Autor Tópico: Câmera Semi...  (Lida 8372 vezes)

Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Fevereiro de 2012, 14:13:23
PessoALL...

Boa tarde... meu primeiro post por aqui...
Talvez o post já tenha passado por aqui, mas não encontrei...
Gostaria de comprar uma câmera semi e não tenho a menor idéia por qual modelo...
Valorizo muito as fotos tiradas à noite, sem os famosos tremidos... e que pudesse configurar o modelo para tirar algumas fotos por segundo em "x" tempo...
Alguma sugestão ?
Muito obrigado

Padilha


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 14:59:15
-câmeras reflex (aquelas que trocam lentes) de entrada (com sensor APS-C) são consideradas semi por alguns fabricantes;
-câmeras "superzoom" (aquelas que não trocam lentes, são nada mais do que câmeras compactas grandonas, com muito zoom) com controles manuais são consideradas semi por alguns fabricantes;
-câmeras micro 4/3 tbém volta e meia são consideradas semi;
-até mesmo as superzoom sem controles manuais são chamadas de semi por aí.


Portanto, essa classificação "semi-profissional" é furada e não diz nada.  :D
diga aí que tipo de câmera vc quer (grande, com muito zoom e controles manuais?? pequena, com todos os controles manuais?? câmera reflex? Porque qualquer uma dessas que eu citei, pode fazer o que vc descreve), e qto pretende gastar. Assim fica mais fácil ajudar.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 19:33:33
-câmeras reflex (aquelas que trocam lentes) de entrada (com sensor APS-C) são consideradas semi por alguns fabricantes;
-câmeras "superzoom" (aquelas que não trocam lentes, são nada mais do que câmeras compactas grandonas, com muito zoom) com controles manuais são consideradas semi por alguns fabricantes;
-câmeras micro 4/3 tbém volta e meia são consideradas semi;
-até mesmo as superzoom sem controles manuais são chamadas de semi por aí.


Portanto, essa classificação "semi-profissional" é furada e não diz nada.  :D
diga aí que tipo de câmera vc quer (grande, com muito zoom e controles manuais?? pequena, com todos os controles manuais?? câmera reflex? Porque qualquer uma dessas que eu citei, pode fazer o que vc descreve), e qto pretende gastar. Assim fica mais fácil ajudar.

Adoro quando Helena da tapa na cara dos fabricantes que rotulam semi-profissional, 200MP pra venderem mais e etc.. Bem objetiva  :hysterical:
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2012, 19:35:18 por flavinhorio »


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 20:53:16
Câmera semi é aquela usada por profissional semi!
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 21:02:37
Câmera semi é aquela usada por profissional semi!
eu sou quase-semi, mas achei muito engraçado  :hysterical:


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 21:05:07
Adoro quando Helena da tapa na cara dos fabricantes que rotulam semi-profissional, 200MP pra venderem mais e etc.. Bem objetiva  :hysterical:

[2] :D


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 21:42:55
Surf, Futebol, Voley, Basquete, Skate = Amador ou Profissional.                                         
Engenheiro, Professor, Desenhista, Ator, Fotografo = Estudante, amador ou Profissional.  :snack:


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 21:59:13
-câmeras reflex (aquelas que trocam lentes) de entrada (com sensor APS-C) são consideradas semi por alguns fabricantes;
-câmeras "superzoom" (aquelas que não trocam lentes, são nada mais do que câmeras compactas grandonas, com muito zoom) com controles manuais são consideradas semi por alguns fabricantes;
-câmeras micro 4/3 tbém volta e meia são consideradas semi;
-até mesmo as superzoom sem controles manuais são chamadas de semi por aí.


Portanto, essa classificação "semi-profissional" é furada e não diz nada.  :D
diga aí que tipo de câmera vc quer (grande, com muito zoom e controles manuais?? pequena, com todos os controles manuais?? câmera reflex? Porque qualquer uma dessas que eu citei, pode fazer o que vc descreve), e qto pretende gastar. Assim fica mais fácil ajudar.

