Autor Tópico: 18-55mm X 50mm  (Lida 28181 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 22:41:30
ja a minha 18-55mm tem abertura maxima de 3.5 o que torna a 50mm uma lente mais clara (espero ter aprendido certo)

Sempre li que esses lentes fixas são mais claras por terem menos elementos ópticos dentro delas e até agora eu acreditava nisso. No entanto, conforme escrito pelo Fernando, uma abertura maior também torna a lente mais clara. Tem um certo e errado aí ou as duas afirmações são válidas?

 :ok:
Daniel

Instagram: @danacqua


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 22:43:01
A lente é tão baratinha que vale a pena comprar.

Esse tempo de espera é tempo de conhecimento perdido tb. Compra, o dia que tiver mais dinheiro venda e compre outra.

é eu vou aproveitar que minha noiva ta de bom humor nos ultimos tempos e vou ver se nas proximas semanas eu vejo isso

lista de necessidades

 - lavar a moto
 - atualizar x-box
 - comprar uma 50mm

enquanto isso vou pensando se vai ser mercado livre, promocenter ou site de fora

essa lente la fora é baratinha sera que vale a pena comprar fora e esperar chegar ?
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 22:45:43
Não entendi a pergunta.

como nao conheço se a lente mais nova que voce comprou é considerada uma lente "melhor" do que as que voce ja tinha, entao imaginei que ou voce ficou empolgado com as compras assim como todo mundo acaba ficando, afinal o que é novo é sempre mais legal, ou se a lente nova e melhor pode ser só o resultado da sua evolução natural como fotografo

nossa quase 23:00 e eu pensando assim to ficando muito loco por conta do sono, mas espero ter me explicado  :D
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 22:46:31
Sempre li que esses lentes fixas são mais claras por terem menos elementos ópticos dentro delas e até agora eu acreditava nisso. No entanto, conforme escrito pelo Fernando, uma abertura maior também torna a lente mais clara. Tem um certo e errado aí ou as duas afirmações são válidas?

 :ok:

otima pergunta vou esperar alguem responder tambem !!!!
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:07:46
É engraçado isso. Tinha a do kit. Ai comprei a 50mm e achei o máximo. Não conseguia imaginar como uma lente podia ser melhor que ela. Depois comprei uma 100mm 2.8 macro e tive a mesma sensação. Agora comprei uma 35mm 1.4L e novamente o mesmo.  :D

Faltou o botão curtir aqui no forum! hahahah


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:09:37
como nao conheço se a lente mais nova que voce comprou é considerada uma lente "melhor" do que as que voce ja tinha, entao imaginei que ou voce ficou empolgado com as compras assim como todo mundo acaba ficando, afinal o que é novo é sempre mais legal, ou se a lente nova e melhor pode ser só o resultado da sua evolução natural como fotografo

nossa quase 23:00 e eu pensando assim to ficando muito loco por conta do sono, mas espero ter me explicado  :D
Quando se começa a trabalhar profissionalmente, o parametros acabam mudando. Para uso amador, não teria saido da cinquentinha.
Para uso profissional, a fotografia infantil demanda uma lente rápida, de grande abertura e uma maquina que suporte ISO elevado. Sem isso fica muito dificil de trabalhar.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 23:10:03 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


renata_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #21 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:41:44
Melhor ou pior, tanto faz
não existe o certo ou errado...Tudo depende da situação.

Conheço um fotógrafo que faz imagens incríveis de moda com uma lente 18-55mm
O que para muitos seria um crime, pela distorção que pode causar na imagem.
http://www.fernandolessa.com/

Não sou uma expert neste assunto, mas tenho certeza que não é o tipo da lente que vai te impedir de fazer belas imagens, entende?


takefotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 10:06:50
De qualquer forma, acho que a 50mm é uma passagem praticamente obrigatória pra todo fotógrafo.

Pessoal, tô chegando agora no forum e essa discussão veio a calhar pra mim! Sempre ouço algumas pessoas aqui falando da 50mm, mas eu não consegui chegar a uma conclusão. Tenho equipo Canon e a objetiva 18-135mm. Mas tenho percebido que fica escura acima dos 50mm.

Assim, tenho intenção de adquirir outra objetiva, e estou pensando na EF 50mm f/1.8.

Como o Spiderman disse, e já vi outros dizerem o mesmo, a 50mm é uma passagem praticamente obrigatória. Mas gostaria de saber o por que, e não cheguei a nenhuma conclusão, vocês poderiam me ajudar? Tenho algumas hipóteses:

- 1a.) O custo dela é bem baixo, então a relação custo-benefício acaba compensando;
- 2a.) Por ser fixa, ajuda a treinar os olhos na composição. Nesse caso, como minha câmera é APS-C, não deveria pensar em uma objetiva de 35mm, que me daria a visão "normal" do olho humano?;
- 3a.) Grande abertura, para um bom bokeh;
- 4a.) Outra hipótese que eu não tenha pensado?

