Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

Pedro Gabriel
33 (68.8%)
fcsergio
15 (31.3%)

Votos Totais: 46

enquete encerrada: 01 de Março de 2012, 16:18:26

Autor Tópico: [COMBATE] Embarcações - Pedro Gabriel x fcsergio  (Lida 7259 vezes)

fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 12:38:20
Pessoal, eu acho que não podemos julgar a foto do Gabriel ou minha apenas pelo "estouro do branco" ou pela "fração do barco no cantinho esquerdo da foto".
Não são fotos de estúdio, portanto, nem sempre é possível controlar essas variáveis, mesmo usando o PS.....
Nem sempre o sol fica onde a gente que ele fique quer quando avistamos um bela cena e não vamos deixar de registrá-la apenas por isso.
Da mesma maneira não teria como eu compor minha foto sem obrigatoriamente aparecer um pedacinho do barco ao lado (é impossível).
Parece o corredor polonês
Acho que as vezes nós  nos prendemos muito aos pequenos detalhes (granulação, etc) e deixamos de avaliar a foto como um todo (gosto muito de foto com uma bela granulação quando bem empregada).
Não estou reclamando das críticas às fotos (minha ou ao Gabriel), mas apenas expondo como eu vejo a coisa e como eu analiso uma foto...  :ok:
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 12:51:40 por fcsergio »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 12:46:07
Pessoal, eu acho que não podemos julgar a foto do Gabriel e a minha apenas pelo "estouro do branco" ou pela "fração do barco no cantinho esquerdo da foto".
Não são fotos de estúdio e nem sempre é possível controlar essas variáveis, mesmo usando o PS.....
Nem sempre o sol fica onde a gente que ele fique quer quando avistamos um bela cena e não vamos deixar de registrá-la apenas por isso.
Da mesma maneira não teria como compor fazer minha foto sem obrigatoriamente aparecer um pedacinho do barco ao lado (é impossível).
Acho que as vezes nós  nos prendemos demais aos pequenos detalhes (granulação, etc) e deixamos de avaliar a foto como um todo).
Não estou reclamando das críticas àa fotos (minha ou ao Gabriel), mas apenas expondo como EU vejo a coisa e como eu analiso uma foto... :ok:
Eu concordo com tudo isso.
Mas, como é um duelo, esses detalhes acabam por decidir a escolha.
Ainda que o momento possa ter até o fator sorte na captura do registro.
 ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #32 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 16:48:38
a numero 2
a primeira tem um erro de fotometria grande(centro estourado).
abs.


PENTAFLA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Pentafla2012
Resposta #33 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 17:29:54
Sérgio, creio que sua ponderação é válida. Mas se observar os comentários da turma, verá que todos gostaram de ambas as fotos. A decisão ficou mesmo para pequenos detalhes ja que o todo, de ambas as fotos, agradou ao pessoal. Dai quem ta julgando tem que começar a refinar os detalhes, para conseguir se decidir. Eu não estava lá, mas não dava mesmo para voce eliminar aquele barco? Tava com lente fixa, sem outra opção no imbornal? Num dava pra se movimentar? Não tome isto como crítica até porque eu nem sou fotografo profissional, mas se reparamos fotos dos grandes fotógrafos parecem feitas a píncel e tinta, ou seja, só está ali, o que deveria realmente estar. Estou lendo 2 bons livros sobre composição fotográfica e aprendi bastante sobre o assunto.
Repito, não é crítica, apenas quero colaborar. Em breve vou desafiar alguém ai, e se me porem no corredor polonês eu num to nem ai.
Olympus OM1
Nikon FE
facebook: flávio motta


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #34 Online: 01 de Março de 2012, 00:16:24
Sérgio, creio que sua ponderação é válida. Mas se observar os comentários da turma, verá que todos gostaram de ambas as fotos. A decisão ficou mesmo para pequenos detalhes ja que o todo, de ambas as fotos, agradou ao pessoal. Dai quem ta julgando tem que começar a refinar os detalhes, para conseguir se decidir. Eu não estava lá, mas não dava mesmo para voce eliminar aquele barco? Tava com lente fixa, sem outra opção no imbornal? Num dava pra se movimentar? Não tome isto como crítica até porque eu nem sou fotografo profissional, mas se reparamos fotos dos grandes fotógrafos parecem feitas a píncel e tinta, ou seja, só está ali, o que deveria realmente estar. Estou lendo 2 bons livros sobre composição fotográfica e aprendi bastante sobre o assunto.
Repito, não é crítica, apenas quero colaborar. Em breve vou desafiar alguém ai, e se me porem no corredor polonês eu num to nem ai.

Bem que tentei, mas o danado do barco estava quase grudado no outro. :D
Não me importo com as críticas, apenas eu não ligo para certos detalhes que as vezes são mencionados e valorizados (também sou amador).
Qualquer outra composição tentando tirar o primeiro barco teria alterado, ao meu ver, toda a harmonia da foto e ela ficaria completamente assimétrica, com um visual completamente diferente, fora de proporções.
Num tem jeito....
Dessa ver vou tomar um couro feio de novo, hehehehehe ....
Parabéns ao Gabriel (que por sinal é o nome do meu filho mas velho, logo deve ser muito sangue bom)!  :ok:
 :fight: :fight: :fight:


PENTAFLA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Pentafla2012
Resposta #35 Online: 01 de Março de 2012, 08:23:54
Fotógrafo tem que ser bicho doido e destemido. Mas eu desceria lá em baixo, enquadria aquele primeiro treco que o barco tá amarrado, bem à direita da foto (mais à direita que o ponto de ouro), isso se não fosse amputar a frente da primeira embarcação (que na sua foto é a segunda).
Olympus OM1
Nikon FE
facebook: flávio motta


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Março de 2012, 12:52:45
Bem que tentei, mas o danado do barco estava quase grudado no outro. :D
Não me importo com as críticas, apenas eu não ligo para certos detalhes que as vezes são mencionados e valorizados (também sou amador).
Qualquer outra composição tentando tirar o primeiro barco teria alterado, ao meu ver, toda a harmonia da foto e ela ficaria completamente assimétrica, com um visual completamente diferente, fora de proporções.
Num tem jeito....
Dessa ver vou tomar um couro feio de novo, hehehehehe ....
Parabéns ao Gabriel (que por sinal é o nome do meu filho mas velho, logo deve ser muito sangue bom)!  :ok:
 :fight: :fight: :fight:

 :D, obrigado!
em breve eu coloco mais uns desafios, ai voce tem a chance de se recuperar,  ;)
quanto ao nome, é a unica coiza que gostam em mim... :assobi:
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 12:53:57 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Março de 2012, 18:14:21
 :clap:
acabou, parabens aos combatentes pelas incriveis fotos,
abs pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Março de 2012, 12:26:34
Combate encerrado