Caraca! Jogou duro!!!!  :fight:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 13:37:00
E tem que ser assim mesmo, tem que jogar duro. O problema é que a cada pessoa que lê este ou outras centenas de tópicos que desmistificam as câmeras "pro" e "semi", outras dez pessoas são ludibriadas por fabricantes e vendedores com essa ladainha.

E também tem as pessoas que preferem acreditar em pro e semi porque o DPReview e a Fotografe Melhor falam assim, não querem nem pesquisar e preferem aceitar passivamente qualquer informação que impõem só por se tratarem de publicações famosas, como se fosse soberanas e livres de erros.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 22:33:50
Helena e demais membros...
Boa Noite !
Muito obrigado pelo retorno !
Já de antemão peço desculpas pela maneira que irei expor o que eu, talvez, saiba sobre tirar fotos...
Mas vamos lá então... comecei a "fuçar" com uma P73, da Sony, que por incrível que pareça, tem a opção "M" para mudar algumas configurações (abertura, exposição, tempo de disparo... acho que é isso...)
Enfim... peguei um "gostinho" por tirar fotos, principalmente de motivos à noite, alterando o tempo de exposição, efeito véu de noiva... mais ou menos por aí... e com apenas 4.1...
Um belo dia resolvi "investir" em uma maquininha que resolvesse o problema em tirar fotos à noite com as crianças, que infelizmente não tem paciência em esperar pelo disparo, evitando aqueles "rastros", uma lente grande angular, com sensor ótico e mais megapixels...
Bom... meti a cara numa W570 e caí duro... não consigo tirar fotos nítidas... o modo de seleção automático inteligente e os de seleção de cenas tiram fotos muito aquém do que eu gostaria... acabo tendo que recorrrer ao modo "P" para alterar brilhos etc...
Por fim "dei" a máquina para a minha esposa que não se importa com essas "frescuras" como ela diz... rs...
Agora estou com a minha velha P73 à tira colo novamente...
Portanto... como não quero investir pesado em uma máquina... o que tenho em mente é em uma máquina média, com uma grande angular, sem ter que trocar de lentes, com alguns controle manuais que me permitem tirar fotos à noite, com uma velocidade mais rápida (se é que existe... leigo é "ph$#@*&"), que me permita tirar muitas fotos por segundo...
Creio que era isso...
Muito obrigado pela paciência...
Já vi que terei que estudar muito !!!

Obrigado a todos !