Obrigado a todos!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 12:16:13
Pessoal, tô chegando agora no forum e essa discussão veio a calhar pra mim! Sempre ouço algumas pessoas aqui falando da 50mm, mas eu não consegui chegar a uma conclusão. Tenho equipo Canon e a objetiva 18-135mm. Mas tenho percebido que fica escura acima dos 50mm.

Assim, tenho intenção de adquirir outra objetiva, e estou pensando na EF 50mm f/1.8.

Como o Spiderman disse, e já vi outros dizerem o mesmo, a 50mm é uma passagem praticamente obrigatória. Mas gostaria de saber o por que, e não cheguei a nenhuma conclusão, vocês poderiam me ajudar? Tenho algumas hipóteses:

- 1a.) O custo dela é bem baixo, então a relação custo-benefício acaba compensando;
- 2a.) Por ser fixa, ajuda a treinar os olhos na composição. Nesse caso, como minha câmera é APS-C, não deveria pensar em uma objetiva de 35mm, que me daria a visão "normal" do olho humano?;
- 3a.) Grande abertura, para um bom bokeh;
- 4a.) Outra hipótese que eu não tenha pensado?

Obrigado a todos!
Acho que é por aí mesmo. Acho que a opção numero 1 é a que mais justifica essa passagem obrigatória. O fato de ser uma bastante versátil também ajuda. Eu, pessoalmente, para sensores APS-C, eu preferiria um 35mm. Acho que a 50 já fecha muito. Fotos tiradas em ambientes pequenos se torna bastante complicada com ela.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #24 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 12:30:29
Caramba, este post tirou varias duvidas minhas!

Próxima aquisição 50mm, claro que não sera da serie L, nem tenho $$$ pra isso agora..rs

Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


takefotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 17:29:43
Eu, pessoalmente, para sensores APS-C, eu preferiria um 35mm. Acho que a 50 já fecha muito. Fotos tiradas em ambientes pequenos se torna bastante complicada com ela.

Percebi que a 50mm fecha muito também. Depois de ler o pessoal falando dessa lente, fui atrás, mas me decepcionei um pouco em relação a isso, aliás, me assustei. Depois disso é que comecei a olhar para a de 35 mm também.

E sobre a 35mm f/1.4 "L", acho que você não tem nada pra falar, né?  :wub:  :wub:  :wub:

Abraço.



fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #26 Online: 20 de Março de 2013, 18:47:25
É impossível vc se arrepender de comprar uma 50tinha, concordo que para as cropadas uma 35 mm seria mais ideal, mas ai entra o porém do custo-benefício, a 35 mm é muito mais cara. Para quem está começando e não tem ou não quer investir uma grana no momento, é mais negócio dar dois passos para trás...  :hysterical: :hysterical:
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


jp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #27 Online: 27 de Agosto de 2019, 09:39:27
Já fiz evolução com ajuda dos senhores. Quero evoluir mais.
Tenho D3300  e lente 50 mm. Utilizo para fotografar(tudo no automático) folhas A4 de manuscritos antigos e transfiro para computar para leitura. Depois das orientações aqui recebidas venho tendo êxito. Acontece que com a lente 50 mm  não conseguir ter imagem boa pra leitura da página inteira (daí, faço duas fotos) e pra completar os arquivos públicos pesquisados a claridade também não boa e muitos nem deixam usar o usar luz. Como o uso é bem específico, qual a próxima lente que me atenda, qual a especificação ?   No caso, preciso de mais abertura ?  Por favor, agradeço. 


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #28 Online: 27 de Agosto de 2019, 12:42:03
Já fiz evolução com ajuda dos senhores. Quero evoluir mais.
Tenho D3300  e lente 50 mm. Utilizo para fotografar(tudo no automático) folhas A4 de manuscritos antigos e transfiro para computar para leitura. Depois das orientações aqui recebidas venho tendo êxito. Acontece que com a lente 50 mm  não conseguir ter imagem boa pra leitura da página inteira (daí, faço duas fotos) e pra completar os arquivos públicos pesquisados a claridade também não boa e muitos nem deixam usar o usar luz. Como o uso é bem específico, qual a próxima lente que me atenda, qual a especificação ?   No caso, preciso de mais abertura ?  Por favor, agradeço. 

Ganhou o troféu abacaxi do ano de 2019, por ressuscitar um tópico de 2012. Abra um novo tópico, amigão!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2019, 12:22:39
..
« Última modificação: 28 de Agosto de 2019, 12:23:44 por Mike Castro »