."
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental