Autor Tópico: Câmera Semi...  (Lida 8378 vezes)

flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 23:49:47
Padilha, então vamos aos fatos...
Câmeras compactas ( por compactas, entenda-se todas essas camerazinhas de porte menor, com sensor pequeno, ou até mesmo as câmeras grandonas, com bastaaaaante zoom, mas que tem o "coração", ou melhor, sensor, hehe, igualzinho ao das menores, ou seja, tão pequeno quanto) NÃO são rápidas. Algumas são menos lentas do que as outras. Mas todas elas pecam na rapidez do clique, especialmente em condições com baixa luz, que é o que vc quer... Nessas situações, só usando flash  mesmo.
Existe uma categoria de câmeras chamadas de "compactas premium", que tem um sensor um pouco maiorzinho, e lentes bem claras, além de grande angular. Os modelos que conheço, são os seguintes: canon powershot G12 (mas ela é carinha), Panasonic Lumix LX5 (eu tenho, e recomendo!), Olympus XZ-1, Canon S95 (já foi substituída pela S100, mas não sei se o sensor da S100 é tão bom qto o da S95). Lentes claras, significa que a abertura do diafragma é maior, e vc consegue resultados melhores (mas não espetaculares) em condições de baixa luz. E todas essas aí tem boa grande angular (a Panasonic sei que são 24mm, as outras não sei, mas acho que nenhuma passa dos 28mm).  todas com controles manuais completos.
Nenhuma dessas câmeras é das mais baratas, e não necessariamente vc terá facilidade de achá-las no Brasil
Partindo pra uma outra categoria dentro das compactas, as "superzoom" são essas câmeras maiores com bastante zoom. Até onde me consta, com relação ao modo de disparo contínuo, a melhor delas é a Panasonic FZ150. Outra excelente escolha, é a canon SX40. A canon SX40 eu tive oportunidade de testar num show em lugar fechado, e com todo o zoom dela e ISO em 400, consegui resultados que me surpreenderam. Não sei se a Panasonic Lumix FZ150 me traria o mesmo resultado, adoraria experimentá-la tbém.
Enfim, com relação a tamanho de câmera (tamanho menor), acho que as melhores são as primeiras que indiquei. Depois, vem essas outras duas "superzoom". Só não sei se as indicadas estarão dentro do preço que vc pretende pagar!
Existem outros modelos que devem ser mais baratos, com controles manuais totais tbém, que são a Canon SX230 e a Panasonic Lumix ZS8. Mas são inferiores a todas as outras já citadas, embora sejam ainda câmeras boas.
Acho que no momento, são essas as sugestões que tenho pra dar!

 :wub:


MARIBRANDÃO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
  • Apaixonada pela beleza das imagens.
Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2012, 08:24:29
Agora me confundiram mesmo, rs, preciso de ajuda. Pesquisei sobre as câmeras e tinha me decidido pela FZ150 principalmente por ela fotografar enquanto filma, mas com essas opiniões me confundi um pouco e até tive novas dúvidas. Helena e os que entendem de fotografia e câmera me ajudem, por favor, rs. Seguinte, uma das principais necessidades que tenho é o de registro das atividades da minha filha, além de gostar muito de fotografia, que inclui apresentações em ambientes fechados, com luz nenhuma, ou péssima. Além das atividades esportivas (dela que fique claro,rs). Pretendo gastar na faixa de R$1.300,00 +- o que me recomendam? Obrigada desde já ;)
"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Andy Warhol


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2012, 08:58:31
Camera compacta para ambientes com pouca luz, vah de LX5 ( panasonic ) ou XZ-1 ( Olympus ) e nao se arrependerah!!! Tah nessa faixa de preço e tem uma lente bem clara, ideal para esse tipo de situaçao q vc descreveu acima.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2012, 09:30:15
Agora me confundiram mesmo, rs, preciso de ajuda. Pesquisei sobre as câmeras e tinha me decidido pela FZ150 principalmente por ela fotografar enquanto filma, mas com essas opiniões me confundi um pouco e até tive novas dúvidas. Helena e os que entendem de fotografia e câmera me ajudem, por favor, rs. Seguinte, uma das principais necessidades que tenho é o de registro das atividades da minha filha, além de gostar muito de fotografia, que inclui apresentações em ambientes fechados, com luz nenhuma, ou péssima. Além das atividades esportivas (dela que fique claro,rs). Pretendo gastar na faixa de R$1.300,00 +- o que me recomendam? Obrigada desde já ;)

A Pana LX5 tbém tira fotos enquanto filma!
LX5 ou Olympus XZ-1 são boas opções.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2012, 09:59:03
Agora me confundiram mesmo, rs, preciso de ajuda. Pesquisei sobre as câmeras e tinha me decidido pela FZ150 principalmente por ela fotografar enquanto filma, mas com essas opiniões me confundi um pouco e até tive novas dúvidas. Helena e os que entendem de fotografia e câmera me ajudem, por favor, rs. Seguinte, uma das principais necessidades que tenho é o de registro das atividades da minha filha, além de gostar muito de fotografia, que inclui apresentações em ambientes fechados, com luz nenhuma, ou péssima. Além das atividades esportivas (dela que fique claro,rs). Pretendo gastar na faixa de R$1.300,00 +- o que me recomendam? Obrigada desde já ;)

Mari a Fz150 é uma excelente ultrazoom (considero ela a melhor ultrazoom do mercado) baita camera, com excelente lente...wide, tele, tonalidade de cor, comandos manuais etc...agora ela não foi feita pra aliar..... movimento e pouca luz...pouca luz estático... vc tem a alternativa de baixar a velocidade, agora pouca luz e movimento.... num é pra ela não...o teto pra ter qualidade na foto é ISO 800 (considero o limite) ultrazooms produzem ótimas fotos em ISO 100, 200 e 400....e valem pela versatilidade, mas não foram feitas para a situação que vc descreveu. Agora se a atividade esportiva é em ambiente iluminado...ai pode tirar proveito dos disparos contínuos da FZ150 e fazer belas fotos.
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 10:01:41 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


MARIBRANDÃO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
  • Apaixonada pela beleza das imagens.
Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2012, 10:01:51
Agora lascou de vez hahahahaha, desculpem a expressão. Mas entre a LX5 e a FZ150 tem 'grande' diferença? E a FZ47? A diferença é só no tamanho?
"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Andy Warhol


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2012, 10:10:30
Agora lascou de vez hahahahaha, desculpem a expressão. Mas entre a LX5 e a FZ150 tem 'grande' diferença? E a FZ47? A diferença é só no tamanho?
A LX5 e a XZ1 te dariam maior qualidade, especialmente na questão de ambientes com pouca luz...vc perde recurso de zoom, mas ganha na qualidade e na possibilidade de fazer fotos em ambientes com menor iluminação....com a FZ150 vc ganha a versatilidade do zoom (a melhor filmagem ela filma melhor do que a LX5 e a Xz1) mas perde bastante em ambientes com pouca luz....o que fazer né? .... ;)  é fods mesmo....tem hora que é difícil decidir...vc realmente tem que pesar o maior uso que pretende fazer....e o que vc almeja fazer com a camera...inclusive se quer aprender mais, usar mais comando manuais etc.  Preço tá praticamente o mesmo vc acha a XZ1 e a FZ150 na casa de 1.200,00-1.300,00
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2012, 10:57:57
Essa coisa de fotografar enquanto filma, toda câmera decente faz isso hoje em dia. Só as indecentes não fazem...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2012, 11:46:09
Eu recomendaria neste caso uma FZ47. Quase comprei ela mas depois acabei indo para uma DSLR.
Esta câmera tem um excelente custo benefício, é melhor que esta P73 que você tem hoje (também tinha uma dessas) que, por sinal dá pau em muitas compactas sony. O mais importante é que você sentirá uma melhor qualidade mesmo tirando foto em automático mas é uma boa para você começar a treinar e usar os controles manuais.
Depois, daqui um ano você entra para o mundo viciante e caro das DSLRs, comprando uma D3100, D90, T2i, T3, T3i, etc....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


MARIBRANDÃO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
  • Apaixonada pela beleza das imagens.
Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2012, 11:56:52
Eu recomendaria neste caso uma FZ47. Quase comprei ela mas depois acabei indo para uma DSLR.
Esta câmera tem um excelente custo benefício, é melhor que esta P73 que você tem hoje (também tinha uma dessas) que, por sinal dá pau em muitas compactas sony. O mais importante é que você sentirá uma melhor qualidade mesmo tirando foto em automático mas é uma boa para você começar a treinar e usar os controles manuais.
Depois, daqui um ano você entra para o mundo viciante e caro das DSLRs, comprando uma D3100, D90, T2i, T3, T3i, etc....