Padilha


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 22:55:49
Padilha, então vamos aos fatos...
Câmeras compactas ( por compactas, entenda-se todas essas camerazinhas de porte menor, com sensor pequeno, ou até mesmo as câmeras grandonas, com bastaaaaante zoom, mas que tem o "coração", ou melhor, sensor, hehe, igualzinho ao das menores, ou seja, tão pequeno quanto) NÃO são rápidas. Algumas são menos lentas do que as outras. Mas todas elas pecam na rapidez do clique, especialmente em condições com baixa luz, que é o que vc quer... Nessas situações, só usando flash  mesmo.
Existe uma categoria de câmeras chamadas de "compactas premium", que tem um sensor um pouco maiorzinho, e lentes bem claras, além de grande angular. Os modelos que conheço, são os seguintes: canon powershot G12 (mas ela é carinha), Panasonic Lumix LX5 (eu tenho, e recomendo!), Olympus XZ-1, Canon S95 (já foi substituída pela S100, mas não sei se o sensor da S100 é tão bom qto o da S95). Lentes claras, significa que a abertura do diafragma é maior, e vc consegue resultados melhores (mas não espetaculares) em condições de baixa luz. E todas essas aí tem boa grande angular (a Panasonic sei que são 24mm, as outras não sei, mas acho que nenhuma passa dos 28mm).  todas com controles manuais completos.
Nenhuma dessas câmeras é das mais baratas, e não necessariamente vc terá facilidade de achá-las no Brasil
Partindo pra uma outra categoria dentro das compactas, as "superzoom" são essas câmeras maiores com bastante zoom. Até onde me consta, com relação ao modo de disparo contínuo, a melhor delas é a Panasonic FZ150. Outra excelente escolha, é a canon SX40. A canon SX40 eu tive oportunidade de testar num show em lugar fechado, e com todo o zoom dela e ISO em 400, consegui resultados que me surpreenderam. Não sei se a Panasonic Lumix FZ150 me traria o mesmo resultado, adoraria experimentá-la tbém.
Enfim, com relação a tamanho de câmera (tamanho menor), acho que as melhores são as primeiras que indiquei. Depois, vem essas outras duas "superzoom". Só não sei se as indicadas estarão dentro do preço que vc pretende pagar!
Existem outros modelos que devem ser mais baratos, com controles manuais totais tbém, que são a Canon SX230 e a Panasonic Lumix ZS8. Mas são inferiores a todas as outras já citadas, embora sejam ainda câmeras boas.
Acho que no momento, são essas as sugestões que tenho pra dar!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 22:57:11
Ah sim, e não caia no conto dos megapixels.
Megapixel, qto mais, pior.  :D
mas infelizmente os números vendem. e as pessoas acreditam que megapixel é igual à qualidade. E não é. Megapixel é só tamanho da foto, nada mais!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #12 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 23:00:51
Compactas.. G12 ou S95 (S100)
SZ... HS20, FZ150 ou SX40
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #13 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 23:40:37
Padilha, então vamos aos fatos...
Câmeras compactas ( por compactas, entenda-se todas essas camerazinhas de porte menor, com sensor pequeno, ou até mesmo as câmeras grandonas, com bastaaaaante zoom, mas que tem o "coração", ou melhor, sensor, hehe, igualzinho ao das menores, ou seja, tão pequeno quanto) NÃO são rápidas. Algumas são menos lentas do que as outras. Mas todas elas pecam na rapidez do clique, especialmente em condições com baixa luz, que é o que vc quer... Nessas situações, só usando flash  mesmo.
Existe uma categoria de câmeras chamadas de "compactas premium", que tem um sensor um pouco maiorzinho, e lentes bem claras, além de grande angular. Os modelos que conheço, são os seguintes: canon powershot G12 (mas ela é carinha), Panasonic Lumix LX5 (eu tenho, e recomendo!), Olympus XZ-1, Canon S95 (já foi substituída pela S100, mas não sei se o sensor da S100 é tão bom qto o da S95). Lentes claras, significa que a abertura do diafragma é maior, e vc consegue resultados melhores (mas não espetaculares) em condições de baixa luz. E todas essas aí tem boa grande angular (a Panasonic sei que são 24mm, as outras não sei, mas acho que nenhuma passa dos 28mm).  todas com controles manuais completos.
Nenhuma dessas câmeras é das mais baratas, e não necessariamente vc terá facilidade de achá-las no Brasil
Partindo pra uma outra categoria dentro das compactas, as "superzoom" são essas câmeras maiores com bastante zoom. Até onde me consta, com relação ao modo de disparo contínuo, a melhor delas é a Panasonic FZ150. Outra excelente escolha, é a canon SX40. A canon SX40 eu tive oportunidade de testar num show em lugar fechado, e com todo o zoom dela e ISO em 400, consegui resultados que me surpreenderam. Não sei se a Panasonic Lumix FZ150 me traria o mesmo resultado, adoraria experimentá-la tbém.
Enfim, com relação a tamanho de câmera (tamanho menor), acho que as melhores são as primeiras que indiquei. Depois, vem essas outras duas "superzoom". Só não sei se as indicadas estarão dentro do preço que vc pretende pagar!
Existem outros modelos que devem ser mais baratos, com controles manuais totais tbém, que são a Canon SX230 e a Panasonic Lumix ZS8. Mas são inferiores a todas as outras já citadas, embora sejam ainda câmeras boas.
Acho que no momento, são essas as sugestões que tenho pra dar!


Oi Helena,

Logo quando lançaram a FZ47 vc a elogiava bastante. Alguns fotografos achavam que ela superaria até mesmo a FZ35.
Teve alguma decepção com ela ou as que citou são bem melhores?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 23:49:16
Ooooooooooooohhhhhhhhhhhh, esqueci a FZ47, rsrs. Obrigada por lembrar.
E ela é inclusive mais barata do que a FZ150 e canon SX40.
Portanto, Padilha, caso se anime a ter uma câmera de porte maior, pode tbém pesquisar a Panasonic Lumix FZ47.