Essa é uma das questões tsouto que me preocupam, já que o valor da FZ150, LX5 não é tãooo menor que uma D3100 por exemplo. E isso me deixa encucada, se vou desejar 'entrar no mundo das DSLRs' e se vou usar, principalmente, os recursos de uma máquina como essa. Por isso volto mil vezes a procura de informações sobre as câmeras. E aproveitando, será que uma D3100 com a 18-55 me satisfaria?rs
"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Andy Warhol


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #25 Online: 10 de Maio de 2012, 12:02:31
Essa resposta só você mesma pode dar, só você sabe quais são suas necessidades ao fotografar e ninguém pode decidir isso por você. É preciso ter em mente que a qualidade de uma reflex básica com a lente mais básica terá sempre uma qualidade muito superior a de qualquer compacta, salvo a absurdamente cara Canon G1X. E uma reflex demanda sempre gastos posteriores com lentes e outros acessórios.

O aprendizado (caso você não saiba usar os controles manuais), no meu mode de ver, é até mais fácil em uma reflex do que em uma compacta. Na compacta você tem muitos automatismos e as pessoas ficam sempre tentadas a usá-los, uma reflex já te "força" a querer aprender mais. Só a forma diferente de segurar uma reflex já te faz pensar nisso.

Como você diz que pretende usar todos os recursos que a câmera oferece, me parece que é melhor investir logo em uma reflex. E se longo alcance fizer falta, as objetivas "faz-tudo" estão aí pra isso. E as da Sigma que são até melhores que as de Nikon e Canon nem são tão caras assim.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2012, 12:17:00
Essa é uma das questões tsouto que me preocupam, já que o valor da FZ150, LX5 não é tãooo menor que uma D3100 por exemplo. E isso me deixa encucada, se vou desejar 'entrar no mundo das DSLRs' e se vou usar, principalmente, os recursos de uma máquina como essa. Por isso volto mil vezes a procura de informações sobre as câmeras. E aproveitando, será que uma D3100 com a 18-55 me satisfaria?rs

Maria, eu recomendo uma D3100. Existem opções melhores, é claro..... mas o aprendizado é o principal e só pretendo trocar o corpo depois que eu realmente sentir que a minha limitação é o corpo da máquina. Dê uma olhada no meu flickr, são fotos com a D3100 e a lente mais básica e com excessão das últimas 4 ou 5 fotos, o resto é sem nenhum tratamento de pós. Hoje eu olho fotos que eu fazia com a minha compacta Panasonic que julgava muito boa e acho muito inferiores. Realmente DSLR é outra categoria.
O problema é que é viciante. Já comprei uma lente 35 mm e um flash externo.
Agora só não me pergunte qual é melhor: Canon ou Nikon pois essa pergunta talvez nunca tenha uma única resposta. Eu gosto das Nikons mas nunca mexi em uma Canon, etc.. etc. etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 10 de Maio de 2012, 12:33:14
E vamos ficar atentos ao fato de isso ser sala de compactas, ok? :ok:
para dúvidas com relação às câmeras reflex, há as salas específicas, inclusive com muuuuuuuuuuuuuitas dúvidas iguais a essa, já respondidas, sem necessidade de abrir novo tópico. Basta apenas disposição para ler a imensa quantidade de informação que já está por lá.  :)


MARIBRANDÃO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
  • Apaixonada pela beleza das imagens.
Resposta #28 Online: 10 de Maio de 2012, 13:10:29
E vamos ficar atentos ao fato de isso ser sala de compactas, ok? :ok:
para dúvidas com relação às câmeras reflex, há as salas específicas, inclusive com muuuuuuuuuuuuuitas dúvidas iguais a essa, já respondidas, sem necessidade de abrir novo tópico. Basta apenas disposição para ler a imensa quantidade de informação que já está por lá.  :)

Simsim Helena, me desculpe, inclusive estou passando muiiito tempo por lá hoje, rs. Mas minha dúvida pendeu entre para ir para uma reflex ou ficar numa superzoom, que a princípio me parecia muito mais interessante, como me abriram outras possibilidades questionei. Mas respeito o fórum.
Abs
"A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam."
Andy Warhol


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 10 de Maio de 2012, 13:23:05
Simsim Helena, me desculpe, inclusive estou passando muiiito tempo por lá hoje, rs. Mas minha dúvida pendeu entre para ir para uma reflex ou ficar numa superzoom, que a princípio me parecia muito mais interessante, como me abriram outras possibilidades questionei. Mas respeito o fórum.
Abs

ok, enquanto a dúvida for essa, tranquilo, pode ficar por aqui. o toque foi mesmo para o caso de se decidir pela reflex.  :ok: